Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Pois,a questão de ser fiável mas não ser resistente ficou por ser esclarecida,porque eu não sei..

Como já alguem disse
Porque um explode ou outro é por compressão,e o desgasta geral associado a isso é maior nos carros a gasolina.

E o facto de desvalorização também tem a ver com o consumo e o preço da gasolina
Na alemanha o diesel é mais caro que a gasolina. Mas no entanto os carros a diesel são mais caros e mais vendidos lá.

desvalorizam pq o portugues é parolo e vai pelas modas. Se ta na moda comprar um TDI esmifram-se todos pra ter um tambem e depois fazem 5mil km por ano com ele
se anda tudo a querer um TDI obvio que os gasolina desvalorizam mais
Agora não é por haver cá modas. Em portugal quando o meu pai trocou o 80 1.6 pelo A4 TDI já era assim e nessa altura não era vulgar ver carros a diesel como é agora.

E se isto não é ser fiável,resistente ou lá o que lhe queiram chamar..não sei!

LOL

Então vê o episódio do Top Gear em que eles destroem uma Toyota Hilux pickup a diesel!

E como dizem nesse video do civic logo no início, o carro está a consumir 2litros de óleo por cada 1000Km. Por isso é que deve morrer!

Last edited:
LOL

Então vê o episódio do Top Gear em que eles destroem uma Toyota Hilux pickup a diesel!

Lá está,"tractores" é para isso que o diesel serve..

Tu preferes andar de tractor,eu gosto mais de andar de carro.Sai-me mais caro a mim do que a ti,é a conclusão a que chegamos.

mas eles por acaso fazem algum teste de desgaste ao motor????esse episodeo é um teste de pancada nao de resistencia....
e sempre que ficas sem argumentos inventas um novo ou desvias a conversa....
nao tarda nada ficas a falar sozinho. lol

mas eles por acaso fazem algum teste de desgaste ao motor????esse episodeo é um teste de pancada nao de resistencia....
e sempre que ficas sem argumentos inventas um novo ou desvias a conversa....
nao tarda nada ficas a falar sozinho. lol

Eu até agora não inventei argumento nenhum, apenas continuo a defender os meus argumentos desde início.

Se ainda fosses buscar os 190D da era da pedra para falar de fiabilidade que faziam quilómetros até dizer chega,mas lá está são uns tractores autênticos,servem para taxi e mais nada.
De qualquer maneira os carros a gasolina não são propriamente melhores para fazer quilómetros,mas isso toda a gente sabe!
Quilómetros e economia compras um Diesel.
Queres um carro a sério e que te dê prazer a conduzir,compras um a gasolina,acho que não há muito mais a discutir!

nao? so nestas ultimas paginas, passas-te de:

1- Os gasolina tem menos potencia que os diesel - mostraram-te o contrario
2- Os gasolina afinal tem mais mas so os que tem motores de mota - mostraram-te o contrario
3- Os que tem motores de mota tem potencia mas nao sao fiaveis - nem era preciso mostrar o contrario pq so quem n pesca nada de carros pode dizer uma coisa dessas
4- Afinal os que tem motores de mota sao fiaveis, mas os diesel sao mais!!!!

LOL

Tá forte, tá... :green:

Já li tudo mas pessoalmente ainda não me consegui decidir... secalhar tem que expor melhor os pontos de vista :p

Back