Pneus RFT (RUNFLAT) e data de fabrico dos pneus.

Tópico em 'Chassis' iniciado por IbizA4, 16 Fev 2009.

1. IbizA4

IbizA4

17 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    16
    Queria saber, a quem já teve este tipo de pneus, se aconselham o seu uso. Além da possibilidade de andar com o pneu vazio, quais as principais vantagens/desvantagens em relação a um pneu normal.

Queria também esclarecer uma dúvida relativamente à data de fabrico de um pneu. É aconselhável meter/andar com pneus que foram fabricados há 4/5/6 anos?

2. A4mota

A4mota

8 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    9
    Olha, posso te dizer que os pneus RunFlat são uma valente m£rda a meu ver. O meu Pai tem um BMW que vinha de origem com RunFlat e começou a aparecer uns papos nas paredes laterias de dois dos pneus sem razão aparente. Outro motivo é que estes pneus são muito duros...

Com o tempo a borracha começa a perder as suas caracteristicas, ou seja, começam a ficar rijos e isso provoca menor aderencia e mais barulho em andamento. Por isso, cada um que tire as suas ilações...

3. imnsonias

imnsonias

11 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    554
    do que tenho lido por aí fora....quem os tem, tira-os :S :S

como o A4mota disse, são duros e ao que parece, deixam muito a desejar em termos de performance :S :S

4. cerdeira

cerdeira

11 Abr 2007
    Gostos Recebidos:
    0
  5. RM235

RM235 Guest

A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida...de resto até são mais caros...não vejo vantagem nenhuma nesse tipo de pneus...do meu ponto de vista

6. AudiST

AudiST Moderator

28 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    248
    em caso de furo sao para deitar fora rolam aqueles kms e depois nada a fazer, sao mais caros, mais duros logo mais desconfortaveis e nem qualquer casa te monta isso em condiçoes

quanto a borracha, nao deves meter pneus com mais de 4 anos, pois perdem as suas caracteristicas, ficam ressequidos e sujeitos arrebentar durante a conduçao

deviam inlcusive trazer uma data de validade bem visivel, pois apenas trazem a data de febrico e ainda por cima em semanas que ninguem liga a isso

7. Luistar

Luistar

28 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    3
    Epa, esses pneus são uma valente treta, são bons para fazer baloiços.

8. tuningo

tuningo

14 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    24
    Luis, quem os tem tira-os :eek:
    -mais duros
    -mais caros
    -há quem diga, menos seguros em curva

aqui o crime não compensa :p

9. IbizA4

IbizA4

17 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    16
    Obrigado pelas opiniões. Pneus RFT fora de questão. ;)

10. rjbonifacio

rjbonifacio

21 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    19
    "A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida..." pois é mas os pneus é para andarem xeios :!: ou n :?: :lol: :lol:

11. RM235

RM235 Guest

por isso é que é uma vantagem APARENTE!! ou não??? para alguns parece ser...pois tal como os inventaram tb há quem os compre!!! Eu cá nem dados :):) :) :)

12. Racing_Green

Racing_Green

15 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    112
    Esses pneus não valem nada e são carissimos!!!

13. STILOFZ6S

STILOFZ6S

26 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas,

Posso dizer que os pneus do meu carro têm 3 anos e neste momento estão uma valente :evil: :evil:. Estão ressequidos e rijos...

Mesmoa um bom preço não aconselho, especialmente nestas alturas que ora chove ora não chove, mas em piso seco comem-se.

Cps

14. Bluegti

Bluegti

2 Nov 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Tenho a mesma situação em casa, o 320d do meu pai tem essa m@rda de pneus e vai substitui-los por normais :evil:

15. tecno321

tecno321

23 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    367
    boa tarde, mas qual é a diferença no piso dos mesmos, ou material de que são feitos?

Partilhar esta página