Eu também pensava assim. Até fazer muitas contas. E nesses termos só compensa ter um carro a gasolina se andares com ele ao fim de semana e fores muito disciplinado.
Eu também andei a tentar comparar carros diesel e carros a gasolina, mas depois das contas bem feitas. Mesmo se o carro a gasolina for mais barato e fazendo os mesmo km's que um diesel só te compensa ter um carro a gasolina até aos 5-7 anos depois disso dá mais despesa que um carro diesel.e haja pessoas
E eu duvido que hajam pessoas que só usem o carro ao fim de semana.
Então porque é que os carros a gasolina desvalorizam mais e não podem fazer tanto quilómetros como um carro a diesel!
oh pah... então diz-me lá quais são os motores fiáveis...
isso agora quero saber..
um turbo diesel não é de certeza... por muito poupadinhos que sejam pelos donos nenhum chega aos 500mil kms sem intervenções...
e se queres ver as coisas por esse ponto de vista, dou-te o exemplo do que conheço..
volvos T5 com 400 e 500mil kms (a papar o combustivel que não é pra qui chamado...)
toyotas 1.4 e 1.6 com 500mil kms (novamente com o mesmo combustive)
hondas CRX e civics com o fabuloso 1.6 e na casa dos 300~400~500 mil kms e na boa.. sem problemas cheios de força e sempre na esgrima...
dou-te um exemplo de um B5 1.8T no forum americano que a "prenda" das 300 mil milhas (480 mil kms) foi levar carga para passar dos 300cv para os 450cv.. isso aconteceu no ano passado e ainda rola...
diesel fiáveis... que nunca berra.. há deles...
os VAG 1.6d e GTD... barulhentos, lentos mas aguentam...
os merc 1.9 ; 2.5 ; 3.0D kilometros e kilometros feitos e sempre a bombar.. mais uma vez, barulhentos, lentos....
eu tenho 2 blocos em casa que nunca mais acabam.. um izuzo 2.3D com 55cv e um toyota 2.4D com 75cv
ambas as carrinhas estão na casa dos 250mil kms, ainda são "novinhas" mas zero problemas ao fim de 21 anos de serviço
mas pronto.. há bons e maus exemplos...
eu estou a trabalhar para que o meu 1.8T seja um bom exemplo.. passou os 200mil sem explodir (o que é bom, pois nas vossas mentes isso seria impossivel) o certo é que ainda pega todos os dias...
o proximo objectivo é chegar aos 300mil... tem 14 anos neste momento e em termos de esgrimas não é muito poupado..
venha isso...
estou a gostar da argumentação da malta do diesel...
resume-se a "combustivel mais barato" e "V12TDi"