Pc_WinBoard disse:
Serei eu aqui o unico maluco que dá 179€ por cada pneu?!?!
Será que sou tão maluco tão maluco que afinal ando a mandar dinheiro para o lixo porque se gastasse 20€ e fosse a um ferro-velho compra-los ficava igualmente bem servido?!?!?!
Se calhar não sou maluco.... sou apenas deficiente... porque me falta uma capacidade que pelos vistos todos voces têm... a capacidade de conseguir olhar para o pneu e ver se ele tem lonas partidas... se ta crestado por dentro... se está ovalizado....
Voces devem perceber de pneus à brava.... pois eu olho para eles e so se tiverem uma lona partida por fora é que consigo ver alguma coisa...
Vejam bem que eu até os meus pneus aquando ja tão a meio da vida, não me parecem com as mesmas capacidades que aquando novos.... Sou mesmo maluco...
:evil: :evil: :evil: :evil:
Falo por mim. Sei perfeitamente que um pneu usado é pior em todos os aspectos que um novo. Venha lá ele de onde vier. É como comprar um carro novo ou um usado. O novo tens a garantia (quase sempre
) que está tudo bem, no usado é um pouco de sorte.
Eu preferia sempre comprar pneus novos. Mas sou sincero, não tinha 1200€ para dar por 4 pneus, e não podia andar com os pneus naquele estado. Coloquei 4 por 260€. Se tive sorte em o pneu não rebentar, etc. Acredito que sim, e sei que algum risco corria. Foram 2 anos, e nunca tive um problema, também não abusei na condução, o que pode influenciar. Além de que os sensores de pressão também foram ajudando.
De qualquer forma, nada retira o facto de que um pneu novo é um pneu novo. A questão que eu coloco é se um pneu de marca branca comprado novo, depois de rolar 3000km é melhor ou pior que um pneu usado de boa marca, que tenha rolado 10000km.
E também te digo que se calhar se tivesse a falar de pneus 17" não punha usados. Os 19" têm a vantagem, de o bacano que tem o M3 e gasta os pneus todos atrás, tem guito e vai lá e troca os 4 de uma vez só porque sim, e os da frente até estão ainda num muito bom estado. É mais fácil conseguir pneus com pouca rodagem.
Alonguei-me, mas sim, um pneu novo é um pneu novo.
Um pneu PS2 com 30000km nunca é melhor que um xpto com 0KM. Mas a pergunta é:
Um pneu PS2 com 15000KM será pior que um xpto com 5000km?