Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

O que eu sei foi que o pessoal dos diesel so se saiu com 2 coisas...

Uma era a parte economica que eu deixei bem claro que ninguem duvidava disso, alem de existir o GPL, mas sem contar com o GPL..

A segunda foi o V12TDI que de qualquer marca em condiçoes existe pelo menos um motor que da boca aquele..

E não ate que ponto o Audi TT do youtube tambem nao dara boca aquele looooooooooool
 
E afinal quem troca de carro de 2 em 2 anos és tu, não são os outros.

Por isso é que disse .. "Pelo que vejo" ou é assim tão difícil de perceber?

Relativamente a este assunto nunca poderia falar na 1ª pessoa pois sou uma pessoa que faz pelo menos 65.000km/ano e mesmo assim uso gasolina+gpl ...

Desde o inicio que optei por abordar o assunto comparando as coisa como elas devem ser comparadas, ou seja .. tirando os turbos fora.

Para mim a vanguarda dos diesel estará sempre dependente dos turbos, ao contrário dos carros a gasolina.
 
O que eu sei foi que o pessoal dos diesel so se saiu com 2 coisas...

Uma era a parte economica que eu deixei bem claro que ninguem duvidava disso, alem de existir o GPL, mas sem contar com o GPL..

A segunda foi o V12TDI que de qualquer marca em condiçoes existe pelo menos um motor que da boca aquele..

E não ate que ponto o Audi TT do youtube tambem nao dara boca aquele looooooooooool

E o pessoal da gasolina só se saiu com uma a performance.
 
quem disse que era para chegar a algum lado???? toda a gente sabe que quem esta do lado dos diesel nao cede e quem está do lado dos gastadores tambem nao, disso nao há duvida, abri o topico para pudermos estar na brincadeira um bocadinho, e para o filipe2004 escrever tantas respostas para no cimo do avatar aparecer v6 quattro ou kk coisa a gasolina, ves no fim de conta vamos chegar a algum lado.


LOL escolhes te mal o sitio, Audi bar não conta para a estatistica....:green:
 
Civic Vti 160cv não te diz nada?e tem..ora bem + de 10anos.
Queres meter o teu que é 1900,mais cilindrada e é turbinado ao lado daquele?
 
M3 E46 de 2001 3.2 com 343cv mais de 100cv\litro sem turbo...

ariel atom versao 2 2.7 V8 com 500cv atmosferico

Ariel Atom versao 1 2.0 (motor do type R) com 400cv sem turbo

Acho que estes 3 ja chegam para envergonhar loool

Mas claro que o turbo é um facilitador ninguem disse o contrario...

Ate vou para um baratito

Os primeiros mini cooper S que sairem em 2000 e tal acho eu...

1.6 com 200cv kompressor não turbo ;)

Boa boost
 
Civic Vti 160cv não te diz nada?e tem..ora bem + de 10anos.

Esse motor também era com uma electrónica bem espremidinha. E por alguma razão é que a Honda nunca mais lançou um motor como esse.
Só o do S2000 consegue ter 120cv por litro e é às 9000RPM, parece o motor de uma mota.
 
Esse motor também era com uma electrónica bem espremidinha. E por alguma razão é que a Honda nunca mais lançou um motor como esse.
Só o do S2000 consegue ter 120cv por litro e é às 9000RPM, parece o motor de uma mota.

Agora também já não se pode fazer rotação?
Acho incrível tentares comparar potencias por litro de um gasóleo com um gasolina..para isso mando-te já à cara o meu 1.8T 180cv e o Felipe manda-te o dele 1.8T 190cv.
E arranjo-te muitos mais 1.4 TSI 180cv..por aí fora,agora arranja-me lá Diesel?123d?..lá está único e é biturbo.

E já agora o vosso grande motor V12TDI tem 500cv e 6.0 de cilindrada..nem 100cv por litro faz.
 
Last edited:
Um compressor é quase como um turbo. Só que invés de ajudar na exaustão dos gases de escape. Só faz o papel de comprimir o ar para o motor.

Por isso é um "turbo" mais rudimentar.
 
Esse motor também era com uma electrónica bem espremidinha. E por alguma razão é que a Honda nunca mais lançou um motor como esse.
Só o do S2000 consegue ter 120cv por litro e é às 9000RPM, parece o motor de uma mota.

Desculpa lá, mas com electrónica espremidinha?!?!?! Um carro que mesmo de origem deixava tanto carro envergonhado na estrada?!?!?

O motor S2K só continua a ser o melhor 2.0 NA construído até aos dias de hoje ... se parece uma mota? q? por fazer 9000rpm ... para ser como uma moto ainda lhe faltam umas rpm...
 
Back
Top