Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Eu também pensava assim. Até fazer muitas contas. E nesses termos só compensa ter um carro a gasolina se andares com ele ao fim de semana e fores muito disciplinado.

Eu também andei a tentar comparar carros diesel e carros a gasolina, mas depois das contas bem feitas. Mesmo se o carro a gasolina for mais barato e fazendo os mesmo km's que um diesel só te compensa ter um carro a gasolina até aos 5-7 anos depois disso dá mais despesa que um carro diesel.e haja pessoas

E eu duvido que hajam pessoas que só usem o carro ao fim de semana.

Então porque é que os carros a gasolina desvalorizam mais e não podem fazer tanto quilómetros como um carro a diesel!

oh pah... então diz-me lá quais são os motores fiáveis...
isso agora quero saber..

um turbo diesel não é de certeza... por muito poupadinhos que sejam pelos donos nenhum chega aos 500mil kms sem intervenções...
e se queres ver as coisas por esse ponto de vista, dou-te o exemplo do que conheço..

volvos T5 com 400 e 500mil kms (a papar o combustivel que não é pra qui chamado...)
toyotas 1.4 e 1.6 com 500mil kms (novamente com o mesmo combustive)
hondas CRX e civics com o fabuloso 1.6 e na casa dos 300~400~500 mil kms e na boa.. sem problemas cheios de força e sempre na esgrima...

dou-te um exemplo de um B5 1.8T no forum americano que a "prenda" das 300 mil milhas (480 mil kms) foi levar carga para passar dos 300cv para os 450cv.. isso aconteceu no ano passado e ainda rola...


diesel fiáveis... que nunca berra.. há deles...
os VAG 1.6d e GTD... barulhentos, lentos mas aguentam...
os merc 1.9 ; 2.5 ; 3.0D kilometros e kilometros feitos e sempre a bombar.. mais uma vez, barulhentos, lentos....

eu tenho 2 blocos em casa que nunca mais acabam.. um izuzo 2.3D com 55cv e um toyota 2.4D com 75cv
ambas as carrinhas estão na casa dos 250mil kms, ainda são "novinhas" mas zero problemas ao fim de 21 anos de serviço

mas pronto.. há bons e maus exemplos...
eu estou a trabalhar para que o meu 1.8T seja um bom exemplo.. passou os 200mil sem explodir (o que é bom, pois nas vossas mentes isso seria impossivel) o certo é que ainda pega todos os dias...
o proximo objectivo é chegar aos 300mil... tem 14 anos neste momento e em termos de esgrimas não é muito poupado..

venha isso...


estou a gostar da argumentação da malta do diesel...
resume-se a "combustivel mais barato" e "V12TDi"
 
nao? so nestas ultimas paginas, passas-te de:

1- Os gasolina tem menos potencia que os diesel - mostraram-te o contrario
2- Os gasolina afinal tem mais mas so os que tem motores de mota - mostraram-te o contrario
3- Os que tem motores de mota tem potencia mas nao sao fiaveis - nem era preciso mostrar o contrario pq so quem n pesca nada de carros pode dizer uma coisa dessas
4- Afinal os que tem motores de mota sao fiaveis, mas os diesel sao mais!!!!

LOL

Ui. Estás tão fixo na tua ideia que não percebes direito as coisas. Isto acontece quando não se lêm os tópicos desde início.

1- Eu nunca disse que os motores a gasolina têm menos potencia que os diesel. Disse que o combustível diesel tem mais energia que o combustível gasolina.

2- Nunca disse que só os motores de mota têm mais potencia. Só comparei o motor do S2000 ao de uma mota por ser um motor de alta rotação, 9000RPM.

3- Nunca disse isto. Só disse que os motores a gasolina não são tão resistentes.

4- E continuas a bater no ceguinho. Eu só disse que os motores diesel são mais resistentes que os motores a gasolina.

Agora, eu gosto pouco de falar com pessoas que põem na minha boca palavras que eu não falo. E não gosto de falar com gente limitada. Se queres estar dentro da conversa lê um tópico desde início. Porque se só lês os ultimos comentários não pescas nada do que se está a falar e só mandas filetes ao ar e acabas por passar por B****!
 
ok, na falta de argumentos passa-se pros insultos....

continuo a aguardar por resopstas fundamentadas e com exemplos de onde é que um carro a gasolina é pouco fiável (e exemplos de fiats, lancias, ferraris e alfas não valem)
e onde é que um diesel é mais performante do que um carro a gasolina...

é que no papel é tudo muito bonito..
no manual do meu 1.8T tambem diz que gasta 5,5l em extra-urbano.... sim, sim... :p


PS: nunca esquecer que o ditador aqui sou eu! :green: :green:
 
oh pah... então diz-me lá quais são os motores fiáveis...
isso agora quero saber..

um turbo diesel não é de certeza... por muito poupadinhos que sejam pelos donos nenhum chega aos 500mil kms sem intervenções...
e se queres ver as coisas por esse ponto de vista, dou-te o exemplo do que conheço..

Desculpa lá mas a diferença de um motor turbo diesel para um motor a gasolina com turbo não é muita. Por tanto e tu que tens um 1.8T estás à espera que ele dure sempre sem também nunca fazeres uma intervenção? E nunca chegará a fazer os mesmos Km's que qualquer outro TDI.
 
ó pessoal lllllll menos ok, sem stress k depois vendo ainda mais medicamentos pa mona do k esperava....kripto, estamos em minoria, os fumarentos makinoes ainda nao chegaram, somos poucos ainda...
 
So vos digo uma coisa.... nem li 1/4 mas um carro a gasolina é que é, gasoleo é " pos pobres " pois muita gente compra por gastar menos, mas depois como eu, arrependem se. O prazer de conduçao a serio ta num carro a gasolina ! diesel = tratores = poluidores = fumarentos = nao poder te lo ligado mais se 1 ou 2 min na garagem que fico logo intoxicado. Ah e falta ali uma 2a a cortar aos 90 por ex :D
 
Eu nem vou voltar a este tópico porque é uma pura perda de tempo quando pessoas tentam defender cegamente uma ideia argumentando sem ler o que já se escreveu.
 
Desculpa lá mas a diferença de um motor turbo diesel para um motor a gasolina com turbo não é muita. Por tanto e tu que tens um 1.8T estás à espera que ele dure sempre sem também nunca fazeres uma intervenção? E nunca chegará a fazer os mesmos Km's que qualquer outro TDI.

eu estou á espera que ele dure até morrer.. no dia em que morrer e aos kilometros que seja eu logo vejo..

agora durmo descansado todos os dias pois andei a rolar sem uma mala de ferramentas soltas debaixo do capot..
e ainda te digo mais.. em 2 anos já fez mais quilometros do que o TDi AFN que tive, e no entanto ainda não gastei 2500€ em reparações mecanicas como gastei no AFN e vendi-o com 170mil kms... este já vai nos 201mil.. e a contar.. sempre...

claro isto sem chega ao ponto de que o meu xaruto me custou 7000€ do que um TDi do mesmo ano... e com muitoooooooossssssss mais kilometros no pelo...

venham argumentos.. necessito de diversão... :lol:
 
Eu troquei um 2.0TDi por um 2.3T a gasolina porque procurava um carro menos fiável e mais gastador, que no entanto não puxa tanto...

eu só sei é que a gasolina é muitaaaaaa bom.......forte como o catano mas vale a pena o que bebe :green:

S2K a puxar parecem cornetas :p :joke:
 
eu estou á espera que ele dure até morrer.. no dia em que morrer e aos kilometros que seja eu logo vejo..

agora durmo descansado todos os dias pois andei a rolar sem uma mala de ferramentas soltas debaixo do capot..
e ainda te digo mais.. em 2 anos já fez mais quilometros do que o TDi AFN que tive, e no entanto ainda não gastei 2500€ em reparações mecanicas como gastei no AFN e vendi-o com 170mil kms... este já vai nos 201mil.. e a contar.. sempre...

claro isto sem chega ao ponto de que o meu xaruto me custou 7000€ do que um TDi do mesmo ano... e com muitoooooooossssssss mais kilometros no pelo...

venham argumentos.. necessito de diversão... :lol:

Assim também acabas com qualquer argumentação possível..e acaba-se a tua diversão :P Não podes dizer tudo de uma vez pah! :P
 
Back
Top