Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Acho que o GPL não deve ser praki chamado .. não vale a pena estar a misturar ainda mais as coisas ... densidades e coisas assim do género .. tb não vejo onde vai levar ...

no entanto .. ainda não via resposta a isto...




Tirem o raio dos turbos das contas .. estão a misturar tipo combustível com "periféricos"...

Ja te respondi ;)

Sem turbos os diesel são parecidos com o tractor do meu tio...

Perdem ate ao deus dara...
 
O facto é que na Europa em menos de 10 anos 50% dos carros vendidos são movidos a diesel. Os States também já começam a mudar para o diesel. E o resto do mundo vai logo atrás.

A verdade é que os motores a gasolina estão em vias de extinção. São como uma espécie que não se pode adaptar à realidade, que é o aproximar do fim do petroleo. Quando o petróleo estiver com preços a bater nos 200 dolares os carros a gasolina vão estar todos estacionados nas garagens!



Isto é como olharmos para a vida animal. LOL

Se formos a África quem é o rei da Selva afinal?

É o leão. E porque porque tem todas as vantagens de um motor diesel. Ao contrário da Chita que é como um motor a gasolina.


Já respondido tambem isso é devido as pressoes sociais e as pressoes politicas, pois o estado começou a lixar o pessoal com carros a gasolina...

È assim a sociedade onde vivemos...

Disseste foi uma mentira que nos States carros a diesel para eles nem camioes looool la praticamente nao existem carros a diesel, e preciso ter cuidado quando nao se sabe ;)

78% dos carros nos EUA são a gasolina (vi isto em algum lado, nao me lembro onde mas quando puder confirmo)
 
Kripto agora é que descobris-te um dos factores da roubalheira?Efectivamente meter litros de combustível é ser aldrabado.Tu quando enches um depósito levas mais peso do que uma pessoa que encha o carro com gasolina e isso é outro facto para que os Diesel gastem menos litros porque metes 60L mas em termos de matéria metes mais do que uma pessoa que meta 60L de gasolina.

Enfim acho que o único beneficio de carro a gasóleo face a um gasolina (não convertido a GPL) é mesmo o beneficio para a carteira,nada mais.

LOL é engraçado o teu ponto de vista, porque tu vais mais levezinho que eu. :D

Mas isto deve-se ao facto que o gasóleo é mais barato de refinar, porque não é tão refinado como a gasolina.
 
Isto é fácil,imagem que o preço da gasolina era 0,8€ (para compensar o facto de gastar mais que um gasóleo),quem é que daqui tem um carro a gasóleo que trocava por um carro a gasolina?Se forem sinceros,todos.
 
se comparares carros com a mesma potencia mas motores diferentes o diesel ganha sempre.

Quanto ao facto dos turbos nos diesel, afinal hoje em dia também não há nenhum carro a gasolina potente, com cilindrada baixa, que não tenha turbo.

Bom quanto a primeira afirmação peço um exemplo, loool pois so estou a ver comparares 2.0TDI com 140cv com um 1.4TSI com 140cv loooool não sei qual deles é melhor digo-te já mas repara no que estas a comparar loool Um 1.4 com um 2.0 loooooooooool

Quanto a segunda não sei se conheces o termo ATMOSFERICO loolololol

Não sei se conheces o termo 2.0 com 240cv atmosferico é um motor pequeno que a honda fez a 10 anos, atenção 10 anos... alias se calhar ate tem mais :p
 
Oh filipe. Tu andas mal informado mesmo. Isso era á uns valentes anos atrás!

Agora até o grupo VAG manda pra lá carros diesel.

Os mercedes com motor diesel lá são os bluetec.

Não que lá o tempo dos combustivies baratos já foi há muitos anos atras e a eles também lhes custa na carteira.

No Canadá já há muitos anos que são comercializados carros a diesel como cá na europa. E conheço muitos que até vieram de lá.
 
Kritpto tudo bem,tudo certo até aí,mas é por uma questão de economia!Aqui o que se discute é a performance Diesel vs Gasolina!
 
BMW M3 E36 286cv VS BMW 335d 286cv

Peace :)

Oh artur desculpa la mas n pude deixar de fazer uma observação..

è claro q os carros a gasolina conseguem mt mais potencia q os a a gasoleo...
mas esta comparação tem o seu ponto de vista..

Primeiro pq o motor 35d 282 cavalos consegue extrair 70 cavalos apenas com reprogramação sem causar muitos danos, coisa q no M3 tiras uns miseros 10 / 15 cavalos? Alias no 35d ate dava para colocar mais cavalos, mas os colectores, tubagens e etc n aguentam com tanto calor.
Segundo: no caso do 35d consegues extrair perto de 800 NM, nao sei se alguns ja ultrapassaram essa barreira.... quantos NM tem o M3?
Terceiro: Mete um 35d stock vs M3 E36 ao lado e vê qual deles leva arreio... Imagina com repro....

mas claro... se o M3 tivesse turbo ai a historia era outra....

cumps ;)
 
Last edited:
O canada é diferente...

Alguma vez tiveste nos States?

Alguma vez consultaste sensus de la?

Alguma vez andas-te no meio de NY e pensaste que descanso que isto é os motores não fazem barulho looooool (esta é apenas para provocar)

A verdade é que o Galão la custa menos que 1 litro de gasolina cá e um galão leva praticamente 4 litros de gasolina...

O gasoleo la é mais caro que a gasolina...

E o pessoal que tem diesel foi porque o governo começou com as merdas que a UE tem...

Tens empresa e um carro a gasolina então tens de pagar tens empresa e um carro a diesel então a gente ajuda e descontas no IRC...

Isto porque gasolea e visto como carro de trabalho ao contrario dos carros a gasolina... A perspectiva esta bem, mas acho mal... Dai e que o diesel tem crescido a um passo enorme... E ja chegaram onde os carros a gasolina estavam a 20 anos ;) boaaaaa
 
Back
Top