Pessoal com motorização 2.0 TDI

Boas a todos.

Posso adiantar que já montei cabeças de outubro de 2009 com a referência "C". Vou ver se arranjo das "E".

Quanto a ser "A", "B", ou "C", tem sempre tudo haver com o tipo de aluminio que foi utilizado para a sua fundição.

A explicação de um engenheiro da Audi A.G tem haver que a purosidade do aluminio, que faz com que o G12 desaparece e não se perceba por onde, visto que não aparece oleo misturado com G12 no vaso de expansão.

Com o tempo este problema vai-se agravar, começando a ter fendas na passagem do 2º para o 3º cilindro. Normalmente é sempre ai que há passagem de G12.

Quando começa a ser mesmo grave, a frio, o carro começa a pegar mal, visto já ter G12 na camara de combustão. O sintoma presente é fazer algum fumo branco a frio que passa rapidamento com a mobilização do veiculo.

Em suma, precisa-se de sorte.

Alguma duvida ou esclarecimento, estou ao dispor
 
Bom dia, ou seja cabeças de motor 2.0 de 140cv só de B para a frente!

Em que sito posso ver o numero da cabeça do motor? (foto ou assim...)

É a 1º coisa que vou ver quando ver no carro antes de comprar, não me interessa um carro todo "pipi" em que passados uns tempos tenho de gastar uns trocos valentes!
 
Goodspeed® disse:
Boas a todos.

Posso adiantar que já montei cabeças de outubro de 2009 com a referência "C". Vou ver se arranjo das "E".

Quanto a ser "A", "B", ou "C", tem sempre tudo haver com o tipo de aluminio que foi utilizado para a sua fundição.

A explicação de um engenheiro da Audi A.G tem haver que a purosidade do aluminio, que faz com que o G12 desaparece e não se perceba por onde, visto que não aparece oleo misturado com G12 no vaso de expansão.

Com o tempo este problema vai-se agravar, começando a ter fendas na passagem do 2º para o 3º cilindro. Normalmente é sempre ai que há passagem de G12.

Quando começa a ser mesmo grave, a frio, o carro começa a pegar mal, visto já ter G12 na camara de combustão. O sintoma presente é fazer algum fumo branco a frio que passa rapidamento com a mobilização do veiculo.

Em suma, precisa-se de sorte.

Alguma duvida ou esclarecimento, estou ao dispor
Boas amigo

tenho um 2.0 TDI e ele faz um bocado de fumo branco quando o carro esta frio...sera k isso podera ser um sinal k a cabeça esta a dar as ultimas???quanto a pegar o carro pega bem....pelo menos n noto nada!!!!
 
audi bn disse:
Boas amigo

tenho um 2.0 TDI e ele faz um bocado de fumo branco quando o carro esta frio...sera k isso podera ser um sinal k a cabeça esta a dar as ultimas???quanto a pegar o carro pega bem....pelo menos n noto nada!!!!

Confere 1º a numeração da cabeça do motor!
Pode dar a dar as ultimas ou não!
Ou para teres a certesa, vai a casinha dos argolas!

abraço
 
marko68 disse:
Confere 1º a numeração da cabeça do motor!
Pode dar a dar as ultimas ou não!
Ou para teres a certesa, vai a casinha dos argolas!

abraço

Boas
A cabeça do meu argolas é a C...so faz fumo quando esta frio n sei se é normal ou n??
 
audi bn disse:
Boas
A cabeça do meu argolas é a C...so faz fumo quando esta frio n sei se é normal ou n??

Então muito provavelmemente já levou essa cabeça nova!
Quanto ser normal ou não espera até um dos user mais experientes te respondam a essa pergurnta com claresa!

Abraço
 
Boas
O meu 8p tb tem cabeça C e a frio, nos 1os segundos dps de pegar faz algum fumo branco.. Estranho o facto de com temperaturas mais frias, tipo de 7-8 ºC para baixo não fazer qquer fumo.. Com temperaturas ai na casa dos 15-20ºC faz o tal fumo branco e por vezes dps de pegar engasga-se por momentos :roll:
 
digam me uma coisa... isto é só os motores 2.0 tdi 140 cv que dão problermas???


é que ainda nao encontrei nenhum 170cv...

cumps
 
Boas!
Gostava de colocar uma questão pertinente!
Hoje de manha ao ligar o meu argolas, após alguns minutos, verifiquei que na saida d escape estava a sair mais fumo d k o normal, isto é mais fumo de condensação d k é normal.
Depois d arrancar notei k o fumo branc era cada vez mais abundant, até ao acelerar era imens.
Após percorrer cerca de 5Km deixou de fazer fumo branc.
Alguem m pode dar uma dica d k podera ter o meu carro?
El tem repro, e já não é a primeira vez k esta situação ocorre.,,
Abraço.
 
O problema não é só nos motores de 140.
Tenho um amigo que com um Leon de 2006, com o motor de 170, quer também foi contemplado com esta situação.
Revisões sempre realizadas na SEAT, valeram-lhe uma comparticipação de 70% nas peças, pagou somente os restantes 30% e a mão de obra.
Pagou mesmo assim mais de 500 Euros.
 
oscar disse:
O problema não é só nos motores de 140.
Tenho um amigo que com um Leon de 2006, com o motor de 170, quer também foi contemplado com esta situação.
Revisões sempre realizadas na SEAT, valeram-lhe uma comparticipação de 70% nas peças, pagou somente os restantes 30% e a mão de obra.
Pagou mesmo assim mais de 500 Euros.

e qual era o problema do Leon,então??culaça?? :|
 
Boas a todos.

Um conselho que dou a todos os donos de 2.0 TDI 140 e alguns 170 cvs que tenham os seguintes sintomas:

- Perda de g12 plus - O nivel abaixo do minimo
- A frio sair fumo branco
- Maior demora a pegar

Fazer o teste da cabeça na Audi. Fica em + ou - 50€ e ficam logo a saber se é cabeça ou não.
Depois se for o caso, relatem aqui e podemos falar.

Abraço
 
Começou a perder G12 por a cabeça ter ganho as já conhecidas fissuras.
Levou uma nova cabeça e restantes adjacentes.
 
Não se compreende uma marca como a Audi estar sujeita a estes vexames.
Se a culpa não é deles, então deveriam ter substituido, gratuitamente TODAS as cabeças com defeito, é o minimo que se podia exigir a uma marca premium e com pregaminhos.
Mais recordo que a minha viatura anterior era um Audi, que entreguei como retoma com 330 000 km´s, que ainda me deixa muitas saudades, apesar de ser antigo tinha uma condução espectacular, tendo trocado por um de uma outra marca, quando a viatura que queria era um A3, mas que devido a estes problemas não comprei.
A condução proporcionada pelos A3 é fantástica a meu ver, estes motores TDI 140/170 PD dão a na minha opinião sensações inigualáveis em automóveis diesel do mesmo nível, mas a falta de fiabilidade é gritante.
Cumprimemtos a todos.
 
Back
Top