Pneus RFT (RUNFLAT) e data de fabrico dos pneus.

Tópico em 'Chassis' iniciado por IbizA4, 16 Fev 2009.

  1. IbizA4

    IbizA4

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    Queria saber, a quem já teve este tipo de pneus, se aconselham o seu uso. Além da possibilidade de andar com o pneu vazio, quais as principais vantagens/desvantagens em relação a um pneu normal.

    Queria também esclarecer uma dúvida relativamente à data de fabrico de um pneu. É aconselhável meter/andar com pneus que foram fabricados há 4/5/6 anos?
     
  2. A4mota

    A4mota

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    Olha, posso te dizer que os pneus RunFlat são uma valente m£rda a meu ver. O meu Pai tem um BMW que vinha de origem com RunFlat e começou a aparecer uns papos nas paredes laterias de dois dos pneus sem razão aparente. Outro motivo é que estes pneus são muito duros...


    Com o tempo a borracha começa a perder as suas caracteristicas, ou seja, começam a ficar rijos e isso provoca menor aderencia e mais barulho em andamento. Por isso, cada um que tire as suas ilações...
     
  3. imnsonias

    imnsonias

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    do que tenho lido por aí fora....quem os tem, tira-os :S :S

    como o A4mota disse, são duros e ao que parece, deixam muito a desejar em termos de performance :S :S
     
  4. cerdeira

    cerdeira

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  5. RM235

    RM235 Guest

    A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida...de resto até são mais caros...não vejo vantagem nenhuma nesse tipo de pneus...do meu ponto de vista
     
  6. AudiST

    AudiST Moderator

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    em caso de furo sao para deitar fora rolam aqueles kms e depois nada a fazer, sao mais caros, mais duros logo mais desconfortaveis e nem qualquer casa te monta isso em condiçoes

    quanto a borracha, nao deves meter pneus com mais de 4 anos, pois perdem as suas caracteristicas, ficam ressequidos e sujeitos arrebentar durante a conduçao

    deviam inlcusive trazer uma data de validade bem visivel, pois apenas trazem a data de febrico e ainda por cima em semanas que ninguem liga a isso
     
  7. Luistar

    Luistar

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    Epa, esses pneus são uma valente treta, são bons para fazer baloiços.
     
  8. tuningo

    tuningo

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    Luis, quem os tem tira-os :eek:
    -mais duros
    -mais caros
    -há quem diga, menos seguros em curva

    aqui o crime não compensa :p
     
  9. IbizA4

    IbizA4

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    Obrigado pelas opiniões. Pneus RFT fora de questão. ;)
     
  10. rjbonifacio

    rjbonifacio

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    "A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida..." pois é mas os pneus é para andarem xeios :!: ou n :?: :lol: :lol:
     
  11. RM235

    RM235 Guest

    por isso é que é uma vantagem APARENTE!! ou não??? para alguns parece ser...pois tal como os inventaram tb há quem os compre!!! Eu cá nem dados :):) :) :)
     
  12. Racing_Green

    Racing_Green

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    Esses pneus não valem nada e são carissimos!!!
     
  13. STILOFZ6S

    STILOFZ6S

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    Boas,

    Posso dizer que os pneus do meu carro têm 3 anos e neste momento estão uma valente :evil: :evil:. Estão ressequidos e rijos...

    Mesmoa um bom preço não aconselho, especialmente nestas alturas que ora chove ora não chove, mas em piso seco comem-se.

    Cps
     
  14. Bluegti

    Bluegti

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    Tenho a mesma situação em casa, o 320d do meu pai tem essa m@rda de pneus e vai substitui-los por normais :evil:
     
  15. tecno321

    tecno321

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    boa tarde, mas qual é a diferença no piso dos mesmos, ou material de que são feitos?
     

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