Portagens nas SCUT

Nos CTT de Gdm? É que tmb pedi a um familiar que fosse lá pagar a dívida acumulada do meu carro e ao que parece os gajos n sabem de nada...

Sa f**a, deixa andar..

Passei lá, faz hoje os 5 dias uteis...

Já têm sistema e já tão dentro do assunto. Paguei o valor de cada pórtico + 0.60€ ("multa" de 0.30€ para cada lado...)
 
Passei lá, faz hoje os 5 dias uteis...

Já têm sistema e já tão dentro do assunto. Paguei o valor de cada pórtico + 0.60€ ("multa" de 0.30€ para cada lado...)

essa multa é que eu acho absurda, e até ilegal!! então imaginem agora que se lembram que toda a gente tem que ter via verde?? vou pagar multa por nao querer via verde?? PAÍS RIDICULO
 
Eu já me lembrei de ultrapassar um camião antes do pórtico e depois ir a 90Km/h eles vão coladinhos a nós, talvez as câmaras não tenham ângulo para apanhar a nossa matrícula... Isto para quem não tem dispositivo...lol é cada ideia mais maluca...

As câmaras destes porticos só captam as imagens dos carros que passam, de frente...

Logo é o mesmo sistema que usavam na Via Verde no início...

E eu sei que quando o sistema da Via Verde era só captar as imagens de frente, havia pessoal que se colavam atrás dos camiões para não serem fotografados e não pagavam portagens!!! (Agora na Via Verde não dá que eles aperceberam-se disso e têm câmaras que captam a frente e a traseira dos veículos!)

Aliás até à pouco tempo nas portagens manuais, não haviam câmaras e podias não parar para pagar.... Logo AE's de borla, mas agora até cancelas metem.
 
Eu ainda não percebi bem isto... a via verde "normal" dá para fazer o pagamento? A minha já tem mais de 10 anos! LOL
 
Alguem que já tenho activado a viaverde pela conta multibanco, ou seja, tenha ido a caixa multibanco activar como é que fez? Eu segui os passos que vem no papel, e na caixa ATM só tem 11 digitos e o meu aparelho e na folha que me deram tem 12 digitos, ou seja nao consigo activar aquela m*rda, ja exprimentei sem o 1 e o ultimo algarismo, mas mesmo assim nada, dá-me erro!
 
Alguém me sabe esclarecer o que acontece aos emigrantes que passem os porticos sem o identificador?

Acho que são presos na altura e todos os seus bens confiscados a favor do estado.
LOL que eu saiba é como qualquer outro cidadão, ctt pay-shop e paga .....
 
Com um pouco de "sorte" são mandados encostar e multados

Achas mesmo???

Acho que são presos na altura e todos os seus bens confiscados a favor do estado.
LOL que eu saiba é como qualquer outro cidadão, ctt pay-shop e paga .....

Sim, é como qualquer outro cidadão, mas um português eles controlam facilmente pela base de dados nacional, mas um estrangeiro, só pedindo os dados ao pais de origem da matricula, será que eles vão andar a trocar dados com os outros paises como as multas?

Com alguma sorte, sai do país e não paga. Não há meios de momento para efectuar esse tipo de controle.

De momento isso está a acontecer, porque como Portugal está sempre na Vanguarda, aprovam leis e entram em vigor sem meios pa estar a funcionar a 100%, mas a minha duvida surgiu, porque ontem no telejornal estavam novamente a entrevistar alguns cidadãos espanhóis que estavam revoltados (e com razão) com o balurdio que pedem pelo dispositivo, quando ainda por cima só e valido por 90 dias, e um dos entrevistados tava a dizer que não ia comprar e ia circular na mesma pelas estradas pois aquilo era um abuso.
 
Tanto quanto sei os funcionarios das scuts tem poderes para multar, ou seja mandam parar e multam, ou entao os carros da BT, principalmente os que estao equipados com dispositivos para ler as matriculas

de resto se nao forem caços e como qualquer outra infracçao nao se passa nada os emigras com matricula estrangeira igual
 
Back
Top