Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

O que eu sei foi que o pessoal dos diesel so se saiu com 2 coisas...

Uma era a parte economica que eu deixei bem claro que ninguem duvidava disso, alem de existir o GPL, mas sem contar com o GPL..

A segunda foi o V12TDI que de qualquer marca em condiçoes existe pelo menos um motor que da boca aquele..

E não ate que ponto o Audi TT do youtube tambem nao dara boca aquele looooooooooool

E afinal quem troca de carro de 2 em 2 anos és tu, não são os outros.

Por isso é que disse .. "Pelo que vejo" ou é assim tão difícil de perceber?

Relativamente a este assunto nunca poderia falar na 1ª pessoa pois sou uma pessoa que faz pelo menos 65.000km/ano e mesmo assim uso gasolina+gpl ...

Desde o inicio que optei por abordar o assunto comparando as coisa como elas devem ser comparadas, ou seja .. tirando os turbos fora.

Para mim a vanguarda dos diesel estará sempre dependente dos turbos, ao contrário dos carros a gasolina.

O que eu sei foi que o pessoal dos diesel so se saiu com 2 coisas...

Uma era a parte economica que eu deixei bem claro que ninguem duvidava disso, alem de existir o GPL, mas sem contar com o GPL..

A segunda foi o V12TDI que de qualquer marca em condiçoes existe pelo menos um motor que da boca aquele..

E não ate que ponto o Audi TT do youtube tambem nao dara boca aquele looooooooooool

E o pessoal da gasolina só se saiu com uma a performance.

quem disse que era para chegar a algum lado???? toda a gente sabe que quem esta do lado dos diesel nao cede e quem está do lado dos gastadores tambem nao, disso nao há duvida, abri o topico para pudermos estar na brincadeira um bocadinho, e para o filipe2004 escrever tantas respostas para no cimo do avatar aparecer v6 quattro ou kk coisa a gasolina, ves no fim de conta vamos chegar a algum lado.

LOL escolhes te mal o sitio, Audi bar não conta para a estatistica....:green:

Civic Vti 160cv não te diz nada?e tem..ora bem + de 10anos.
Queres meter o teu que é 1900,mais cilindrada e é turbinado ao lado daquele?

M3 E46 de 2001 3.2 com 343cv mais de 100cv\litro sem turbo...

ariel atom versao 2 2.7 V8 com 500cv atmosferico

Ariel Atom versao 1 2.0 (motor do type R) com 400cv sem turbo

Acho que estes 3 ja chegam para envergonhar loool

Mas claro que o turbo é um facilitador ninguem disse o contrario...

Ate vou para um baratito

Os primeiros mini cooper S que sairem em 2000 e tal acho eu...

1.6 com 200cv kompressor não turbo ;)

Boa boost

Civic Vti 160cv não te diz nada?e tem..ora bem + de 10anos.

Esse motor também era com uma electrónica bem espremidinha. E por alguma razão é que a Honda nunca mais lançou um motor como esse.
Só o do S2000 consegue ter 120cv por litro e é às 9000RPM, parece o motor de uma mota.

Esse motor também era com uma electrónica bem espremidinha. E por alguma razão é que a Honda nunca mais lançou um motor como esse.
Só o do S2000 consegue ter 120cv por litro e é às 9000RPM, parece o motor de uma mota.

Agora também já não se pode fazer rotação?
Acho incrível tentares comparar potencias por litro de um gasóleo com um gasolina..para isso mando-te já à cara o meu 1.8T 180cv e o Felipe manda-te o dele 1.8T 190cv.
E arranjo-te muitos mais 1.4 TSI 180cv..por aí fora,agora arranja-me lá Diesel?123d?..lá está único e é biturbo.

E já agora o vosso grande motor V12TDI tem 500cv e 6.0 de cilindrada..nem 100cv por litro faz.

Last edited:
Um compressor é quase como um turbo. Só que invés de ajudar na exaustão dos gases de escape. Só faz o papel de comprimir o ar para o motor.

Por isso é um "turbo" mais rudimentar.

Desculpa lá, mas com electrónica espremidinha?!?!?! Um carro que mesmo de origem deixava tanto carro envergonhado na estrada?!?!?

O motor S2K só continua a ser o melhor 2.0 NA construído até aos dias de hoje ... se parece uma mota? q? por fazer 9000rpm ... para ser como uma moto ainda lhe faltam umas rpm...

Back