PHILIPS CRYSTAL VISION - 4300K

TiagoJSilva isso acontece com mudanças de temperatura bruscas do tipo se andares com as luzes ligadas e lavares o carro logo de seguida por exemplo.. Criam-se cristais lá dentro e a óptica fica sem brilho.. Nada como abri-las e limpar tudo.. Quanto à parte de fora, é só a mais.. Com o tempo ficam amareladas ;)

odracir , são as mais parecidas com o teu xenon de 4300k.. Se quiseres uma coisa mais branquinha tens as BlueXion na Norauto.... Fora isso, só mesmo Led's.....

TiagoJSilva disse:
Essas lâmpadas de maior potência não esbranquiçam as ópticas por dentro ao fim de algum tempo?
No meu antigo clio, não. No Ford focus do meu amigo tambem não. Agora não te posso garantir de todos os modelos. O Ricardo M pode dar-te mais feedback.

odracir disse:
É uma boa questão...

Lá que devem aquecer mais devem.

O aquecimento pouco importa neste caso pois não é substancial.. Mesmo andando no para-arranca, o aumento de temperatura face às de 55w é quase nulo....

Real ou anunciada? É que real fica mesmo branco branco banco.. Apesar de a lâmpada ser azul, a luz é branqunha... Diria até que fica praticamente igual às luzes de matrícula dos novos BMW...

Sim ate tens aqui a venda no forum um bom kit xenon por 65 € mas estou a pensar porque depois tenho que mudar maximos nao sei ainda :green: :roll:

Ricardo M. disse:
Real ou anunciada? É que real fica mesmo branco branco banco.. Apesar de a lâmpada ser azul, a luz é branqunha... Diria até que fica praticamente igual às luzes de matrícula dos novos BMW...

Quais aconselhas para casar com o meu xenon 4300K?

BlueXion sem dúvida... Ou então se queres manter o tom amarelado do Xenon, BlueVision da Phillips

Isto porque o Xenon de 4300k é meio amarelado.. Branquinho como a cal é o de 6000k....

Ricardo M. disse:
BlueXion sem dúvida... Ou então se queres manter o tom amarelado do Xenon, BlueVision da Phillips

Isto porque o Xenon de 4300k é meio amarelado.. Branquinho como a cal é o de 6000k....

Ok.

Quanto ao facto de "Branquinho como a cal é o de 6000k...." não tenhas tanta certeza... vê a tabela em baixo.

colourtemperature.gif

Cumps.

5200K é que é branco. A partida, as 4300K são as mais brancas, com um ligeiro toque amarelo. As 6000K já têm um leve toque de azul.
Na prática o tom de luminusidade que melhor reproduz a luz do dia situa-se entre os 4300 e 5000K
colortemp.jpg

MADLIMA disse:
5200K é que é branco. A partida, as 4300K são as mais brancas, com um ligeiro toque amarelo. As 6000K já têm um leve toque de azul.
Na prática o tom de luminusidade que melhor reproduz a luz do dia situa-se entre os 4300 e 5000K

Ora bem ;)

Ora mete o mesmo kit numas ópticas novas e numas usadas e diz-me se a temperatura emitida é a mesma ;) A temperatura dos kit's Xenon é medida na lâmpada e não na óptica certo?

Ricardo M. disse:
Ora mete o mesmo kit numas ópticas novas e numas usadas e diz-me se a temperatura emitida é a mesma ;) A temperatura dos kit's Xenon é medida na lâmpada e não na óptica certo?
Que eu saiba ninguem aqui falou de opticas velhas e amareladas pelo tempo mas sim da côr do kit.
Obviamente que opticas velhas fica diferente. Nada que limpeza e polish não resolva!

devilq.jpg

Back