Podem Apagar Obrigado

Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

amigo,

se estiveste a pagar o seguro para um valor de X €, independentemente que seja este ano ou outro, tens de receber este X

pagavas seguro para 22.000€ são esses 22.000€ que tens de receber!

faz o barulho que tiveres a fazer, mas esse é o valor que te tem de dar. (ponto)

aproveito para avisar, quem tem seguro de casa que confirme se esta a pagar realmente o seguro para o valor que das asseguradoras ou pelo valor deste das finanças.

porque podem esta a pagar mais prestação sobre o valor das finanças, mas na realidade só vão receber o que esta estipulado no contrato na asseguradora.

os meus pais contrataram um mediador de confiança, que nos fez pagar menos, ter mais regalias e ainda nos explicou algumas trafulhices que as asseguradoras fazem para ganhar dinheiro.

punho rijo meu amigo e boa sorte
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Pois penso que a questão está mesmo aí, querem indeminizar por valores de 2013 quando deveriam fazê-lo por valores de 2012.

Em termos de sinistros é cada vez mais usado o standvirtual e mais stands online para calcular o valor do veiculo, não sei se vale a pena estar aqui a explicar como se processa.

Em termos de roubo, não sei se será assim, mas acredito que seja...

Só curiosidade o teu carro era de tracção ás 4 rodas ?

- - - - - - - - - -

amigo,

se estiveste a pagar o seguro para um valor de X €, independentemente que seja este ano ou outro, tens de receber este X

pagavas seguro para 22.000€ são esses 22.000€ que tens de receber!

faz o barulho que tiveres a fazer, mas esse é o valor que te tem de dar. (ponto)

aproveito para avisar, quem tem seguro de casa que confirme se esta a pagar realmente o seguro para o valor que das asseguradoras ou pelo valor deste das finanças.

porque podem esta a pagar mais prestação sobre o valor das finanças, mas na realidade só vão receber o que esta estipulado no contrato na asseguradora.

os meus pais contrataram um mediador de confiança, que nos fez pagar menos, ter mais regalias e ainda nos explicou algumas trafulhices que as asseguradoras fazem para ganhar dinheiro.

punho rijo meu amigo e boa sorte


Agora só falta contratar alguém para explicar as trafulhices que fazem os mediadores para ganhar dinheiro... :p
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Bem se no meu caso tambem forem ao standvirtual fico muito satisfeito.. :D

Isso para fazer seguros convem ir fazer a um mediador que nao nos conheça... Isto porque é mais honesto... No meu caso quando os meus pais fizeram o seguro da casa num gajo conhecido, houve uma alinha que se o meu pai morrer de acidente de bicicleta nao pagam nada.. (o meu pai é ciclista)

Quando comprei o honda fiz o seguro noutro mediador conhecido, fiz em nome da minha mae por motivos obvios, primeiro ano tudo bem, segundo ano, vinham la umas alinhas ezpeciais que so cobriam se o condutor tiver mais de 25 anos... Ou seja, mesmo para lixar..
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Pois penso que a questão está mesmo aí, querem indeminizar por valores de 2013 quando deveriam fazê-lo por valores de 2012.

Em termos de sinistros é cada vez mais usado o standvirtual e mais stands online para calcular o valor do veiculo, não sei se vale a pena estar aqui a explicar como se processa.

Em termos de roubo, não sei se será assim, mas acredito que seja...

Só curiosidade o teu carro era de tracção ás 4 rodas ?

- - - - - - - - - -




Agora só falta contratar alguém para explicar as trafulhices que fazem os mediadores para ganhar dinheiro... :p

Ó Alex... Anda cá!... :eek:

:D

Em relação ao caso... Mega LOL!...

Ai agora o stand virtual é que estipula preços das viaturas??? :evil:

Ponto 1 - O valor a indemnizar tem de estar de acordo com a data em que fizeste a participação ao seguro por roubo!...
Ponto 2 - O valor da viatura, não sei onde, mas nunca em circunstancia alguma deve ser definido por um site de vendas auto online!

Ponto 3 - É por estas e por outras que me recuso determinantemente a pagar seguros contra todos! :evil: Pago sempre o mínimo para o carro poder circular!... Vou agora andar a sustentar X*los!... :evil:

Ponto 4 - Eu seguia prás vias judiciais!...
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Só uma breve nota para tentar ajudar..

Nem sequer é o eurotax a medir o valor actual do carro.
Tens de verificar qual a cotação estipulada em contrato do seguro.
Eu por exemplo tive o valor total de novo durante 3 anos e só agora desvalorizou,
e abaixo em cerca de 2500€ do valor real. Consulta o teu contrato.

Em determinadas situações o eurotax é a base de calculo para..

Além disso, cada vez que recebes o aviso de pagamento com a actualizaçao de
contrato, tens no documento o valor estipulado do veiculo durante o ano corrente.
Caso estes dados nao constem do contrato, aí sim, calculas o valor pelo eurotax.
Ainda assim, o eurotax é apenas uma estimativa, pelo que o valor pode ser ainda
rebaixado mas sem exageros. Em tribunal, terás que pedir ao advogado o valor
do carro na data da participaçao do roubo, e as respectivas despesas de aluguer
ou transportes durante o periodo sem indemnizaçao.

Marco, tens de esclarecer, (ver bem as condições gerais da tua seguradora) isto porque muitas seguradoras lançam valores a ver se pega.. NÃO QUERO FAZER PUBLICIDADE APENAS AJUDAR, toda a gente aqui do fórum sabe que eu trabalho em seguros, a seguradora com qual trabalho é a Fidelidade e os contratos de danos próprios (contra todos os riscos), a partir do vencimento do contrato a seguradora estipula um valor da viatura para UM ANO, ou seja, até à próxima renovação/vencimento é esse valor.
exemplo:
Eu tenho o seguro que vence a 10/1/2013, se tiver um sinistro que resulte perca total a 9/1/2013 a seguradora indemniza-me o valor comercial à data de 10/1/2012, faz parte das condições gerais.

Informa-te... pede as condições gerais.... perde 1/2horas a ler isso, porque podem estar a tentar...



...
Agora só falta contratar alguém para explicar as trafulhices que fazem os mediadores para ganhar dinheiro... :p

Por norma os mediadores só fazem trafulhices quando os clientes querem.. :lol::D

Eu trabalho por conta de outrem, mas se trabalhasse por conta própria manteria a mesma posição, prefiro perder um cliente do que enganá-lo, se às vezes não ganho negócios não me ralo porque sei que apresentei uma coisa decente e de acordo com pedido/perfil do cliente.. tudo o resto é paisagem:D:D:D

- - - - - - - - - -

Ó Alex... Anda cá!... :eek:
...

Estava a escrever.. :lol:

Edit: Marco, já estivemos juntos em Aveiro, és daí perto?
 
Last edited:
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Ó Alex... Anda cá!... :eek:

:D

Em relação ao caso... Mega LOL!...

Ai agora o stand virtual é que estipula preços das viaturas??? :evil:

Ponto 1 - O valor a indemnizar tem de estar de acordo com a data em que fizeste a participação ao seguro por roubo!...
Ponto 2 - O valor da viatura, não sei onde, mas nunca em circunstancia alguma deve ser definido por um site de vendas auto online!

Ponto 3 - É por estas e por outras que me recuso determinantemente a pagar seguros contra todos! :evil: Pago sempre o mínimo para o carro poder circular!... Vou agora andar a sustentar X*los!... :evil:

Ponto 4 - Eu seguia prás vias judiciais!...


Tá bem oh Aires... já vi que estás dentro do assunto...
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Antes de ires para tribunal será que a CIMASA não resolverá isto?
Alex!

Mas que grande patifaria, quer dizer se o carro tivesses extras e eles estivessem discriminados na apólice, era a cotação de um charranco qualquer no SV que fazia fé?!??!
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

E tu?... Trabalhas no ramo?... :eek:

Podia jurar que eras o meu Mecanico!... :p

És muita bruto... pensas que uma oficina é só reparar carros, imaginas por acaso quantas vezes se tem que negociar com as companhias de seguros para os carros não serem dados como perda total... ??
 
Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

És muita bruto... pensas que uma oficina é só reparar carros, imaginas por acaso quantas vezes se tem que negociar com as companhias de seguros para os carros não serem dados como perda total... ??

Obviamente estava no gozo contigo! lol

Já vi que estás num dia "Não"! :p
 
Last edited:
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Antes de ires para tribunal será que a CIMASA não resolverá isto?
Alex!


Mas que grande patifaria, quer dizer se o carro tivesses extras e eles estivessem discriminados na apólice, era a cotação de um charranco qualquer no SV que fazia fé?!??!

Penso que sim, tem esse recurso super rápido (comparando com um tribunal normal).

Mas prioritário será obter condições gerais e condições particulares e "marrar" uns minutos :D
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Penso que sim, tem esse recurso super rápido (comparando com um tribunal normal).

Mas prioritário será obter condições gerais e condições particulares e "marrar" uns minutos :D

Claro, convém saber aquilo que subscreveu, ler um pouco aquilo que os portugueses não costumam ler... os contratos que assinam!
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Caro MarcoA3, eles até podem ir a Alemanha ver o preço dos carros, mas o que vale é o valor seguro no contrato de seguros, a cobertura de danos próprios/furto ou roubo tem um valor atribuído, esse é o valor pelo o qual tem de te indeminizar, se tiveres extras descriminados na tua apólice é somado ao valor.
Agora tem em atenção o seguinte, ficaste sem o carro em 2012, já estamos em 2013, não os deixes enganar-te com a desvalorição anual, os 2 meses de espera é problema deles.

Aperta com eles....
 
Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Segundo ultima info...

Tem sido pratica comum da parte das seguradoras basearem-se nos preços actuais de viaturas nos stands de vendas online!...

Não é justo e não acho que seja legal, mas segundo ultimas informações tem sido uma constante!...
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Aqui vai mais uma informação útil e de borla..(para quem quiser)

Link:...FidelidadeMundial

No local assinalado abaixo colocam FM122, dêem ENTER, fazem o download do pdf das condições gerais.
- Depois vão à página 42, leiam os dois primeiros parágrafos...

43039603.jpg

 
Back
Top