Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Oh artur desculpa la mas n pude deixar de fazer uma observação..

è claro q os carros a gasolina conseguem mt mais potencia q os a a gasoleo...
mas esta comparação tem o seu ponto de vista..

Primeiro pq o motor 35d 282 cavalos consegue extrair 70 cavalos apenas com reprogramação sem causar muitos danos, coisa q no M3 tiras uns miseros 10 / 15 cavalos? Alias no 35d ate dava para colocar mais cavalos, mas os colectores, tubagens e etc n aguentam com tanto calor.
Segundo: no caso do 35d consegues extrair perto de 800 NM, nao sei se alguns la ultrapassaram essa barreira.... quantos NM tem o M3?
Treceiro: Mete um 35d stock vs M3 E36 ao lado e vê qual deles leva arreio... Imagina com repro....

mas claro... se o M3 tivesse turbo ai a historia era outra....

cumps ;)

Sim até porque tás a comparar com um Diesel Biturbo .Tira lá o dois turbos e depois mete-os um ao lado do outro.
 
Oh artur desculpa la mas n pude deixar de fazer uma observação..

è claro q os carros a gasolina conseguem mt mais potencia q os a a gasoleo...
mas esta comparação tem o seu ponto de vista..

Primeiro pq o motor 35d 282 cavalos consegue extrair 70 cavalos apenas com reprogramação sem causar muitos danos, coisa q no M3 tiras uns miseros 10 / 15 cavalos? Alias no 35d ate dava para colocar mais cavalos, mas os colectores, tubagens e etc n aguentam com tanto calor.
Segundo: no caso do 35d consegues extrair perto de 800 NM, nao sei se alguns la ultrapassaram essa barreira.... quantos NM tem o M3?
Treceiro: Mete um 35d stock vs M3 E36 ao lado e vê qual deles leva arreio... Imagina com repro....

mas claro... se o M3 tivesse turbo ai a historia era outra....

cumps ;)


Atençao Bari tas a discutir carros com 20 anos de diferença ;)

Agora Repros todos nos os podemos fazer, mas se quiseres ir por ai gasta 5.000€ no 35d e 5.000€ num M3 E36 de 1990 e ve la qual deles anda mais... Se calhar o 35d ate fica a andar o mesmo do M3 :p

Eu até te explico o que faria Colectores supersprint, GT45RS, Injectores, Repro, Intercooler gigante... Nada mais sacava uns 650cv looool claro que ficava incontrolavel mas gostavas de ver isso num 35d ;)....
 
Isto é uma discussão interminável. Podiamos ficar aqui a discutir eternamente que nunca chegaríamos a um consenso.

A gasolina tem a vantagem de ser mais inflamável, o diesel tem a vantagem de ser mais energético. É como tentarmos comparar um atleta de corridas de sprint com um atleta que corre maratonas.
 
Isto porque gasolea e visto como carro de trabalho ao contrario dos carros a gasolina... A perspectiva esta bem, mas acho mal... Dai e que o diesel tem crescido a um passo enorme... E ja chegaram onde os carros a gasolina estavam a 20 anos ;) boaaaaa

Parece q n leste o q o Artur escreveu á bocado :assobio:

Neste momento os Diesel tem uma tecnologia bastante mais avançada q os a gasolina. Dai os a gasolina so terem chegado agora á injecçao directa. Os a gasoleo ja tem CR desde 2004 prai, ou ate mais cedo, lembro-me dos HDI, penso q foram dos primeiros...
 
Isto é uma discussão interminável. Podiamos ficar aqui a discutir eternamente que nunca chegaríamos a um consenço.

A gasolina tem a vantagem de ser mais inflamável, o diesel tem a vantagem de ser mais energético. É como tentarmos comparar um atleta de corridas de sprint com um atleta que corre maratonas.

Exactamente,agora disses-te tudo.Queres alta performance vais para gasolina,queres fazer quilometros vais para gasóleo,porquê?porque é mais barato!
 
Isto é uma discussão interminável. Podiamos ficar aqui a discutir eternamente que nunca chegaríamos a um consenso.

A gasolina tem a vantagem de ser mais inflamável, o diesel tem a vantagem de ser mais energético. É como tentarmos comparar um atleta de corridas de sprint com um atleta que corre maratonas.

Gostei dessa, estas a dizer que a gasolina anda mais e de forma brutal

O diesel anda muitos Km's

Gosto dessa ;)
 
O que eu quero é que vão buscar o vosso melhor motor seja ele qual for tragam o V12 TDI ou o que quiserem e para isso eu respondo com pelo menos um motor daquelas marcas que referi no inicio eheheh

Um V8 mais picadinho
um V6 trubinado
um V12 atmosferico

Venham eles e eu respondo-lhes e ficam sem hipotese...

Para todos os motores diesel existe um a gasolina equivalente que o mete a um canto looooooool
 
E mesmo assim.... tem de fazer uns bons km's por ano senão nem isso compensa...

Eu também pensava assim. Até fazer muitas contas. E nesses termos só compensa ter um carro a gasolina se andares com ele ao fim de semana e fores muito disciplinado.

Eu também andei a tentar comparar carros diesel e carros a gasolina, mas depois das contas bem feitas. Mesmo se o carro a gasolina for mais barato e fazendo os mesmo km's que um diesel só te compensa ter um carro a gasolina até aos 5-7 anos depois disso dá mais despesa que um carro diesel.e haja pessoas

E eu duvido que hajam pessoas que só usem o carro ao fim de semana.
 
Eu também pensava assim. Até fazer muitas contas. E nesses termos só compensa ter um carro a gasolina se andares com ele ao fim de semana e fores muito disciplinado.

Eu também andei a tentar comparar carros diesel e carros a gasolina, mas depois das contas bem feitas. Mesmo se o carro a gasolina for mais barato e fazendo os mesmo km's que um diesel só te compensa ter um carro a gasolina até aos 5-7 anos depois disso dá mais despesa que um carro diesel.


E voltamos ao mesmo

ECONOMIA

Como disse a qualidade de vida paga-se ninguem duvida disso, mas o que esta aqui em causa não e isso...

Eu tenho grandes amigos que me dizem pah tenho carro a diesel pois compro ando com ele 4 anos e vendo-o e gostava muito de ter a gasolina, mas preciso de o vender rapido e ando 40.000km por nao...

Alem disso o meu problema é que não tenho uma situação economica que me permita tal coisa..

E ai meu amigo por amor de deus... Força ai diesel...

Agora não venham dizer que ah e tal prefiro diesel a gasolina anda mais..

Resposta simples sai-vos o euromilhoes iam comprar o V12tdi loooooooooool

Claor que não

Eu compraria neste momento 24 carros pelo menos e todos a gasolina...
 
Back
Top