Bem vou copiar exactamente o que disse no outro tópico
A gasolina é muito mais energética que o gasóleo,e por alguma razão as marcas tiveram todas de começar a turbinar os carros a gasóleos senão eram umas arrastadeiras.Neste momento faz-se o mesmo com os gasolinas por questões de economia de combustível.
Mas qualquer motor a gasolina nas mesmas condições que um gasóleo consegue sempre ter mais potência,venha o que vier..
Conclusão,se quimicamente a gasolina é mais energética que o gasóleo,como é que querem inventar carros a gasóleo que andem mais que gasolina?Nas mesmas condições é impossível.
Falaram aí dos NM.O binário é uma medida de disponibilidade de força assim dizendo,e vocês podem ter 1000NM,senão tiverem CV,aceleram até aos 10Kmh..mas sim são rapidos até aos 10kmh mas vencer atrito depois daí é mentira..
Fuel value and price
Further information: Gasoline and diesel usage and pricing
The density of petroleum diesel is about 0.85 kg/l (7.09 lb/US gal), about 18% more than petrol (gasoline), which has a density of about 0.72 kg/l (6.01 lb/US gal). When burnt, diesel typically releases about 38.6 MJ/l (138,700 BTU/US gal), whereas gasoline releases 34.9 MJ/l (125,000 BTU/US gal), 10% less[6] by energy density, but 45.41 MJ/kg and 48.47 MJ/kg, 6.7% more by specific energy. Diesel is generally simpler to refine from petroleum than gasoline. The price of diesel traditionally rises during colder months as demand for heating oil rises, which is refined in much the same way. Because of recent changes in fuel quality regulations, additional refining is required to remove sulfur which contributes to a sometimes higher cost. In many parts of the United States and throughout the United Kingdom and Australia[7] diesel may be higher priced than petrol.[8] Reasons for higher priced diesel include the shutdown of some refineries in the Gulf of Mexico, diversion of mass refining capacity to gasoline production, and a recent transfer to ULSD, which causes infrastructural complications.[9]
não tem é argumentos para comprovar que efectivamente o diesel é melhor que a gasolina....
ahahahahahahahahahahahahaha
lindoooooooo
O pessoal dos Diesel nem diz nada, morreram, foram batidos.... Veem para ai falar de quimica e não olham para os factos looooooool
Oh Kripto ainda não me explicaste então porque é que dois blocos iguais um a diesel e outro a gasolina o a gasolina anda mais, se o a diesel tem mais energia e mega joules...
Pois isso não é um factor determinante para o andamento...
Bandeirinha branca looool
Isto é a nossa luta todas as sextas feiras em Belem
Gkx ja reparas-te que não vale a pena
And the winner is "GASOLINA POWER"
Uma coisa é peso,outra coisa é densidade amigo.Se a gasolina é menos densa e o gasóleo é mais denso e comparares 1L do mesmo,obviamente que para a gasolina soltar mais energia teria de ser muito mais energética.Mete lá o mesmo peso de gasolina e de gasóleo e vais ver qual é que é mais energético.
Se quiseres também podes queimar "1L" de chumbo e garanto-te que é mais energético ou "1L" de algodão e garanto-te que é menos energético.
Vejo aqui algumas coisas engraçadas .. no entanto, e relativamente ao rendimento de cada combustível e a uma comparação que está mais acima ...
"Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel."
Peguem nos mesmo carros com 150cv ... mas NA...
E depois digam-me qual deles preferiam ...
EDIT: e já agora aproveitem e façam as contas ao consumo ... pois acredito que alguns dos que já responderam aqui nem sequer fazem ideia do consumo de um diesel NA.