ponteiro da temperatura do motor sempre andar...

Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

X2!
Antes de gastar dinheiro e ter a certeza do que é.....

Se o quadrante for JAEGER, o mais certo e ser o motor do ponteiro. test com vag e ver se falha em 10x a repetir teste.

Ainda a digas gastei com o termostato e fico na mesma e agora ir mudar tudo por OEM, tenho receio de ficar na mesma kria ter a certeza se sera mesmo disso.....

N sei se é JAEGER, tou a falar de uma carrinha a4 b5 de 2001...
 
A 1ª coisa a fazer é ligares isso ao vag!

1º- testas o quadrante
2º- Verificas a existencia de erros no sensor de temperatura!

Se os 2 pontos que referi estiverem operacionais... Mudas o termostato!...
 
A 1ª coisa a fazer é ligares isso ao vag!

1º- testas o quadrante
2º- Verificas a existencia de erros no sensor de temperatura!

Se os 2 pontos que referi estiverem operacionais... Mudas o termostato!...


Quase sempre é sensor, mas segue estes passos sem alterar uma virgula...
 
Amigo, o meu panzer tb anda assim.
Por vias das duvidas, vou pedir ao mecanico que "varra", com o termo e sensor dali pra fora e aproveito pra limpar o circuito de refrigeração! Pode do€€r mais um bocadinho, mas é um trabalho bem feito.:D
Abc,
 
boas pessoal assim q possa ja vou ver isso estes dias tou um pouco aterrefado depois quando fizer alguma coisa digo novidades...... boas curvas :)
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Problema resolvido, termostato novo...... afinal fui ver e mudei o termostato e repareime com o q la estava era de origem e sim ate tava culado e com um pouco de verdete de lado...... pelo meu intender n foi mudado e eu a pensar q tinha cido mudado pk afinal tinha pago o termostato e o g12 ate o guardei para la ir a oficina perguntar como é......
Hoje em dia ja n se confia em ninguem..... olho bem aberto.
boas curvas
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Problema resolvido, termostato novo...... afinal fui ver e mudei o termostato e repareime com o q la estava era de origem e sim ate tava culado e com um pouco de verdete de lado...... pelo meu intender n foi mudado e eu a pensar q tinha cido mudado pk afinal tinha pago o termostato e o g12 ate o guardei para la ir a oficina perguntar como é......
Hoje em dia ja n se confia em ninguem..... olho bem aberto.
boas curvas
tive um caso identico mas com o filtro da gasosa..
ya esta tudo revisionado oleos e filtros...
passado uns dias meto o carro no ar e qual é o meu espanto quando vejo o filtro de gasolina ainda velho, fui a marca comprei o filtro, aproveitei mudei tambem a tubagem da gasosa, fui a oficina onde supostamente deveriam ter mudado o filtro apresentei a factura e o filtro que retirei do carro..
nem piaram :D
 
Last edited:
Boas, aproveitando o tópico sobre temperatura e sensores, necesitava de uma grande ajuda, estou diante de um problema relacionado com os sensores que troquei, foram 2, mas não OEM, já agora OEM quer dizer = ORIGEM, COMPRAR NA MARCA ou REPRESENTANTE DA MESMA... será isso?

É que logo que troquei esses senores, cada um na sua altura devido a já não funcionarem mais, foi logo notórias as mudanças.

O 1º sensor substituido, faz com que ponteiro da temperatura suba sempre acima dos 90, e ficando assim como temperatura média e constante, o que antes não o fazia, ficava sempre por os 90.

O 2º sensor subtituido, foi que está junto do termostato, e agora, faz acende, não de uma forma explícita, ou seja, só à noite é que se nota um piscar da luz avisadora de temperatura, embora muito sumida mas pisca, coisa que antes também não o fazia.


Uma vez mais OEM quer dizer = peça original da marca, vendida na casa "mãe" ou representante da mesma, será isso?

Em suma, podem me referir quais os sensores que posso comprar fora da marca ou representante, quais os seus nomes ou marcas, como forma de substituir os de origem, isto na impossibilidade de haver por perto um represente ou casa "mãe" da marca.

O automóvel é um Audi 80 TD de 89, um b3 portanto!


Agradeço toda atenção, e agradecia exclarecimento sobres as perguntas, pois é deveras importante e URGENTE neste caso.

Cumprimentos atuti!
 
Last edited:
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Problema resolvido, termostato novo...... afinal fui ver e mudei o termostato e repareime com o q la estava era de origem e sim ate tava culado e com um pouco de verdete de lado...... pelo meu intender n foi mudado e eu a pensar q tinha cido mudado pk afinal tinha pago o termostato e o g12 ate o guardei para la ir a oficina perguntar como é......
Hoje em dia ja n se confia em ninguem..... olho bem aberto.
boas curvas

Se esse gajo se suja por não lhe apetecer mudar uma merd@ de 1 termostato... Deves pôr em causa todas as intervenções efectuadas por ele até agora!...

Eu... Confirmava/verificava tudo!...
 
Back
Top