Petição RED BULL AIR RACE

Acho que o redbull deveria continuar a ser no porto, ate porque a paisagem e o facto de a distancia de uma margem á outra é muito bom para o evento e para quem o quer ver. No entanto, reparei que ha muita comparaçao porto / lisboa... acho que isso nao leva a nada, alias eu falando por mim nao me faz coçegas, nem e por o evento vir para lisboa, ate porque sou de lisboa mas considero me muito mais do porto do que outra coisa, ao que ouvi, parece que foi a propria organizaçao da redbull airace que quis que fosse em lisboa pois o contrato no porto ia acabar. ser verdade ou nao , até se saber como realmente foi nao vale a pena acusar ninguem do que quer que seja :P

ColourConcept disse:
Para além de tudo o que foi dito neste tópico há uma coisa que ainda niguem referiu e que na minha opinião é mt importante:

Neste pais n adianta berrar, fazer petições, manifestações, ect, pk ninguém liga nenhuma ao povo.
Com uma greve talvez já tenham direito a ser ouvidos mas o fim vai acabar por ser o mesmo.

Já alguém viu uma petição a dar algum resultado??
Se querem ser ouvidos incendeiem carros e partam montras como em França, pk até lá vão continuar a ser enrr@b@dos seja no RedBull,l seja nos impostos, seja no que for........

Isso já foi referido aqui a uns tempos... cena que já chateia é ver putos de 18 anos a resmungar com merdas que ouviram no café e outros com 25 e resmungam só porque cresceram a ouvir os pais a fazer o mesmo.

Puxem pelo quaralho da cabeca, isto a todos os níveis... a culpa é sempre do governo, fdx, o outro também diz que a culpa é sempre dos patroes,... é mais fácil apontar o dedo, esquecem-se é que ao apontar um dedo, geralmente estar 4 dedos apontados pró próprio.

Tenho dito.

A verdade é como a m****, vem sempre ao de cima.

A proposta com o protocolo a assinar entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Câmara de Oeiras, o Turismo de Lisboa (ATL) e a Red Bull Air Race deveria ter sido votada esta quarta-feira em reunião de câmara, mas o presidente da CML, António Costa acabou por retira-la da mesa. As diferenças entre os acordos que a capital pretende assumir e os que foram anteriormente assumidos pelas autarquias do Porto e Gaia são de «milhões».

«Foi tudo feito de forma leviana», afirmou ao tvi24.pt António Carlos Monteiro, vereador do CDS-PP. E quais são as diferenças? «As câmaras do Porto e Gaia pagavam um valor fixo de 800 mil euros ¿ 400 mil cada ¿ por dois anos de realização da corrida no Rio Douro. Lisboa, juntamente com os restantes parceiros, pagará 3,5 milhões de euros por um ano», explica António Monteiro.

Deste valor 50 por cento é avançado pela autarquia de Lisboa, 25 por cento pela Câmara de Oeiras e 25 por cento pela própria ATL.

«Mas vai pagar muito mais do que isso», acrescenta a mesma fonte. «No Porto, a Red Bull Race assumia as despesas de segurança, pública e privada, dos bombeiros e das infraestruturas. Na capital, serão as autarquias e o turismo de Lisboa a assumir esses gasto, que apesar de enumerados na proposta, não foram contabilizados», acusa.

E como se não bastasse, «além de garantir patrocínios no valor de 3,5 milhões de euros, isenta de taxas a publicidade da Red Bull ¿ algo que não acontecia no norte ¿ e "dá" as receitas da publicidade à empresa privada. Há uma cláusula no contracto a garantir isso», lamenta ao tvi24.pt o vereador democrata-cristão.

Com alguma ironia fala «numa sociedade leonina, em que a carne fica do lado da Red Bull e o osso do lado da Câmara de Lisboa». Perante a proposta apresentada esta quarta-feira e que foi retirada, António Monteiro tem dúvidas sobre os verdadeiros motivos que levaram a corrida a transferir-se para as águas do Tejo, porque «Lisboa não devia competir com o Porto».

«O presidente garantiu que não iria pagar mais que o Porto e Gaia, mas é mentira». O vereador vai mais longe e dúvida que a CML tenha lido todo o protocolo enviado pela Red Bull. «Não se informaram do acordo anterior, assumido pelo Porto e Gaia, e provavelmente não leram todas as alíneas do documento, que foi junto à proposta em inglês», concluiu.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da CML, António Costa (PS), assumiu a retirada da proposta e justificou que estava em causa uma cláusula sobre a área de publicidade a ser explorada exclusivamente pela Red Bull, em relação à qual foi pedido um «esclarecimento escrito» à organização do evento. Ou seja, se a empresa tem o exclusivo publicitário de toda a área em que decorrerá a prova, entre Alcântara e Algés, ou se é uma «área perfeitamente delimitada, uma espécie de área VIP», referiu o autarca.

Bom, parece que ficou decidido entre as autarquias que o evento se passe a alternar entre Porto e Lisboa... a ver vamos

Pelo menos sempre é mais justo e equilibrado ;)

Por estas e por outras é que eu não defendo a regionalização! Mas sim a criação de um estado independente correspondendo aos antigos territórios do Condado Portucalense.

E aí gostava de ver o que iria ser feito da cidade de Lisboa, onde iria essa cidade buscar tantos milhões para pagar um evento megalómano como este? Com o meu dinheiro já não seria!

O norte é a região deste enegrumeno País que mais contribui em todos os aspectos (impostos, industria e consequetivamente empregos e tecnologia) para manter os senhores corruptos e lasxivos que vivem em Lisboa. Que só saem de Lisboa para ir à praia de Cascais e a Vilamoura passear os seus "aviões" pagos pelos nossos bolsos. Mas no entanto está muito longe de Lisboa e fica sempre esquecida, só se lembram de nós quando existem coisas como por exemplo o RED BULL AIR RACE, que atrai muita gente, logo €€€ e traz notoriedade a uma região como a do Porto.

Sempre que há qualquer coisa de boa fora de Lisboa tratam sempre de arranjar dinheiro sabe-se lá de onde para trazer o que de bom se faz no nosso país para lisboa. Ou então constroem ou organizam coisas fora de lisboa mas que faça parte do roteiro turístico dos Lisboetas, nem que seja no Deserto!
É mais fácil conhecer uma pessoa que tenha feito mais viagens dentro de Portugal, vindo do Norte, do que conhecer um Lisboeta que tenha feito o mesmo!

Acho que vou criar uma organização para apoiar um movimento independentista do Norte do País.

Last edited:
Bom, parece que ficou decidido entre as autarquias que o evento se passe a alternar entre Porto e Lisboa... a ver vamos

Pelo menos sempre é mais justo e equilibrado ;)

Acabou de dar no Telejornal da TVI :)

Sinceramente eu estou no norte do pais á pouco tempo e mesmo sendo de Lisboa vos digo que nao gosto em nada do modo como veem os de Lisboa tudo o que nao é Lisboa, ou seja todas as iniciativas que deem adesão pelo publico fora de Lisboa eles poem se logo de modo a puxar para lisboa, e é coisa que detesto visto ser nada mais nada menos que puro egoismo por parte da Capital, até pode ser a Capital mas temos o resto do pais que se formos a ver bem tem eventos as vezes bem mais capazes que a propria capital é triste mas é a verdade:duhh:

Por estas e por outras é que eu não defendo a regionalização! Mas sim a criação de um estado independente correspondendo aos antigos territórios do Condado Portucalense.
...
Acho que vou criar uma organização para apoiar um movimento independentista do Norte do País.

Para quê ? Para morrerem á fome ? :p

Back