É claro que entre um 2.0 turbo diesel e um 2.0 turbo gasolina, o motor a gasolina consegue tirar mais potencia que o diesel facilmente.
Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel.
Principais vantagens gasolina:
Ronco, barulho ao ralenti, rotação, prazer de condução, menos vibrações, menos fumo
Principais vantagens diesel:
Economia, fiabilidade, binário e disponibilidade
Resumindo, gosto muito de diesel, mas se me saisse o euromilhões não tinha nenhum fumarento na garagem
Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel.
Principais vantagens gasolina:
Ronco, barulho ao ralenti, rotação, prazer de condução, menos vibrações, menos fumo
Principais vantagens diesel:
Economia, fiabilidade, binário e disponibilidade
Resumindo, gosto muito de diesel, mas se me saisse o euromilhões não tinha nenhum fumarento na garagem
Last edited: