Pneus Semi-novos

DMC disse:
para não falar que:
1) em comprei a RS6 por menos que muitos aqui compraram A3 ou A4 novos.
2) os 4 pneus na rs6 novos ficam em 1200€.

Mas estou no caminho ascendente, e mais não digo :green:

ai vens aki meter beneno e foges :evil: :evil: :green:

tas f0ck :!: :!: ;)
 
não me interpretes mal. Não estava a insinuar que estou a pensar comprar um carrito agora. Mas enquanto para uns a crise está a apertar, eu já passei essa fase entre 2007 e 2009.
 
DMC disse:
não me interpretes mal. Não estava a insinuar que estou a pensar comprar um carrito agora. Mas enquanto para uns a crise está a apertar, eu já passei essa fase entre 2007 e 2009.

eu percebi ;)

espero k isto nao continue assim...

ja tou como alguem me disse no inicio do ano e passo a citar: "se este ano houver guito pra gasoleo e revisoes ja nao ta tudo perdido, as mods logo se ve"
 
yep isso mesmo... isto anda mau...

só que a segurança vem primeiro e pneus usados sao sempre diferentes uns dos outros pois nem todos rodaram o mesmo nº de kms, alguns até são bastante antigos etc etc...

mas quando se tem uma boa maq ja se sabe que é sempre a doer... pneus gasosa etc...

e depois outra coisa é por pneus usados num carro que anda pouco e nao passa dos 120/140kms outra tb é num carro que se ripa...
 
Eu só meto pneus usados, e estou satisfeitíssimo com isso! A primeira vez que meti pneus, caí na asneira de ir a Espanha colocar pneus, penso que da marca “Royal” o espanhol “estes pneus são bons, são isto são aquilo…” e eu lá embarquei na lengalenga, 500€ 4 pneus! Fiz 5.000km com eles LIXO!!! Aquilo eram tábuas autenticas, uma coisa horrorosa sem explicação, agarravam melhor os meus antigos Michelin Pilot 235/45/17 (mesmo em chuva) do que aquilo! Troquei por uns semi-novos, Continental SPOT CONTACT, foi a diferença do dia para a noite, fiz 15.000km com eles, tiveram um custo de 150€ com montagem e calibração. Faço 30.000km com 300€ se forem novos 30.000km por 1.000€ Se tivesse muito dinheiro não os metia semi-novos, mas tendo pouco é uma boa opção :twisted: :twisted:
 
h_onofre disse:
Eu só meto pneus usados, e estou satisfeitíssimo com isso! A primeira vez que meti pneus, caí na asneira de ir a Espanha colocar pneus, penso que da marca “Royal” o espanhol “estes pneus são bons, são isto são aquilo…” e eu lá embarquei na lengalenga, 500€ 4 pneus! Fiz 5.000km com eles LIXO!!! Aquilo eram tábuas autenticas, uma coisa horrorosa sem explicação, agarravam melhor os meus antigos Michelin Pilot 235/45/17 (mesmo em chuva) do que aquilo! Troquei por uns semi-novos, Continental SPOT CONTACT, foi a diferença do dia para a noite, fiz 15.000km com eles, tiveram um custo de 150€ com montagem e calibração. Faço 30.000km com 300€ se forem novos 30.000km por 1.000€ Se tivesse muito dinheiro não os metia semi-novos, mas tendo pouco é uma boa opção :twisted: :twisted:

LOLOL

Axo k a tua comparação não é a mais correcta mas prontos...

Como este assunto tambem é bastante susceptivel se originar confusão, fico por aqui. ;)

Inté ;)
 
Pc_WinBoard disse:
LOLOL

Axo k a tua comparação não é a mais correcta mas prontos...

Como este assunto tambem é bastante susceptivel se originar confusão, fico por aqui. ;)

Inté ;)

Amigo Pc_WinBoard eu apenas falei da minha experiencia, e podes responder-me com outros pontos de vista que pelo menos comigo não vai originar qualquer tipo de confusão ;)

Abraço
 
Desde quie me lembro que coloco usados. Comprava-os numa oficina onde morava (em Leça do Balio)e nunca tive problemas. Cheguei a levar lá um amigo meu também e ele nunca teve problemas.. Por pouco mais de 100€ fiz a festa com 4 pneus e ainda duraram bastante tempo...
 
Eu gasto praí 2(3)x4 pneus usados por ano...se metesse novos da mesma marca gastava um jogo e gastava mais do dobro do guito...portanto, VIVA O PNEU USADO :green: :green:
 
Devido ao facto de todos os anos ter meia duzia de carros para trocar penus encontrei uma casa onde consigo arranjar bons semi a bons preços e quanto ao ser preferivel comprar novos e foleiros só tenho a dizer que vejo os semi a durar mais que uns novos foleiros e custam 1/4 do rascas.
E sendo semi nao deixam de ter garantia para além de serem todos de grandes marcas 8)
 
Bem, já que o melhor mesmo é dar a opinião de cada um em vez de especulação, aqui vai a minha experiência:

Dos carros que tive, e das vezes que tive de trocar pneus, foi assim:

1ª vez: Novos SAVA Effecta 165/60R14 (Cerca de 50€ cada)
No início não me pareciam maus, mas passados 5000 Kms não podia esticar-me muito em piso molhado que aquilo derrapava logo e o carro, um ibiza Van 1.9D, nem sequer tinha muita potência. Não cheguei a gastá-los a té ao fim porque vendi o carro.

2ª vez: Novos - NOKIAN 185/55R15 (não me lembro o modelo)(cerca de 60€ cada)
Tive-os durante 2 anos e meio no carro, Ibiza Van 1.9 TDI 90 Cv, e não tive razão de queixa, mesmo quando já estavam quase na lona, embora achasse que eram um pouco duros.

3ª Vez: Novos GoodYear Eagle Ventura 205/55R16 (95€ cada)
Dos melhores pneus que tive até hoje e só os meti novos porque o stand onde comprei o carro me ofereceu 2 deles.

4ª vez: Usados - 2 Michelin Pilot Sport a 50% à frente e 2 Continental Sport Contact2 a 75% a trás.225/45R17(40€ Cada)
Os michelin duraram cerca de 5000 Kms e mesmo quase lisos ainda tinham uma aderência brutal.
Depois mudei os Continental para a frente e meti mais dois Continental Sport Contact 2 usados a trás.
Bons pneus mas uma diferença para pior na aderência em molhado comparativamente aos michelin.

5ª vez: Usados - 4 Michelin Pilot Primacy 235/45R17 a 75% (40€ cada)
Tenho-os neste momento na minha B6 e já contam com cerca de 10000 Kms e estou bastante satisfeito co eles, mesmo em piso molhado. Devo ter rasto para pelo menos mais 10000.

Conclusão: Até agora o balanço entre novos e usados está equilibrado, mas os usados ganham claramente no preço.
Acho que o segredo de arranjar usados em bom estado é conhecer a oficina e claro, ter alguma sorte.
Para mim, na altura de trocar, vou sempre preferir usados de boas marcas que novos de marcas duvidosas. (claro que novos de boas marcas é que era, mas os €€€ por vezes não dão para tudo)
É a minha opinião e vale o que vale.
 
Santinhos disse:
yep isso mesmo... isto anda mau...

só que a segurança vem primeiro e pneus usados sao sempre diferentes uns dos outros pois nem todos rodaram o mesmo nº de kms, alguns até são bastante antigos etc etc...

mas quando se tem uma boa maq ja se sabe que é sempre a doer... pneus gasosa etc...

e depois outra coisa é por pneus usados num carro que anda pouco e nao passa dos 120/140kms outra tb é num carro que se ripa...
prefiro uns usados em bom estado que uns novos de marcas chinocas mt lindinhos e depois pareçe pele de enguia.

para tudo na vida ha que se saber! ver o estado,idade,aspecto ect.ect de um pneu usado.
 
ou é da hora tardia ou tenho alguma dificuldade em entender essas contas e o pq dos pneus usados.

compram restos de borracha para fazerem 10.000 ou 20.000 por 40 ou 50 euros.
ora se topos de gama em 17" custam entre 100 a 120 euros, e fazem em condições normais 50.000 kilometros, se dividir por 5 para dar os tais 10.000 km, dá +- 50 € por pneu.

se for medidas mais pequenas a diferença é muito maior.
 
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