O filtro oem de papel permitirá entrada de ar suficiente depois das alterações que vou fazer? Sendo que vou aumentar turbo, entrada de gasolina, linha 60, maf vr6, repro, o mesmo não será insuficiente?
O filtro cónico só aumenta o caudal se mudares a entrada de ar também, ao género da malta que tunna os Hondas que fazem a entrada de ar direta ao pára-choques. A diferença em termos de prestação, é quase zero. Aumenta um pouco em regimes baixos, mas a filtragem é nula, poeiras e humidades a entrar para o motor, a longo prazo é mandá-lo para a sucata.O filtro oem de papel permitirá entrada de ar suficiente depois das alterações que vou fazer? Sendo que vou aumentar turbo, entrada de gasolina, linha 60, maf vr6, repro, o mesmo não será insuficiente?
Mudares o filtro só dá cagada se não for condicionado como referi.O filtro oem de papel permitirá entrada de ar suficiente depois das alterações que vou fazer? Sendo que vou aumentar turbo, entrada de gasolina, linha 60, maf vr6, repro, o mesmo não será insuficiente?
Sim tem tem diferenças, eu sempre usei filtros de rendimento, de varias marcas e formatos, de rendimento não tem nada, a não ser que tenhas ja uns bons cavalinhos extra, eu no meu uso filtro de caixa para evitar stress com as autoridades e IPO, se que bem em tempos no meu XSI fazia o IPO com o filtro conico e nunca tive stress, mas isso ja foi ha uns bons aninhos valentesHá diferença entre colocar na caixa original um filtro conico ou um com formato quadrado normal? Ambos de rendimento e lavável claro.
O de sempre, uma reproja que temos no assunto da performance o que me aconselham a fazer para dar mais uns cavalitos ha minha audi a6 c6 2.7 tdi s line quattro
Bom esclarecimentoEu na altura tinha encontrado um site para calcular a área mínima que um filtro de ar deve ter de acordo com as necessidades do motor. E esse site levava em consideração a restrição de ar do filtro.
Mas à falta de melhor, deixo-te aqui um link para poderes fazer umas contas por alto.
http://streetandcircuit.biz/engine-air-filter-size-calculator-find-correct-size-air-filter-small/
E já agora, as medidas do nosso filtro de origem são +/- 25 x 21 cm
Antes de mexeres no filtro de ar, tens de decidir que pressão de turbo é que queres.
Ou seja, escolhe primeiro o turbo![]()
O filtro cónico só aumenta o caudal se mudares a entrada de ar também, ao género da malta que tunna os Hondas que fazem a entrada de ar direta ao pára-choques. A diferença em termos de prestação, é quase zero. Aumenta um pouco em regimes baixos, mas a filtragem é nula, poeiras e humidades a entrar para o motor, a longo prazo é mandá-lo para a sucata.
Mais vale fazer como os tunners dos Saxos e 106 que metiam as pás de admissão maiores, mas mantinham a caixa do filtro original.
Experimenta a admissão do RS4, se for maior e adaptavel, continuas com qualidade e melhoras o rendimento como queres.
Mudares o filtro só dá cagada se não for condicionado como referi.
Como já dito e bem, pões então uma admissão maior. Mas será que compensa a novel de custos ou rendimento? Hummm...
O que preferes: ter menos esforço mo ar aspirado e ter montes de particulas a passar para a admissão, ou preferes algo que te permita filtrar devidamente o ar?
Cada um sabe de si.
Pessoalmente, acho que deverias sair muito mais da bolha deste forum, e pesquisar os testes feitos e comparações de modificações devidamente feitas por quem sabe na net. E olha que o que há mais, são testes comprovados e explicação de tudo. No fim, decides que caminho tomar.
Não te esqueças de um upgrade em condições a travagem, suspensão e apetrechos que permitem estabilidade e segurança, assim como extra reforço e resistencia destes componentes. Casquilhos sao muito esquecidos...
Sim tem tem diferenças, eu sempre usei filtros de rendimento, de varias marcas e formatos, de rendimento não tem nada, a não ser que tenhas ja uns bons cavalinhos extra, eu no meu uso filtro de caixa para evitar stress com as autoridades e IPO, se que bem em tempos no meu XSI fazia o IPO com o filtro conico e nunca tive stress, mas isso ja foi ha uns bons aninhos valentes
Eu na altura tinha encontrado um site para calcular a área mínima que um filtro de ar deve ter de acordo com as necessidades do motor. E esse site levava em consideração a restrição de ar do filtro.
Mas à falta de melhor, deixo-te aqui um link para poderes fazer umas contas por alto.
http://streetandcircuit.biz/engine-air-filter-size-calculator-find-correct-size-air-filter-small/
E já agora, as medidas do nosso filtro de origem são +/- 25 x 21 cm
Antes de mexeres no filtro de ar, tens de decidir que pressão de turbo é que queres.
Ou seja, escolhe primeiro o turbo![]()
Diferenças não te sei dizer já foi a muito que fiz esta alteração, nas minhas pesquisas disseram que aquele local (válvula de pressão de combustível) não seria o mais indicado pois podia fazer interferência na regulação da mistura de combustível..E notaste alguma diferença Vick?
Teoricamente falando, parece-me indiferente ligares a um ou a outro.
Eu tenho um terceiro furo no colector para o evaporador do GPL, e liguei o meu manómetro aí. Foi uma questão de conveniência, nada mais.