Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Então, você é um cara “flex”ivel?
Sim. Para um carro modificado andar bem, só usando álcool. O combustível vegetal é superior em tudo, quando o assunto é performance. Para mim, gasolina só serve para lavar peças na oficina


ps: até o combustivel vegetal pah...nao se admite
 

Anexos

  • tractor a gasolin.jpg
    tractor a gasolin.jpg
    9,3 KB · Visualizações: 9
Com toda a humildade possivel vou-te corrigir amigo Bari:

Gasoleo é para tractores, cabras da montanhas e carritos dados pelas empresas

Por alguma razao existe o gasoleo agricola e não gasolina agricola...

Falando de motoreszinhos pequeninos como queres:
Twingo RS,
cinquecento (versão mais alta),
Punto GT, Saxo Cup,
106 GT(acho que é assim, te o mesmo motor que o saxo - grupo e o mesmo)
205 Rallie,
G40,
Polo GT
e muitos mais com pequenas preparaçoes venham os gasoleos que quiseres...

Falando de carros a serio:
Ferrari
Lamborghini
Porshe (os a serio)
Ascari
koeniggseg
Ariel
Aston Martin
Rolls Royce
Bentley
Caterham
Lotus
KTM
Maserati
Pagani
Morgan

Falando dos melhores departamentos:
S da Audi
M da BMW
AMG da Mercedes
Brabus da Mercedes
RS da Ford
R da Honda
R da Jaguar
Rc da Peugeot

Porque razão estes gajos não têm carros a diesel hummm

aaaaah já sei porque os carros a gasolina são bem melhores...

Ninguem discute que os carros a diesel gastem menos nada disso, mas a qualidade de vida também se paga...
um carro q bate isso tudo?


:pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:
 
Last edited by a moderator:
bem antes das 9000rpm´s ja eu tenho muito mais NM do que voçes, e quando voces chegam a altura de mudar já eu meti outra mudança e vou lá a frente....isto comparando 2 carros com a mesma cavalagem.
 
Eu sou suspeito para falar, mas já que me "tocou" o tópico cá vai...

1º No mundial de ralis já há motores Diesel
2º A Seat é campeã mundial de ITCC com Diesel
3º Eu tenho um carro a Diesel... por razões económicas

Agora a realidade e que eu partilho e muito...

1º Os motores Diesel estão muito evoluidos e puxados. Os novos Citroen e Irmãos Peugeot 4007 nem se ligam se detectarem água no depósito... Pq a tecnologia está tão puxada que estragava o motor.
2º Os motores a gasolina têm sido deixados de lado, mas as marcas perceberam que afinal podem e devem evoluir estes motores.
3º Quando isso acontecer... vão tirar 100cv num motor 1.6 Ups já fazem. Então praticamente 100 num motor 1.4 Ups ao tempo pá.
4º As prestações de um carro a gasolina dão 10 a 0 a um carro a gasoleo
5º todos os superdesportivos são a gasolina... mas só pq os engenheiros das marcas que ganham dinheiro pa carai são todos loucos não?
6º A F1 só usa motores gasolina e nem ninguem sonha mudar
7º A Nascar só usa motores a gasolina, com 800cv, sem bombas injectoras nem electronicas nem cá dessas merdas
8º O campeonato FIA GT só gasolina mas porque as marcas não percebem nada disto

Conclusão... Quem tem carros Diesel pode ter muito bons motivos... mas carro para andar, dar bigodes, fazer pista, ter carro mesmo carro... É gasolina!
Os melhores carros que eu tive... GASOLINA
Os melhores carros que eu conduzi.... GASOLINA

PS: um dia que me dê na tola ou arranje oportunidade levo o GKX a dar uma volta num carro como os que estou a falar e ele percebe que a diferença é abismal.

Desculpem lá qquer coisinha e não me façam argumentar :p
 
já devias era estar a dormir...

eu tenho um carro a diesel pk adoro....ponto final, gosto do som, do fumo, dos consumos, da traseira preta,gosto da minha carteira,gosto de ter mais NM, e a minha filha gosta do meu carro, e porqye gosto da minha filha, e se tivesse a andar mais, gostava d ir fazer um comparativo com o filipe hehehehehe. mas o meu carro é uma gama baixa...mas é meu e é a DIESELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 
O diesel é o futuro. Quem não acreditar não vai sobreviver. É uma questão de evolução.

A gasolina está implementada no mercado porque há 100 anos atrás era mais barato e fácil produzir motores a gasolina e tirar maior rendimento, mas isto era até quando o petróleo era barato.

Como o petróleo não vai durar sempre e não vai voltar aos preços do escudo. Mais vale ter um diesel que um gasolina, a não ser que sejas dono de uma petrolífera e afins.
Mesmo quando formos inundados pelos biocumbustíveis será sempres mais barato produzir biodiesel e em maiores quantidades do que o etanol(alcool).

Mas se quisermos falar em longevidade, os diesel duram muito mais que os motores a gasolina e fazem muitos mais KM's. Por alguma razão um carro a gasolina desvaloriza muito mais que um a diesel!

Se formos falar de desportos motorizados a Audi sempre foi pioneira nestas coisas. No Le Mans ganharam tudo quando entraram lá com os R TDI. No Dakar a VW foi com os Tuareg TDI ganhar aquilo tudo. No WTCC o Seat Leon TDI já ganharam aquilo tudo. Por isso apenas uma questão de tempo até existirem outros desportos com motores diesel a ganhar aquilo tudo. E muito em breve poderão ser os Rallies!
Isto mostra o potencial do diesel, que até aqui foi desaproveitado!

Agora surgem os motores hibridos-gasolina, que são melhores que os gasolina, agora imaginem quando surgirem os hibridos diesel!

E como já aqui falaram nos carros a sério. Infelizmente se não mudarem, estes carros a sério irão fazer parte do passado.



No dia em que o petróleo acabar, isto quando já existirem montes de carros elétricos e a hidrogénio e sabe-se lá o que mais, o ultimo carro a andar com combustivel "convencional" será um hibrido-diesel!

DIESEL POWER!
 
Esquece lá isso...
NUNCA um motor a gasóleo pode ter mais rendimento que um motor a gasolina.
PQ? porque em termos de combustível não é possivel tirar o mesmo rendimento. Nada mais simples.
Agora se me falarem de um carro Diesel com a tecnologia toda puxada, comparando com um carro a Gasóleo sem nada disso... admito que possa ser melhor. Mas comparando coisas iguais... 10 a ZERO!
Quando se quer power... é gasolina.
Quando se quer poupar... é gasóleo.
Tudo o resto que se diga... é conversa. NUNCA mas é que NUNCA comparando motores com a mesma cilindrada e tecnologia equivalente veremos um motor gasóleo superar um a gasolina. Mas NUNQUINHA nesta vida nem na próxima. É impossivel. ;)
 
Esquece lá isso...
NUNCA um motor a gasóleo pode ter mais rendimento que um motor a gasolina.
PQ? porque em termos de combustível não é possivel tirar o mesmo rendimento. Nada mais simples.
Agora se me falarem de um carro Diesel com a tecnologia toda puxada, comparando com um carro a Gasóleo sem nada disso... admito que possa ser melhor. Mas comparando coisas iguais... 10 a ZERO!
Quando se quer power... é gasolina.
Quando se quer poupar... é gasóleo.
Tudo o resto que se diga... é conversa. NUNCA mas é que NUNCA comparando motores com a mesma cilindrada e tecnologia equivalente veremos um motor gasóleo superar um a gasolina. Mas NUNQUINHA nesta vida nem na próxima. É impossivel. ;)

Agora é que te enganas e muito! No gasóleo podes tirar muito mais rendimento do motor do que num motor a gasolina e sabes porquê?! Porque quimicamente o diesel tem mais energia do que a gasolina, em termos de calorias! Por isso é que um motor a gasóleo com a mesma potencia de um a gasolina consome muito menos para fazer os mesmo KM's. Agora imagina o que podes fazer com esta energia extra que o gasóleo tem!

LOL por isso é que os motores a gasolina serão coisa do passado.

PS: Só não entendo a conversa da tecnologia diesel toda puxada. Não existe também tecnologia semelhante nos motores gasolina, turbos e por aí a fora. Aliás o que existe nos motores diesel foi desenvolvido depois de aparecer nos motores a gasolina, só com pequenas "nuances". Os motores gasolina não dão mais que os diesel porque como já disse o diesel tem mais energia. Contra a propria natureza não se pode fazer nada!
 
Last edited:
Anda tanta gente enganda...

Kripto , para teres potencia tens de ter rotaçao ora o diesel ate tem realmente mais energia mas nao tem a capacidade da gasolina de fazer a sua combustao rapida pelo que nunca fará potencias decentes.

O gasoleo é o futuro hoje (se é que me estao a perceber) pouco mais ha para evoluir enquanto a gasolina so agora entrou na injecçao directa.

Facam a comparaçao dos melhores motores diesel da actualidade com por exemplo:

123d vs TTs (204cv vs 272cv)


Um curiosidade que tambem me veio a cabeça... um motor otto de 1990 e um diesel de 2008... 20 anos de diferença e o gasolina consegue a mesma potencia sem turbos.

Falo do M3 E36 3L 286cv vs 335d 286cv.

Nao existe comparaçao possivel e se querem trazer para aqui carro alterados ainda pior... n ha 1 diesel capaz de ser mais rapido que um gasolina alterado !
 
Back
Top