Por aqui??? A esta hora?!?!Tópico dos víciados

Re: a esta hora 02h30

É duro. Com o passar dos anos vai se tornar chato para a tua vida pessoal.
Já trabalhei durante anos assim, mas agora que sou casado, prefiro dormir a noite em casa :p

eu sou da opniao que é bem mais duro trabalhar de dia :D
dizem que de noite se envelhece muito rapido...mas eu ca nao acredito e ja ca ando a uns 6 anos a contrariar a opniao de alguns :D

prefiro trabalhar de noite...do que de dia! ha tantas coisas a favor para quem passa a noite acordado...e nao encontro nada contra!

o unico motivo que podem apontar é que de dia se dorme mal, mas eu ja estou a muito tempo abituado...o sitio onde moro ate é bem sossegado e tranquilo, os vizinhos sao impecaveis. estou completamente adaptado a este meu sistema. o meu relogio biologico funciona na perfeiçao!

tb sou casado, e sou pai muito recentemente...a 3 meses e meio...so me tem custado agora um pouco por causa do moço, mas ou me abituo ou mudo de profissao....e mudar de profissao é complicado, gosto do que faço, nao me queixo do ordenado, nao me queixo dos colegas...por isso o mais provavel é abituar as condiçoes.

@fmmc
tens PM :P

bem trabalho ha 2 anos a noite epá e para mim pesa um pouco. Já estou habituado a dormir de dia mas tem alguns inconvenientes. Telefonemas ou campainhas que me acordam apenas 3 horas depois de me ter deitado e depois pronto nao consigo dormir mais e vou tipo zombie para o trabalho

sei do que falas :D

eu desligo a campainha quando estou sozinho em casa, telemovel tiro o som...mas na maior parte das vezes nem preciso de o fazer, venho com tanto sono que durmo quase o dia todo e nao oiço nada!

o que me custa é nas folgas ter que trocar os sonos...dormir de noite e durante o dia tratar de coisas e fazer coisas que guardo sempre para as folgas.

mas pelo contrario....numca apanho transito...tenho sempre lugar para estacionar...numca pago parquimetros...numca apanho multas de estacionamento....nao tenho chefes...directores...pseudo directores...sombras....a dizerem-me como faço o meu trabalho...de noite posso usar a net a vontade...de dia é muito mais controlado...de noite é tudo muito mais calmo, tenho sempre muito tempo para fazer as minhas coisas, nao ha telefones a tocar constantemente...nao ha aquelas "novelas" entre colegas e chefes que ha de dia...etc....etc...etc para quem vive em lisboa e trabalha no centro de lisboa, é um luxo! e ainda me pagam mais 50% em cima do meu ordenado!
e fui recentemente promovido de categoria :D

Fmmc, o teu trabalho é mesmo perto do meu :D

Last edited:

bem aquilo que te custa mais é o mais simples para mim. Quarta saio de folgo durmo 1 ou 2 horas durante o dia vou para a cama a noite e durmo na boa logo acerto facilmente os sonos. de resto tens razao nessas situaçoes temos a vida facilitada lol

bruno nao sei se ao inicio te aconteceu mas para mim começar foi o pior como estava todo descontrolado eu ficava doente de 3 em 3 meses mais ou menos

nao consigo dormir so 1 ou 2 horas...se caio na cama....acordo quando o corpo mandar :P
outra vantagem que nao me lembrei a pouco....nao uso despertador...a muitos anos que nao sei o que é despertador....quando saio do trabalho de manha, vou para casa dormir...e acordo quando acordar :D o que normalmente é la pelas 15h...16h.

ate a bem pouco tempo se houvesse uma noite ou outra que chegasse ao trabalho a cair para o lado...conseguia descansar um pouco...fechar os olhos como por aqui a noite lhes chamam...e tudo estava bem quando de dia tinha que tratar de alguma coisa...mas agora, fiquei com o dobro do trabalho...e nao tenho essa facilidade. tenho que ter mais cuidado, nao posso vir para o trabalho tipo zombie como as vezes vinha anteriormente.

nao fico doente com regularidade...é raro. so a gripe da praxe anualmente...pois nao gosto de levar a pica! :D o que nao nos mata...torna-nos mais fortes!
o que me acontece raramente é acordar com dor de cabeça de morte...parece aquela dor quando se leva uma martelada no dedo e fica ali a "pulsar" a dor!

Last edited:

para acordares a essa hora deitas-te a que horas? tambem já nao fico doente so ao inicio. Para teres uma noçao num dia bom de sono adormeço entre as 9:30/10h e acordo entre as 7 e as 8 da noite

entre os meus colegas da noite, eu sou o unico que vou para a cama quando saio do trabalho...os outros so se deitam depois do almoço e acordam com despertador para vir trabalhar :P

disseram-me que no inicio eles tb faziam o mesmo que eu...e que com o tempo tb iria começar a deitar-me cada vez mais tarde...mas continuo com a minha rotina diaria, e gosto de acordar as 16h...ainda tenho uma boa parte do dia para aproveitar. de vez em quando la vem um dia que me custa muito a adormecer, mas mais tarde que as 11h...12h nao me deito.

Back