Ponteiro da temperatura desce

RockyBoy disse:
é simples... com uma intervenção efectuas logo 2 problemas e arrumas com o caso:
- Sensor Temp. Liq. Radiador - 28€
- Termostato - 30€
- Liquido G12 - 30€ (cada Emb. 1,5L custa 15€)

Assim tanto para um como para outro é necessario adicionar G12 no final da substituição, aproveitas e substituis os 2 que ja poupas no G12..

;)

Bela resposta! :twisted: :twisted: Obrigado!
Pensei que fosse mais caro :P :P :P
 
Ponteiro da temperatura desce

Quando desce é sempre por volta dos 75 a 80 graus mas ao acelarar um bocado vail logo aos 90..
O manometro da temperatura so desce quando vou a descer sem praticamente acelarar..
Como ja disse ja lhe mudei o sensor da temperatura e ate ja coloquei esta pergunta ao meu mecanico e disse me que era normal...
 
diogobarreira69 (BF) disse:
Quando desce é sempre por volta dos 75 a 80 graus mas ao acelarar um bocado vail logo aos 90..
O manometro da temperatura so desce quando vou a descer sem praticamente acelarar..
Como ja disse ja lhe mudei o sensor da temperatura e ate ja coloquei esta pergunta ao meu mecanico e disse me que era normal...

esse mecanico... :evil: :evil: :evil: normal??? :evil: :evil: :evil:

ja foi dito por inumeras pessoas que isso é o termostato nas couves... o facto de desacelerares e o ponteiro baixar e por isso mesmo.. esta preso em aberto.. ( ainda bem ) e não fecha para regular a temp. do liquido e por isso o circuito maior esta sempre em uso, logo arrefece mais rapido...

Muda isso...
 
Mas isto da temperatura é muito relativo pois eu tenho o meu e mantem-se sempre nos 90º mas quando estou muito tempo no para arranque ele sobe para os 95º e dizem que é normal...mas eu ja andei num skoda octavia e ele seja em que condições for aquilo estava sempre nos 90º ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Mas isto da temperatura é muito relativo pois eu tenho o meu e mantem-se sempre nos 90º mas quando estou muito tempo no para arranque ele sobe para os 95º e dizem que é normal...mas eu ja andei num skoda octavia e ele seja em que condições for aquilo estava sempre nos 90º ;) ;) ;)

Pois.. eu ja uma vez criei um topico sobre isso porque o meu é igual, a ventoinha dispar as 105º/108º.. e passa a barreira dos 102º logo oscila um pouco ate ( ate aos 95º) quando dispara a ventoinha e depois vlta para os 90º...
 
RockyBoy disse:
Pois.. eu ja uma vez criei um topico sobre isso porque o meu é igual, a ventoinha dispar as 105º/108º.. e passa a barreira dos 102º logo oscila um pouco ate ( ate aos 95º) quando dispara a ventoinha e depois vlta para os 90º...

Exactamente...mas dizem que é normal e é...mas não percebo porque o skoda octavia mantem-se sempre nos 90º seja em que condições for :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Exactamente...mas dizem que é normal e é...mas não percebo porque o skoda octavia mantem-se sempre nos 90º seja em que condições for :roll: :roll: :roll:

para mim é do sofware do painel.. como a ventoinha dispara mais que a escala do painel.. se o painel assumi-se até 108º por exemplo estar a marcar 90º entao nao tinhamos essa questão..

penso eu de que...
 
RockyBoy disse:
para mim é do sofware do painel.. como a ventoinha dispara mais que a escala do painel.. se o painel assumi-se até 108º por exemplo estar a marcar 90º entao nao tinhamos essa questão..

penso eu de que...

Pode ser ;) ;) ;)
 
...mas não percebo porque o skoda octavia mantem-se sempre nos 90º seja em que condições for :roll: :roll: :roll:

Porque o skoda octavia é como os audis...os 90º no quadrante, representam um intervalo, que vai tipo dos 80 e poucos graus até os 90 e alguns graus...ou seja...fixa nos 90º, apesar de a temperatura na realidade, poder oscilar entre esse intervalo...
Havendo muitas oscilações no quadrante, acho que pode ser sintoma, se que qualquer coisa, não está bem.
Penso que não estou a dizer nenhuma asneira...
 
Se já mudas-te o sensor de temperatura, concordo com o pessoal, termostato nas "couves". Tive um golf IV com o mesmo problema...
 
Se bem me lembro até no manual diz que entre os 80º e os 100 o manometro no quadrante esta sempre nos 90º.
Quando baixa ou sobe corresponde sempre á realidade. ou seja se tiver nos 75º no quadrante esta correcta a temperatura que marca.
 
na minha carrinha acontece isso e levou um termostato novo à pouco.sempre que vou para o trabalho vou pra ai 7 km a descer e a temperatura desce
 
A minha b5 tinha o mesmo problema.

Mandei trocar o termostato, porque pifou aberto. Quando estava no para arranca ela aquecia. Na AE estava sempre a variar, ora nas descidas vinha para os 75º-80º e de seguida se se apertasse um bocado com ela já ia para os 90º. É mau porque o motor nunca anda a temperatura ideal, mas antes pifar aberto do que fechado.

Mais tarde foi o sensor da temperatura que foi a vida, mas quando isso aconteceu vimos logo que não era do termostato porque tinha sido trocado há pouco tempo e porque as variações de temperatura eram muito maiores. Podia andar a temperatura pelos 70º e depois desligavamos o carro e quando voltavamos a ligar aquilo subia aos 90.
 
Oi!......... O meu B6 só chega aos 90º quando puxo por ele, porque a temperatura normal dele é sempre nos 70º. É normal?
 
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