Pke reprogramaçoes duvida

Antes de mais obrigado pelas opiniões, eu acho que devia ser mais barato visto que eu sou cliente lá e é apenas afinação, 380 euros paguei eu por a repro ,e eu sou da mesma opinião do João Tiago se já foi reprogramado basta fazer uma afinação, o material não foi metido na PKE ,a mim não me deram fatura ,fiquei desiludido com a PKE prefiro fazer uma repro nova noutro sitio, estou aberto a sugestões. abraço pessoal
 
ora vamos lá colocar alguns pontos nos i's para ver se alguns percebem...

O user vai á pke fazer uma repro com o carro de origem.. paga X... até aqui tudo bem.

Depois ao longo de 1 ano e meio vai ao ZÉ colocar um turbo, vai ao QUIM colocar uns injectores, vai ao TONE colocar uma linha de escape vai á ZEZA colocar um IC e umas tubagens etc etc etc etc... nem interessa se colocou tudo no mesmo sitio se foi com uns amigos fazer uma patuscada enquanto alguém aplicava esse material...

e depois vai novamente á PKE para... FAZER UNS AJUSTES.

Vejam bem a situação com olhos de ver :roll:

O homem nem sabe o que foi metido no carro, o que é que esse material aguenta etc etc.. mas pela vossa lógica TEM de fazer o seu trabalho por tuta e meia, e passar factura e dar garantia do trabalho feito, que é para daqui a 3 dias o carro pifar e a culpa é de quem? do gajo que fez os ajustes.

Acho que se virem as coisas com calma e olhos de ver se percebe bem a posição da casa.

Quase que vos garanto que se o material tivesse sido colocado por quem reprograma o carro as afinações seriam de borla ou com um preço bem mais em conta.

E não se esqueçam da velha história...

"Ó migo, 100€ para apertar um parafuso?"

"Não migo, para apertar um parafuso é só 1€, os outros 99€ são por saber que parafuso precisava de ser apertado"
 
depois de um ano e meio acho normal até pedirem esse valor. a única coisa que vejo mal é não passarem factura...

e muitas vezes com material não stock, pode ser mais difícil "afinar" que um "repro" em material stock com parâmetros já bem conhecidos pela PKE...
 
Muito infelizes em não passarem faturas desse valor. Mas entendo perfeitamente o preço da afinação face a como decidisse pôr material. Isso consulta se sempre o chipador até te podem ter metido aí material que não vale nada...
 
Imagina agora teu já foi reprogramado e mais tarde alteras filtro do ar para tipo bcm cda e vais lá pedir para aumentar os parâmetros do ar devido filtro consegue render mais ar (+-5 a 10cv) vais pagar preço da Repro? básico já tem todo alterado e apenas é só afinar de acordo com material. É minha opinião, porque sei o que é alterar mapas...
 
Imagina agora teu já foi reprogramado e mais tarde alteras filtro do ar para tipo bcm cda e vais lá pedir para aumentar os parâmetros do ar devido filtro consegue render mais ar (+-5 a 10cv) vais pagar preço da Repro? básico já tem todo alterado e apenas é só afinar de acordo com material. É minha opinião, porque sei o que é alterar mapas...

certo. mas não mudou apenas um filtro... além de que voltou ano e meio depois...
 
Tenho clientes que ao fim ano e meio ou 2 anos e cobro o valor apenas por turbo ou IC ou injectores que alterou. Nada mais e tb há casas que conheço que só cobra 50€ para afinacao
 
Tenho clientes que ao fim ano e meio ou 2 anos e cobro o valor apenas por turbo ou IC ou injectores que alterou. Nada mais e tb há casas que conheço que só cobra 50€ para afinacao

valor por turbo ou ic ou injectores. ora pelo que eu li, pos tudo isso e se calhar mais... somando os valores...

voltando ao essencial, a casa em questão leva o valor que quiser levar, o cliente só lá volta se quiser. agora questionar valores é errado. para tudo há valores diferentes de casa para casa, seja repros, ou outra coisa qualquer.
 
Ali se vamos a ver ate tem uma certa razão, pois como ja foi dito, o carro ali foi alterado, e não sabem quais serão os parâmetros 'perfeitos'
Se calhar ja tem de tar a por o carro no banco varias vezes, e penso que esse carro não seja possível reprogramar pela OBD, tem de ser directamente na EEPROM.
 
Eu acho que mais valia ires la fazer ajustes cada vez que trocavas uma peça... Se calhar ate "enguliam" agora assim é quase uma mapa novo.

Para mim ajuste é quando fazes uma repro, e notas que não gostas alguma coisa nela, ou porque é muito lento em baixas, ou porque faz lag no turbo, ou porque ficou a consumir muito ou ate porque já rebentou qualquer coisa...
 
Back
Top