Portugal vai rebentar!!!

Quem tiver uma TV perto de si. Metam na SIC!!! Está agora a dar uma explicação para onde vai o nosso (contribuintes) dinheiro.

Se já ouviram falar do fim do mundo em 2012, se isto não acontecer, vai acontecer de certeza em Portugal em 2014, quando "cairem" em cima de nós os encargos com as Parcerias Público Privadas, que está avaliada até agora em mais de 52 mil milhões de euros, 52.000.000.000.000€!!!

Vai ser bonito vai...
 
Last edited:
Continuo a insistir naquela de termos tantos partidos em Portugal e votamos sempre nos mesmos dois,.....quando um tá mal muda-se para o outro...e nisto tudo desde o célebre 25 de Abril temos que levar com a consequente "m€€€a" que vão fazendo....Só estes dois partidos!!!!!!
Celebramos os 100 anos da República e penso que desde que entrou este sistema foi só asneiras atrás de asneira (pelo menos os livros assim o dizem).....(atenção que na tou a defender a monarquia nem pouco mais ou menos....)
 
Continuo a insistir naquela de termos tantos partidos em Portugal e votamos sempre nos mesmos dois,.....quando um tá mal muda-se para o outro...e nisto tudo desde o célebre 25 de Abril temos que levar com a consequente "m€€€a" que vão fazendo....Só estes dois partidos!!!!!!
Celebramos os 100 anos da República e penso que desde que entrou este sistema foi só asneiras atrás de asneira (pelo menos os livros assim o dizem).....(atenção que na tou a defender a monarquia nem pouco mais ou menos....)



Amigo nao vás por aí..

se tivesse lá o CDU ou BE estava bem pior pela certa

nenhum deles é grande coisa mas estes institutos / associações / gabinetes etc etc são tudo JOBS FOR THE BOYS, famosamente conhecidos por terem sido criados pelo PS

viveu-se muito acima das possibilidades desde o 25 de abril (basta ver a legislatura do guterres)

precisamos é ter a coragem de acabar com TODOS OS ORDENADOS acima do ordenado do PR nos organismos publicos, para além de acabr com esses organismos todos que para nada servem
 
A mim falaram-me de nao sei quê FMI... nao percebi bem.. Isso nao vinha para pt?


52 mil milhoes? já nem o Euromilhoes nos safa... Vamos Fugir daqui...
 
Olhem, na reportagem que passou na SIC, falaram para onde vai o dinheiro que não se sabe bem para onde, dos contribuintes.

Deram o exemplo da VianaPolis, uma empresa publico-privada, que tinha como objectivo em 2000 comprar os apartamentos do famoso prédio Gago Coutinho em Viana para depois o demolir, mas como não conseguiram, está desde 2004/05 sem qualquer actividade no entanto continua a receber do orçamento do estado quase 1 milhão de euros/ano. O que é feito a esse dinheiro, ninguém "sabe" responder.

Falaram também nos "Job's" em que no sector público se mete o primo, a tia, o avô e depois dizem que não é nada e até fazem falta, só que gota a gota se enche o oceano. (Como alguns que ainda hoje tive que ir a uma câmara e dirigi-me ao atendimento, não tinha ninguém à minha frente, mas estavam 4 pandorcas do serviço a afiar a língua e só me atenderam passados 5 min.)

Como se gasta inutilmente 1 milhão aqui outro acolá e por aí a fora quando se vai ver não há mais nada e depois quem paga a factura são sempre os mesmos.

Enfim era uma revolução à moda antiga com gente morta e o caraças, só assim é que isto ia pra frente.
 
...

(Como alguns que ainda hoje tive que ir a uma câmara e dirigi-me ao atendimento, não tinha ninguém à minha frente, mas estavam 4 pandorcas do serviço a afiar a língua e só me atenderam passados 5 min.)

...

Não ligues a isso amigo Kripto, como bons funcionários públicos que são, estavam a treinar para a greve geral desta semana... :D
 
Quem tiver uma TV perto de si. Metam na SIC!!! Está agora a dar uma explicação para onde vai o nosso (contribuintes) dinheiro.

Se já ouviram falar do fim do mundo em 2012, se isto não acontecer, vai acontecer de certeza em Portugal em 2014, quando "cairem" em cima de nós os encargos com as Parcerias Público Privadas, que está avaliada até agora em mais de 52 mil milhões de euros, 52.000.000.000.000€!!!

Vai ser bonito vai...

Não sei se sabes mas só a dívida do Estado, neste momento, anda pelos cerca de 150.000.000.000.000...

nenhum deles é grande coisa mas estes institutos / associações / gabinetes etc etc são tudo JOBS FOR THE BOYS, famosamente conhecidos por terem sido criados pelo PS

É verdade, principalmente porque sabem que nunca formaram governo. Ou porque nunca terão votos suficientes ou porque caso aconteça, o PR fará o "favor" de nomear uma AD de outros partidos (os do costume) para formar governo... Quanto aos Jobs, enfim...

precisamos é ter a coragem de acabar com TODOS OS ORDENADOS acima do ordenado do PR nos organismos publicos, para além de acabr com esses organismos todos que para nada servem

O problema desta opção é que é necessário que sejam os politicos a promovê-la e isso é mexer com os tachos, que mostrar sem pudor que não estão dispostos. O problema e tb o apontas é a quantidade de "xuxas" que são colocados pelos politicos que ganham mais que os que lá estão (e que fazem alguma coisa) e nada fazem. Não é só mas este é um poblema que mina toda a função pública.

Acrescento que nas autarquias é um verdadeiro regabofe e não foi feito qualquer esforço para as conter...
 
isto havia de arrebentar tudo de uma vez por todas para voltar a construir tudo de novo com novos politicos (politicos q n sejam ladrões) para ver se isto ia para a frente
 
Anda por aqui tanta jente a sonhar...


Portugal está sem futuro rigorozamente nenhum... Quando o belmiro se queixa.. fará nós.. xD
 
PS alterou o OE/2011 para excluir os grupos parlamentares dos cortes da função pública, alegando que essa redução será feita através da lei de financiamento.

Os grupos parlamentares vão escapar aos cortes até 10% previstos no Orçamento do Estado para 2011 para os salários de toda a Função Pública e Sector Empresarial do Estado. Os funcionários destes gabinetes estavam inicialmente contemplados na proposta inicial do Governo, mas o PS apresentou uma alteração na especialidade para que fossem retirados. O argumento é a nova lei de financiamento partidário que impõe um corte de 11,67% na subvenção paga aos grupos para encargos com assessoria e que, já por si, vai obrigar a um reajustamento dos salários.

Ao Diário Económico, Francisco Assis, líder parlamentar do PS, explica que não fazia sentido estar a impor cortes a estes funcionários em duas normas distintas, pelo que o PS decidiu exclui-los do OE. "Houve uma redução na lei do financiamento que obriga a uma alteração nos vencimentos dos funcionários e no PS, vamos fazer esse reajustamento no total dos 11,67%".

Ai que estao a mexer no meu bolso :|
 
ora ca vai mais uma para os froxos... ah e tal greve e tal... porque motivo os dirigentes dos sindicatos nao convocaram a greve para as datas da cimeira da NATO ... estranho nao é... sera que é porque o impacto seria brutal??? será que ai sim tinha significado negativo para o governo???

ISTO É TUDO UMA CAMBADA DE XULOS E FROXOS... e para que os xulos triunfem é apenas necessario que os froxos nada façam...
 
Eu mais tarde ou mais cedo vou ter que arrumar a minha troxa pegar no audi i ir para bem longe...

Portugal ja deu o que tinha a dar... =D
 
Conforme o que eu vinha dizendo, aqui está uma noticia que explica mais concretamente o que se irá passar em 2014. Esqueçam lá 2010 e 2011...

Reembolsos da dívida e custos com PPP asfixiam Estado em 2014
16 Dezembro 2010 | 00:01
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt


Os défices dos últimos anos e a subida dos juros deixam uma pesada herança: 6,5 mil milhões de euros em juros.
Os portugueses vão pagar nos próximos anos a factura dos elevados défices públicos. Uma conta agravada pelos juros altos exigidos a Portugal para emitir dívida na segunda metade de 2010. O maior fardo cai em 2014, o ano em que disparam os encargos com as parcerias público-privadas.

Segundo o Orçamento do Estado para 2011, vão sair 6,3 mil milhões de euros dos cofres públicos para pagar juros da dívida. Um aumento de 27% face a este ano.

Se olharmos apenas para a dívida de longo prazo já emitida - ou seja, as obrigações do Tesouro -, observa-se um pico nos encargos para o Estado (OE) em 2014. Dados da Bloomberg mostram que é preciso reembolsar 13.119 milhões de euros em obrigações do Tesouro e pagar 3.349 milhões em juros.
in: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=458895

Imaginam o que isto significa???
 
Back
Top