Ponteiro da Temperatura - RESOLVIDO C/FOTOS

Re: Ponteiro da Temperatura

Era mt bom k o problema fosse esse, ficava mt mais descansado!!!!!

Agora vamos ver a seriedade de kem vai fazer o serviço, pois podem dizer k o termostato tá bom e dizerem k o mal vem de outro lado, e assim lixam-m mais uns €€€€€

É esperar pa ver se corre tudo bem.

Aconteceu-me uma vez no meu Golf IV... Mudaram o termostato... Ficou na mesma!... Resultado: Termostato com defeito de fabrico... Falaram de um "veio" interior empenado!... :confused:
O que é certo é que voltaram a trocar e ficou impec até o vender!... :)

No dia 18 de Janeiro levei a minha B6 à Aral (concessionário Audi e VW em Torres Novas), para meter sensor de temperatura e termostato novo. A carrinha nunca chegava aos 90º, andava sempre nos 80ª.
Levaram-me 205€ (fui totalmente enganado), mas o k é certo é k o problema ficou resolvido.

Hoje à tarde o ponteiro da temperatura voltou a ganhar novamente vida própria, mas agora nem aos 70º chega, em AE a 140km/h o ponteiro fica nos 60º.

Será possivel esta merd@??????

E agora????

Posso ir reclamar noutro concessionário Audi, uma vez k neste momento estou no Norte??
Mas o problema é k ñ tenho a factura cmg :(

Desta vez será novamente o termostato nas couves??

Amigo!
è melhor levares o carro á bruxa pois os gajos da Audi não sabem tratar os nossos oooo

Agora fora de brincadeira eles em principio estão em linha e teem um registo, mas em ultimo recurso liga para a ultima oficina e explica o caso.
Se fosse ao contrário era bem pior ( passar dos 90º )

Last edited:
Hoje fui à Audi de Vila do Conde (EMAC), e falei no meu caso, e foram super simpáticos. A carrinha entrou logo pá oficina.

Então o k eles detectaram foi k os f.d.p k me montaram o termostato anterior (na Audi, e paguei 205€), lixaram esta falange:

p0903111238.jpg

p090311123901.jpg

Ao encaixarem esta falange no termostasto, partiram-na, soltando alguns fragmentos, fragmentos esses k foram lixar o termostato.

Mas neste caso ñ é aplicada a garantia de 2 anos, pk o termostato ñ tinha defeito, mas foram sim os fragmentos k o lixaram.

Resultado, mais um termostato novo, falange nova e anticongelante, e mais 198€.
No total já gastei 405,72€ com a história da tempertura.

Assim k cheguei a casa, liguei logo pá Audi de Torres Novas a contar o sucessido, e eles estão a kerer "sacudir a água do capote" dizendo k eu devia ter ido lá, e ñ aki em Vila do Conde. E eu perguntei ao gajo se eles se responsabilizavam se eu fizesse os 260km com o motor nos 65º e o motor berrasse!!!

O gajo respondeu-me logo k ñ fazia mal nenhum!!!! Eu quase k o mandava pó c@ralho!!!

Agora tenho k levar as peças velhas e a factura pa ver como se resolvem as coisas!!

Aconteceu-me o mesmo a mim, o ponteiro não andava alem dos 60-70º o Junior B5 meteu-me apenas o termostacto e o problema ficou resolvido. Termostacto 16€ e Liquido do radiador Kraft 10€ mais a mão de obra. Ando agora sempre nos 90º.

nao tinha visto este topico antes de comentar no teu projecto .
mas penso que os gajos de torres novas deveriam se responsabilizar por isso .
quer dizer fazem cagada e nao querem responsabilidades.
normalmente se levares a factura eles teem que te pagar .
imagina que estavas de ferias ai a uns 500 kms de casa , eras obrigado a ir a torres novas arranjar .

nao tinha visto este topico antes de comentar no teu projecto .
mas penso que os gajos de torres novas deveriam se responsabilizar por isso .
quer dizer fazem cagada e nao querem responsabilidades.
normalmente se levares a factura eles teem que te pagar .
imagina que estavas de ferias ai a uns 500 kms de casa , eras obrigado a ir a torres novas arranjar .

Eu tenho cmg a factura e as peças velhas (o termostato tá novo mas estragado) pa ir lá pa falar com eles.

Ñ gostei nada da conversa do palhaço, eu disse k ñ keria arriscar fazer os 260km com a carrinha assim, e o gajo disse-me : "ñ teria qualquer problema em andar com a carrinha assim"

E eu disse k sabia k ñ convinha andar com o motor sem ser à temperatura normal (90º), e o gajo : " Então você nunca deve andar de carro, ou então antes de começar a andar tem k esperar 30mnts com a carrinha parada pa ela atingir os 90º pa depois começar a andar!!!"

Vejam-m a conversa deste palhaço !!!!!!!!!!!!!!!

Last edited:
Eu tenho cmg a factura e as peças velhas (o termostato tá novo mas estragado) pa ir lá pa falar com eles.

Ñ gostei nada da conversa do palhaço, eu disse k ñ keria arriscar fazer os 260km com a carrinha assim, e o gajo disse-me : "ñ teria qualquer problema em andar com a carrinha assim"

E eu disse k sabia k ñ convinha andar com o motor sem ser à temperatura normal (90º), e o gajo : " Então você nunca deve andar de carro, ou então antes de começar a andar tem k esperar 30mnts com a carrinha parada pa ela atingir os 90º pa depois começar a andar!!!"

1º tem calma
2º faz reclamação por escrito
3º vai ter com eles e levas as peças e factura
4º pagaste muito, para ser atentido por profissionais ( o que não se verificou ) e ve o preço de mão de obra /hora, ou seja pagamos a profissionais e somos atendidos por sapateiros. em ultimo recurso PEDE O LIVRO DE RECLAMAÇÕES,

Por acaso sabes com quem falas-te? Pedis-te o nome do "Palhaço"? Identificação?
Faz reclamação por escrito e faz referencia a esse "senhor"!

Realmente isto deixa mesmo um gajo a pensar!... Normalmente, nós que estamos acostumados a tratar dos nossos argolas, fazemos esse trabalho, no meu caso foi o que fiz, mas neste caso o proprietario da viatura não se importou de pagar (e bem!) um serviço feito na marca para ficar de consciencia tranquila... e acontece isto?!... Fonix!!! :mad:

Podes querer que se fosse comigo, tão cedo não se iam ver livres de mim!!! :mad:
Boa sorte para o caso e não dês descanso aquela cambada de incompetentes!!!

Nisto vais-me desculpar mas o suposto palhaço tem razão...um carro desde que não passe dos 90º pode circular á vontade desde que não aperte muito com ele;)

Agora se eles danificaram essa peça,por lei tem que meter uma nova sem qualquer custo...o que eles te podem fazer é dizer que a peça já podia estar danificada em antes da mudança do termostato e neste caso é a tua palavra contra a deles;)

Nisto vais-me desculpar mas o suposto palhaço tem razão...um carro desde que não passe dos 90º pode circular á vontade desde que não aperte muito com ele;)
Agora se eles danificaram essa peça,por lei tem que meter uma nova sem qualquer custo...o que eles te podem fazer é dizer que a peça já podia estar danificada em antes da mudança do termostato e neste caso é a tua palavra contra a deles;)

Podes ter razão no que dizes, mas o proprietario da viatura não é mecanico e não tem por obrigação saber essas coisas!... Mesmo que saiba e é o caso, mas para a Audi e para todos os efeitos Não!

Podes ter razão no que dizes, mas o proprietario da viatura não é mecanico e não tem por obrigação saber essas coisas!... Mesmo que saiba e é o caso, mas para a Audi e para todos os efeitos Não!

Acho que isto diz no manual do carro...eu já li á muito tempo mas diz uma coisa do género(até posso estar enganado mas quando tiver tempo vou dar uma olhadela:green:):"o carro pode circular a qualquer temperatura desde que não acenda a luz da temperatura";)

Acho que isto diz no manual do carro...eu já li á muito tempo mas diz uma coisa do género(até posso estar enganado mas quando tiver tempo vou dar uma olhadela:green:):"o carro pode circular a qualquer temperatura desde que não acenda a luz da temperatura";)

Se disser no manual... Cai o meu argumento por terra! :green:

E quem paga o combustivel para deslocação e o tempo de deslocação?
ora a AUDI é uma rede de assistencia e tu podes assistir o teu carro quer seja em garantia ou não em qualquer concessionário por isso o que se está a passar não tem razão de ser
ou seja sempre que esteja em garantia a AUDI assume

quanto a mim não deverias ter pago nada
mas enfim.

E quem paga o combustivel para deslocação e o tempo de deslocação?
ora a AUDI é uma rede de assistencia e tu podes assistir o teu carro quer seja em garantia ou não em qualquer concessionário por isso o que se está a passar não tem razão de ser
ou seja sempre que esteja em garantia a AUDI assume

quanto a mim não deverias ter pago nada
mas enfim.

Por alguma coisa a minha 2ª parte do comentário;)

Back