Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Bem vou copiar exactamente o que disse no outro tópico :P

A gasolina é muito mais energética que o gasóleo,e por alguma razão as marcas tiveram todas de começar a turbinar os carros a gasóleos senão eram umas arrastadeiras.Neste momento faz-se o mesmo com os gasolinas por questões de economia de combustível.
Mas qualquer motor a gasolina nas mesmas condições que um gasóleo consegue sempre ter mais potência,venha o que vier..

Conclusão,se quimicamente a gasolina é mais energética que o gasóleo,como é que querem inventar carros a gasóleo que andem mais que gasolina?Nas mesmas condições é impossível.
Falaram aí dos NM.O binário é uma medida de disponibilidade de força assim dizendo,e vocês podem ter 1000NM,senão tiverem CV,aceleram até aos 10Kmh..mas sim são rapidos até aos 10kmh mas vencer atrito depois daí é mentira..

Tu não percebes nada de quimica pois não?!

A gasolina pode ser mais inflamável mas não tem tanta energia como o gasóleo. E por isso é que os motores diesel para ter tanta potencia como os gasolina consomem menos!

http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_fuel

Aqui vai um excerto:

Fuel value and price
Further information: Gasoline and diesel usage and pricing
The density of petroleum diesel is about 0.85 kg/l (7.09 lb/US gal), about 18% more than petrol (gasoline), which has a density of about 0.72 kg/l (6.01 lb/US gal). When burnt, diesel typically releases about 38.6 MJ/l (138,700 BTU/US gal), whereas gasoline releases 34.9 MJ/l (125,000 BTU/US gal), 10% less[6] by energy density, but 45.41 MJ/kg and 48.47 MJ/kg, 6.7% more by specific energy. Diesel is generally simpler to refine from petroleum than gasoline. The price of diesel traditionally rises during colder months as demand for heating oil rises, which is refined in much the same way. Because of recent changes in fuel quality regulations, additional refining is required to remove sulfur which contributes to a sometimes higher cost. In many parts of the United States and throughout the United Kingdom and Australia[7] diesel may be higher priced than petrol.[8] Reasons for higher priced diesel include the shutdown of some refineries in the Gulf of Mexico, diversion of mass refining capacity to gasoline production, and a recent transfer to ULSD, which causes infrastructural complications.[9]

Aqui é falado em MJ/l que significa Mega Joules por litro, que é um termo usado para medir a energia libertada por litro de produto.

Quem perceber de química não pode contradizer este facto!
 
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ahahahahahahahahahahahahaha

lindoooooooo

O pessoal dos Diesel nem diz nada, morreram, foram batidos.... Veem para ai falar de quimica e não olham para os factos looooooool

Oh Kripto ainda não me explicaste então porque é que dois blocos iguais um a diesel e outro a gasolina o a gasolina anda mais, se o a diesel tem mais energia e mega joules...

Pois isso não é um factor determinante para o andamento...

Bandeirinha branca looool

Isto é a nossa luta todas as sextas feiras em Belem :p

Gkx ja reparas-te que não vale a pena :p

And the winner is "GASOLINA POWER"
 
Last edited:
Uma coisa é peso,outra coisa é densidade amigo.Se a gasolina é menos densa e o gasóleo é mais denso e comparares 1L do mesmo,obviamente que para a gasolina soltar mais energia teria de ser muito mais energética.Mete lá o mesmo peso de gasolina e de gasóleo e vais ver qual é que é mais energético.

Se quiseres também podes queimar "1L" de chumbo e garanto-te que é mais energético ou "1L" de algodão e garanto-te que é menos energético.
 
não tem é argumentos para comprovar que efectivamente o diesel é melhor que a gasolina....

tiveste foi azar nas pessoas com quem debates-te esse assunto!

com é óbvio o diesel é um combustível menos nobre mas não percebo o porquê do pessoal querer comparar o incomparável!
 
ahahahahahahahahahahahahaha

lindoooooooo

O pessoal dos Diesel nem diz nada, morreram, foram batidos.... Veem para ai falar de quimica e não olham para os factos looooooool

Oh Kripto ainda não me explicaste então porque é que dois blocos iguais um a diesel e outro a gasolina o a gasolina anda mais, se o a diesel tem mais energia e mega joules...

Pois isso não é um factor determinante para o andamento...

Bandeirinha branca looool

Isto é a nossa luta todas as sextas feiras em Belem :p

Gkx ja reparas-te que não vale a pena :p

And the winner is "GASOLINA POWER"

LOL isto é uma conversa sem fim!

Mas pronto. A gasolina só é mais inflamável que o gasóleo! Mas como não tem tanta energia por isso é que se comparares carros com a mesma potencia mas motores diferentes o diesel ganha sempre. A verdade é que os motores a gasolina são umas arrastadeiras, para chegar á potencia máxima e binário máximo têm que fazer quantas rotações no motor? Quando lá chegam o diesel já vai uns metros á frente. E também por isto é que um motor a gasolina dura menos que um diesel, tem que fazer mais esforço porque é mais rotativo.

Quanto ao facto dos turbos nos diesel, afinal hoje em dia também não há nenhum carro a gasolina potente, com cilindrada baixa, que não tenha turbo.
 
Uma coisa é peso,outra coisa é densidade amigo.Se a gasolina é menos densa e o gasóleo é mais denso e comparares 1L do mesmo,obviamente que para a gasolina soltar mais energia teria de ser muito mais energética.Mete lá o mesmo peso de gasolina e de gasóleo e vais ver qual é que é mais energético.

Se quiseres também podes queimar "1L" de chumbo e garanto-te que é mais energético ou "1L" de algodão e garanto-te que é menos energético.


Mas o teu carro não queima kilos de combustível mas sim litros, por isso é que o diesel é melhor.
 
Mas isso é por uma questão de economia de combustível.Fazer um 1.2T em vez de 1.6 é melhor só por uma questão de economia de combustível não por serem arrastadeiras.Agora tira os turbos aos gasóleos..e puff :S
 
Acho que o GPL não deve ser praki chamado .. não vale a pena estar a misturar ainda mais as coisas ... densidades e coisas assim do género .. tb não vejo onde vai levar ...

no entanto .. ainda não via resposta a isto...


Vejo aqui algumas coisas engraçadas .. no entanto, e relativamente ao rendimento de cada combustível e a uma comparação que está mais acima ...

"Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel."


Peguem nos mesmo carros com 150cv ... mas NA...

E depois digam-me qual deles preferiam ...

EDIT: e já agora aproveitem e façam as contas ao consumo ... pois acredito que alguns dos que já responderam aqui nem sequer fazem ideia do consumo de um diesel NA.

Tirem o raio dos turbos das contas .. estão a misturar tipo combustível com "periféricos"...
 
O facto é que na Europa em menos de 10 anos 50% dos carros vendidos são movidos a diesel. Os States também já começam a mudar para o diesel. E o resto do mundo vai logo atrás.

A verdade é que os motores a gasolina estão em vias de extinção. São como uma espécie que não se pode adaptar à realidade, que é o aproximar do fim do petroleo. Quando o petróleo estiver com preços a bater nos 200 dolares os carros a gasolina vão estar todos estacionados nas garagens!



Isto é como olharmos para a vida animal. LOL

Se formos a África quem é o rei da Selva afinal?

É o leão. E porque porque tem todas as vantagens de um motor diesel. Ao contrário da Chita que é como um motor a gasolina.
 
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Kripto agora é que descobris-te um dos factores da roubalheira?Efectivamente meter litros de combustível é ser aldrabado.Tu quando enches um depósito levas mais peso do que uma pessoa que encha o carro com gasolina e isso é outro facto para que os Diesel gastem menos litros porque metes 60L mas em termos de matéria metes mais do que uma pessoa que meta 60L de gasolina.

Enfim acho que o único beneficio de carro a gasóleo face a um gasolina (não convertido a GPL) é mesmo o beneficio para a carteira,nada mais.
 
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