Porquê tanta complicação????

bem vamos la ver se ajudo aqui o home
podes trocar as opticas sem problemas para o carro
quanto ao bluetooth duvido que nao tenhas tendo o telefone deves ter bluetooth ja tentas-te fazer uma procura com o telemovel para ver se apanha
quanto ao volante e comprares um com multifuncoes veres se o teu slms é compativel para o multifunçoes e intalares programares e desfrutares dessas mod,s todas

Antes de mais obrigado pela disponibilidade!

Quanto as opticas sabes alguma casa de confiança onde posso fazer isso?
Tens algum esquema do material que preciso?
Quanto ao bluetooth já tentei fazer a busca e nada...

Como consigo ver essa cena do SLMS?
É verdade ainda sou muito "novo" nisto mas gostava de fazer estas pequenas alterações!


Obrigado pela ajuda
 
Boas...
A minha B6 tem telefone e não tem bluetooth, ou seja agora tem porque tem um rádio alpine com bluetooth :) , mas de origem não tem.

Cumps

Bela Máquina...

A minha tem na consola a tecla de Telefone, aparece nos display o telefone mas quando faço a busca na apanha nada!!!
 
Mas isso és tu que tens um "triciclo" com as siglas TT ;)

Macedo, tá visto que és "novato" por estes lados, estes bacanos têm o mapa-gps dos Argolas todos, na carola :D
Abraço

Lá isso é verdade, "novato é o meu nome do meio" lol.

Mas vou aprender, qualquer dia já sou eu a ajudar o people.

Obrigado pela vossa disponibilidade
 
Boas tardes,

Pareço um tolo na ponte, começo a ficar farto da Audi (sério).

Tenho uma Audi A4 S-Line Importada Agosto de 2008 Mod novo como toda a gente quando tem algumas dúvidas o que faz é ir a marca para ver se somos ilucidados, qual quê... saio de lá completamente tolo, sem saber se é verdade ou não o que eles me dizem...

Fui lá para tentar saber se conseguia substituir as Opticas halogeneo pelas novas com luz diurna (leds)..
Resposta deles..Nada disso, a carrinha vem assim de fábrica é assim que tem de ficar, não está preparada!!! (não acredito)


Também tenho o sistema de telefone na carrinha, inclusivé aparece no monitor telefone, penso que não tenho é o bluetooth, tentei saber o preço, até maluco me chamaram ( mete um sistema que na seja da audi é muito mais barato) lol

Procurei saber como era para meter o volante Multi funções... (que confusão)

Que devo fazer para tirar estas dúvidas?


PERGUNTO EU AOS QUE TEM MAIS EXPERIÊNCIA COM A AUDI, ESTOU A IR AO CONCESSIONARIO ERRADO OU A AUDI É MESMO ASSIM?

Alguém que me ajude!!!

Obrigado,

Macedo S-Line

Ora bem, agora falando das mods que queres aplicar:

- As opticas consegues facilmente aplicar, a tua carrinha já está devidamente preparada para o efeito!
- O Bluetooth consegues aplicar o módulo onde tens o outro.(existe um user que fez isso, dá trabalho mas é possivel) :search:

- Quanto ao volante multi-funções, se tiveres cruise control não precisas do smls, agora se não tiveres poderás ter de o substituir, o mais certo será isso. O smls é o anel á volta do volante onde encaixam as manetes dos piscas, limpa vidros, etc...
Precisas disso (smls) porque não havendo necessidade de passar a informação de cruise control ou de comandos de volante para os locais respectivos, poupam nas peças lol e colocam um smls inferior e que suporta apenas as funcões que tens de origem...
Espero ter ajudado...
 
Ora bem, agora falando das mods que queres aplicar:

- As opticas consegues facilmente aplicar, a tua carrinha já está devidamente preparada para o efeito!
- O Bluetooth consegues aplicar o módulo onde tens o outro.(existe um user que fez isso, dá trabalho mas é possivel) :search:

- Quanto ao volante multi-funções, se tiveres cruise control não precisas do smls, agora se não tiveres poderás ter de o substituir, o mais certo será isso. O smls é o anel á volta do volante onde encaixam as manetes dos piscas, limpa vidros, etc...
Precisas disso (smls) porque não havendo necessidade de passar a informação de cruise control ou de comandos de volante para os locais respectivos, poupam nas peças lol e colocam um smls inferior e que suporta apenas as funcões que tens de origem...
Espero ter ajudado...


Claro que sim!
O problema é que eles dizem que não está preparada!

Conheces alguma oficina de confiança que faça isso?

É que eles não fazem!
 
Tentando responder ás tuas dúvidas ou talvez não, o que posso dizer é que há modelos da Audi em que tudo ou quase tudo pode ser modificado facilmente, exemplo disso são os da plataforma 8E (B6's e B7's). Quanto a B8's não estou tão por dentro, mas acredito que eles (audi) tenham tentado tornar as coisas mais difíceis ou mais blindadas.... Quanto às mods que referes, acredito que a mais simples seja a do volante MF, uma vez que á partida será só trocar o volante para o que tem MF e eventualmente o SMLS caso o que tenhas não suporte essa funcionalidade... e se for como nos 8E's também tens de trocar o anel...

Relativamente ao telefone, o ideal será fazeres um scan com o Vag-Com à tua viatura para perceber o que tens instalado.

Por fim e quanto às ópticas tenho a certeza que não é tão plug & play como no caso dos 8E's... tenho quase a certeza que para além das ópticas terá de haver alterações na cablagem e eventualmente de algum módulo eléctrico...

Fica desde já aqui um link para um site de referência que vende cablagens e acessórios para efectuar as mods...d eixo o link directo para os B8's (8K's) para teres uma ideia de tudo o que podes mudar no teu:
http://www.kufatec.de/shop/index.php/cat/c284_A4---B8-8K.html/page/1
 
Tentando responder ás tuas dúvidas ou talvez não, o que posso dizer é que há modelos da Audi em que tudo ou quase tudo pode ser modificado facilmente, exemplo disso são os da plataforma 8E (B6's e B7's). Quanto a B8's não estou tão por dentro, mas acredito que eles (audi) tenham tentado tornar as coisas mais difíceis ou mais blindadas.... Quanto às mods que referes, acredito que a mais simples seja a do volante MF, uma vez que á partida será só trocar o volante para o que tem MF e eventualmente o SMLS caso o que tenhas não suporte essa funcionalidade... e se for como nos 8E's também tens de trocar o anel...

Relativamente ao telefone, o ideal será fazeres um scan com o Vag-Com à tua viatura para perceber o que tens instalado.

Por fim e quanto às ópticas tenho a certeza que não é tão plug & play como no caso dos 8E's... tenho quase a certeza que para além das ópticas terá de haver alterações na cablagem e eventualmente de algum módulo eléctrico...

Fica desde já aqui um link para um site de referência que vende cablagens e acessórios para efectuar as mods...d eixo o link directo para os B8's (8K's) para teres uma ideia de tudo o que podes mudar no teu:
http://www.kufatec.de/shop/index.php/cat/c284_A4---B8-8K.html/page/1


Muito obrigado, vou aproveitar o link para me poder inteirar no mundo das ARGOLAS.

Parabéns ao excelente forum e a participação de todos.
 
Ainda não encontrei solução para as Opticas, apenas encontro para as luzes traseiras, luz de matricula...

Uma viva alma que me ajude...

Obrigado.
 
No que diz respeito ao Cruise Control e ao contrário do que se possa pensar (em comparação com os B6/B7),
nos B8 (e A5) os componentes do conjunto da direcção não são desmontáveis peça a peça por forma a substitui-los
por outros compativeis com as funções que se pretendem instalar / activar.

Assim por exemplo: a alavanca/selector do limpa pára-brisas ou a do cruise control não são destacáveis individualmente.
Existe um conjunto completo inteiro, constituido pelas alavancas (vulgo manetes) "dos piscas" e as outras compativeis
com as funções a que se destinam.
A própria SMLS - J527 (que não existe separadamente) faz parte deste conjunto embutido e interligado electronicamente entre si.

Consoante o nivel de equipamento e funções pretendidas, deve-se adquirir o conjunto completo da direcção em função das caracteristicas:
1-Com ou sem Multi-Function Display + Trip Computer / Check Control, vulgo...computador de bordo (sim...também é opção neste modelo!)
2-Se é Avant ou Sedan
3-Sem ou Com Cruise Control - CCS (Normal) ou ACC (Adaptative Cruise Control)
4-Com ou sem Change Lane Assist
etc etc...

A única peça que se pode destacar deste conjunto é o chamado anel de direcção (com a ficha de ligações ao Airbag e MF) - G85
e não existem versões com/sem função "Multi-funções". Existe uma única.

Espero ter elucidado.
 
Last edited:
No que diz respeito ao Cruise Control e ao contrário do que se possa pensar (em comparação com os B6/B7),
nos B8 (e A5) os componentes do conjunto da direcção não são desmontáveis peça a peça por forma a substitui-los
por outros compativeis com as funções que se pretendem instalar / activar.

Assim por exemplo: a alavanca/selector do limpa pára-brisas ou a do cruise control não são destacáveis individualmente.
Existe um conjunto completo inteiro, constituido pelas alavancas (vulgo manetes) "dos piscas" e as outras compativeis
com as funções a que se destinam.
A própria SMLS - J527 (que não existe separadamente) faz parte deste conjunto embutido e interligado electronicamente entre si.

Consoante o nivel de equipamento e funções pretendidas, deve-se adquirir o conjunto completo da direcção em função das caracteristicas:
1-Com ou sem Multi-Function Display + Trip Computer / Check Control, vulgo...computador de bordo (sim...também é opção neste modelo!)
2-Se é Avant ou Sedan
3-Sem ou Com Cruise Control - CCS (Normal) ou ACC (Adaptative Cruise Control)
4-Com ou sem Change Lane Assist
etc etc...

A única peça que se pode destacar deste conjunto é o chamado anel de direcção (com a ficha de ligações ao Airbag e MF) - G85
e não existem versões com/sem função "Multi-funções". Existe uma única.

Espero ter elucidado.

Mais uma resposta que deixa 99% de boca aberta.

:palmas:
 
Back
Top