Pergunta : A que temperatura (VAG-COM), arranca a vossa ventoinha?

koolboy disse:
é facil coloca-te dentro do carro e acelera ate ás 2500 rotações e espera um pouco que ela começa a funcionar, se tiveres o vagcom ves a temperatura real ;) ;) ;)

Vou experimentar isso. Fiquei curioso se a temperatura que aparece no climatronic bate certo com o Vag-com.
 
quando ligo o AC ele liga me as 2 ventoinhas agora depois de fazer uma viagem de cerca de 20 kms xego a garagem e espero 3 min e nada mas tambem nao passa dos 90º
 
King disse:
Vou experimentar isso. Fiquei curioso se à temperatura que aparece no climatronic bate certo com o Vag-com.

isso não sei :roll: :roll: :roll:
da uma volta e deixa chegar aos 90º depois acelera e passado um pouco ves a ventoinha a funcionar...ha tens de ter o capot aberto que ela é silenciosa ;) ;) ;)
 
então amigos? bora lá, medir isso...e ver a que temperatura, arranca a ventoinha...
fico muito grato pela vossa colaboração. preciso mesmo de tirar isso a limpo.

Obrigado.
 
ped_pint disse:
Ultimamente tenho reparado na temperatura do meu e quando ligo o motor e ando uns km ela chega aos 90º no ponteiro mas passado um bocado desce para uns supostos 80º (penso eu) e depois anda sempre a subir e descer. Será normal a temperatura oscilar assim?

Tens o termostato pifado muda-o abraços :green:
 
fAITH_nOmOre disse:
então amigos? bora lá, medir isso...e ver a que temperatura, arranca a ventoinha...
fico muito grato pela vossa colaboração. preciso mesmo de tirar isso a limpo.

Obrigado.

97 , esta na eletronica do carro.
97 1a velocidade 107 2a velocidade.

Nas A4 B5 e B6 a ventoinha ta sempre ligada so varia a velocidade.
A outra é do AC que tb tem duas velocidades.

Cumps
 
hhuumm

na minha B6, não tenho nenhuma sempre ligada....hhhuuumm... penso que isso varia com o modelo do motor.

agora, isso que dizes de 97a velocidade....pois, é isso mesmo que não está a acontecer...aos 97º, nada acontece...só mesmo aos 108º certinhos...e pela percepção que tenho é na velocidade mais baixo.
o que entendes por 1ª velocidade? é a mais rápida?


Muito Obrigado.
abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
hhuumm

na minha B6, não tenho nenhuma sempre ligada....hhhuuumm... penso que isso varia com o modelo do motor.

agora, isso que dizes de 97a velocidade....pois, é isso mesmo que não está a acontecer...aos 97º, nada acontece...só mesmo aos 108º certinhos...e pela percepção que tenho é na velocidade mais baixo.
o que entendes por 1ª velocidade? é a mais rápida?


Muito Obrigado.
abraço

Axo que todas as B6 130 tem ventoinha das que esta sempre ligada.

A 1a velocidade é mais lenta , n se ouve muito a ventoinha... a 2a parece que o carro vai lavantar voou :lol:

Cumps
 
hhhhuummmm


vou confirmar o código do motor, e assim, já podemos confirmar com alguem que tenha igual...
aparentemente, tudo aponta mesmo, para a centralina que contrala isso tar pifada....
como mete temperaturas ao barulho, quero resolver isso o quanto antes...

Obrigado
abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
hhhhuummmm


vou confirmar o código do motor, e assim, já podemos confirmar com alguem que tenha igual...
aparentemente, tudo aponta mesmo, para a centralina que contrala isso tar pifada....
como mete temperaturas ao barulho, quero resolver isso o quanto antes...

Obrigado
abraço

A centralina costuma estar ok , o problema é o sensor que comunica a centralina a temperatura.
 
hhhuummm

quer dizer que n vale a pena mudar o termostato ??? lol... (conclusão tardia)...

assim que tiver o código do motor, comunico...

abraço
 
fAITH_nOmOre disse:
hhhuummm

quer dizer que n vale a pena mudar o termostato ??? lol... (conclusão tardia)...

assim que tiver o código do motor, comunico...

abraço

O termostato costuma dar problemas e abrir de mais.. antigamente é que acontecia mais fecharem.

Agora nao sei decor mas a valvula/sensor que controla isso n é a mesma que se le no vag com do motor... convem procurar o sensor e mudar para testar.

Cumps
 
Art disse:
O termostato costuma dar problemas e abrir de mais.. antigamente é que acontecia mais fecharem.

Agora nao sei decor mas a valvula/sensor que controla isso n é a mesma que se le no vag com do motor... convem procurar o sensor e mudar para testar.

Cumps

Onde é que foste buscar que as B5 tem sempre a ventoinha de arrefecimento ligada?!!! :roll: :roll:
 
King disse:
Onde é que foste buscar que as B5 tem sempre a ventoinha de arrefecimento ligada?!!! :roll: :roll:

A ventoinha tem um nome que agora nao me esta a sair... nome especifico e sim esta sempre ligada pois esta ligada a correia do alternador pelo que é impossivel parar ;)
 
Art disse:
A ventoinha tem um nome que agora nao me esta a sair... nome especifico e sim esta sempre ligada pois esta ligada a correia do alternador pelo que é impossivel parar ;)

Pera se tamos a falar da ventoinha ao lado da do AC que é a de arrefecimento, eu digo que não tá sempre ligada!!
 
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