PNEUS PARA A6 ALLROAD 2.5 TDI DE 2000

são os PRIMACY HP 225/55 R16 99W XL.

os p6 falam bem deles, mas nao sei se duram mais que 40mil km.

Mas esses são para jante 16 e os preços variam muito

Jante 16 - 181€
Jante 17 - 211€

A Allroad leva 225 55 r17
os meus tem 38 mil e 80% em cidade

Last edited:
Baioneta,
Os teus P6 têm 38.000km e quanto piso ainda tens?
Estive a ver mais preços e descobri uma casa que bate os preços do LagoPneus. Chama-se Xarepa Pneus mas é em Mafra e ir lá meter pneus não me rende pelo gasoleo e portagens que se gasta.
Se bem que no caso dos uniroyal a diferença é de 143€ para os 154€ da lagoPneus.
Já viram os Hankook Ventus Prime 2?
A critica anda a adorar os hankook e até já equipa carros novos inclusivé A6 na alemanha.

É capaz de ser uma boa aposta esses hankok.
em relação aos Pirelli ainda devem fazer mais uns 5mil km estou a falar em cidade

E dizem que o pneu hankook é um pneu economizador de combustível... Os pirelli P7 dizem que poupa 0,4l aos 100km.
já agora... nos últimos 4 dias fiz 400 km's com a melhor media até agora... 8,2l/100km :)
Realmente lembro-me que no BMW os dunlop sp01 o carro consumia mais do que os continental, mas pode ter sido coincidência. Mas na altura a única coisa que mudei a mais foi o breather. No BMW senti diferença e tenho de mudar na allroad porque acho que nunca foi mudado e já estou para mudar há algum tempo.

E dizem que o pneu hankook é um pneu economizador de combustível... Os pirelli P7 dizem que poupa 0,4l aos 100km.
já agora... nos últimos 4 dias fiz 400 km's com a melhor media até agora... 8,2l/100km :)
Realmente lembro-me que no BMW os dunlop sp01 o carro consumia mais do que os continental, mas pode ter sido coincidência. Mas na altura a única coisa que mudei a mais foi o breather. No BMW senti diferença e tenho de mudar na allroad porque acho que nunca foi mudado e já estou para mudar há algum tempo.
Isso de economizar , tem mais a ver com o pézinho

E afinal quais vais aplicar?
Eu tambem vou ter que meter dois mais tarde ou mais cedo e esses Hankok pareçem ser uma boa escolha

Isso de economizar , tem mais a ver com o pézinho

E afinal quais vais aplicar?
Eu tambem vou ter que meter dois mais tarde ou mais cedo e esses Hankok pareçem ser uma boa escolha

Meti os Hankook Ventus Prime2 101W por 138€ cada. :)
E acabei por meter 4 pneus, alinhar a direcção e parece outra carrinha. :)
No entanto ao trocarem os pneus da frente, viram que tinha o fole direito roto o que me custou 42€ com mão de obra incluída.
Quanto aos pneus e passados 150km's, só tenho a dizer muito bem pois são silenciosos e agarram-se muito bem.
Fui à pesca e resolvi fazer um bocado de areia, o que passou com distinção pois tenho o Patrol do meu pai para comparar.
Acho que fiz um bom investimento, pois sinto a carrinha muito mais confortável e segura. Acho que não tinha a noção de quanto maus estavam os outros pneus e ainda tinham piso.
Aproveitei e meti matriculas em acrilico porque na ultima inspecção anotaram que já não estavam ok, lavei aqui num sitio onde aplicaram na maquina a opção de tripla camada se cera e parecendo que não, ficou com muito melhor aspecto. :)

acho que fizeste um bom investimento nos pneus e no fole, em relação á cera já não posso dizer nada, a minha tem 11 anos na minha mão faço questão para não levar cera e quando chove já os outros secaram faz muito tempo ainda a minha allroad tem gotas de água, e cera, nem cheirá-la.

Hoje aconteceu uma coisa estranha...
Com a carrinha vazia a direcção está alinhada.
Mas hoje cmg ao volante, mulher, puto(no ovo) e sogra atrás, com malas no lugar do morto e bagagem mais o cão lá atrás, a carrinha fugia ligeiramente para a direita.
Descarreguei, fui buscar o jantar e com ela vazia já estava ok outra vez...
Isto é normal?

penso que sim se tiveres mais carga dum lado do que no outro que o carro tenha um ligeiro desvio em andamento

penso que sim se tiveres mais carga dum lado do que no outro que o carro tenha um ligeiro desvio em andamento

Hoje estive a ver melhor, até fui ver a pressão dos pneus e está a fugir ligeiramente para a direita.
Quando saí da casa dos pneus, a direcção estava alinhada. O que terá acontecido?

Hoje aconteceu uma coisa estranha...
Com a carrinha vazia a direcção está alinhada.
Mas hoje cmg ao volante, mulher, puto(no ovo) e sogra atrás, com malas no lugar do morto e bagagem mais o cão lá atrás, a carrinha fugia ligeiramente para a direita.
Descarreguei, fui buscar o jantar e com ela vazia já estava ok outra vez...
Isto é normal?
Isso é normal num carro comum numa allroad não é normal, excepto se tiveres pouca pressão nos pneus, eu nos Pirelli uso 2.7 bem cheinhos para gastarem por igual
é que as suspensões compensam o peso, agora se os pneus estiverem desiquilibrados ou com pouca pressão eles fogem.

Isso é normal num carro comum numa allroad não é normal, excepto se tiveres pouca pressão nos pneus, eu nos Pirelli uso 2.7 bem cheinhos para gastarem por igual
é que as suspensões compensam o peso, agora se os pneus estiverem desiquilibrados ou com pouca pressão eles fogem.

2.7 a frio. Certo? Eu uso 2.5 e ainda ontem fui verificar.
A carrinha saiu de la ok e agora foge ligeiramente para a dta.

Tambem pode estar mal alinhada.
Tem que ser alinhada na posição 2 e com a suspensão desactivada que eles sobem o carro e cuidado que nem todos sabem alinhar esse carro
Podes ter dado um toque num passeio.

Tambem pode estar mal alinhada.
Tem que ser alinhada na posição 2 e com a suspensão desactivada que eles sobem o carro e cuidado que nem todos sabem alinhar esse carro
Podes ter dado um toque num passeio.

É na posição 2? Eles alinharam na 1 e se eu não tivesse dito, não trancavam a suspensão.
A única coisa que fiz no fds foi passar por um bocado de areia onde fiquei surpreendido com a forma como passou por lá. :)
Acho que vou mandar alinhar outra vez cá em cima.
Há uma empresa em Almada que faz alinhamento 3D. Que diferença faz para as tradicionais?

Back