Portugal vai rebentar!!!

Isso dá mais coisa menos coisa ... 1800€ (só contei com descontos na ordem dos 30%)

não te esqueças que .. ordenado bruto não é o que te chega à mãos...

Relativamente à cunha .. já se sabe como eles se orientam :(
 
mas o problema tá mesmo ai! é que não é só ele são todos a RAÇA SUPREMA portuguesa!!!
é a m***a dos politicos q temos!!!

sim são todos mas o PS sempre foi conhecido como o partido dos lambões e do JOBS FOR THE BOYS

por isso tem sempre mais votos, são COMPRADOS
 
La vou eu desenterrar um topico... Mas acho que estas medidas do FMI vao dar que falar para aqui... :S

Alguem me pode explicar a situação de portugal neste mumento? É que com tantas contas e tantos "%" ja nao percebo nada disto. :S

Pedirem o FMI é bom ou mau para o pais?
 
O FMI é um "pau de 2 bicos"

Uns pensam que salvam economias .. outros são apologistas de que ajudam a levar uma economia/país à divida eterna.
 
O FMI é um "pau de 2 bicos"

Uns pensam que salvam economias .. outros são apologistas de que ajudam a levar uma economia/país à divida eterna.

Ja pesquisei na net e nao cheguei a conclusao nenhuma, o FMI ja esteve duas vezes em portugal 1970's e 1980's se nao estou em erro. Como é que as coisas aconteceram nessa altura? Ajudou? A que praso?

A situação agora esta muito diferente, porque nao so como é uma crise interna como mundial. Isso preocupa-me bastante...

Será que estamos a beira de uma banca rota?
 
muita gente não quer cá o FMI, pq ia acabar muitos tachos e iam ficar adescoberto muita coisa que nã deve ser mostrada.
Tb se fala que eles tb são um bando de mafiosos.
Por isso estamos na m***a!

o povo enquanto não fizer nada, tá lixado!
para mim começava em branco em tudo!
se não for por ia, partir para outros actos!
 
muita gente não quer cá o FMI, pq ia acabar muitos tachos e iam ficar adescoberto muita coisa que nã deve ser mostrada.
Tb se fala que eles tb são um bando de mafiosos.
Por isso estamos na m***a!

o povo enquanto não fizer nada, tá lixado!
para mim começava em branco em tudo!
se não for por ia, partir para outros actos!

Eu nao sei se o FMI nao nos salva exactamente por isso, portugal ao estar na UE tem que se sujeitar a certas leis europeias, se o FMI vier para portugal obvio que será descoberta muito lixo debaixo do tapete, Contudo o PM passará de CHEFE a Gerente, sendo a UE a mandar em Portugal, Essa ideia de certo modo agrada-me.

Ja nao vai ser o PM a ditar ordens em Portugal, será a UE. Penso que isso seja favoravel para o Povo, ja lutamos e trabalhamos para algo, iremos ver o dinheiro a sair dos bolços mas a ir para algum sitio, nao como hoje em que sai e nao sabemos para onde vai.

Mas ainda estou um bocado grande confuso. :S
 
a ideia será essa se o FMI tiver, cá, mas há relatos q a malta do FMI tb se deixa comprar :(
eram mais uns q descrobriram que Portugal é um paraiso para os politicos
 
Isto espelha bem a politica que se vai fazendo por cá...

O exemplo espanhol: corte de 1/3 nas empresas públicas

icn_comentario.gif


Dos quatro países em graves dificuldades - Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha - só Lisboa não cortou na despesa pública.



Portugal não está a fazer "o que é necessário para evitar cair na mesma situação em que caiu a Grécia", avisou Michael Meister, porta-voz para as questões financeiras do partido da chanceler alemã Angela Merkel em entrevista dada à Bloomberg a 15 de Setembro. Foi a frase que fez soar as campainhas de alarme em Lisboa. Com a dívida soberana portuguesa com taxas de juro que passaram a barreira dos 6%, o corte na despesa pública apareceu como uma reforçada exigência. Até porque Portugal se arrisca a ser o próximo a estar sob a mira dos holofotes económicos mundiais pelas piores razões, já que a vizinha Espanha descolou deste grupo de maus alunos com os bons sinais que deu.
Logo em finais de Abril deste ano foram tomadas medidas muito "duras". Num plano sem precedentes, Espanha preparou a eliminação de 29 empresas públicas e o corte de 32 altos cargos de responsáveis de ministérios como medida para diminuir a despesa pública. Esta racionalização do sector público cortou assim cerca de um terço das 106 empresas públicas espanholas, eliminou 15 sociedades mercantis e a maioria das fundações. Um sinal de que alguma coisa estava a ser feita melhorou logo a imagem espanhola nos mercados internacionais.


E, se em Espanha o cenário foi este, na Irlanda e na Grécia avançou-se ainda com medidas de redução salarial da função pública, algo que Portugal não pode fazer porque não é constitucionalmente permitido.


etc etc etc ....
 
pois, mas vcs acham que eles cá curtariam a mama deles?
curtam ao povo e aos trabalhadores!

quero ir pra politica!!!!!!!!!!! tou farto de trabalhar! quero um emprego como gestor de uma empresa publica!
 
Isto espelha bem a politica que se vai fazendo por cá...

O exemplo espanhol: corte de 1/3 nas empresas públicas

icn_comentario.gif


Dos quatro países em graves dificuldades - Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha - só Lisboa não cortou na despesa pública.



Portugal não está a fazer "o que é necessário para evitar cair na mesma situação em que caiu a Grécia", avisou Michael Meister, porta-voz para as questões financeiras do partido da chanceler alemã Angela Merkel em entrevista dada à Bloomberg a 15 de Setembro. Foi a frase que fez soar as campainhas de alarme em Lisboa. Com a dívida soberana portuguesa com taxas de juro que passaram a barreira dos 6%, o corte na despesa pública apareceu como uma reforçada exigência. Até porque Portugal se arrisca a ser o próximo a estar sob a mira dos holofotes económicos mundiais pelas piores razões, já que a vizinha Espanha descolou deste grupo de maus alunos com os bons sinais que deu.
Logo em finais de Abril deste ano foram tomadas medidas muito "duras". Num plano sem precedentes, Espanha preparou a eliminação de 29 empresas públicas e o corte de 32 altos cargos de responsáveis de ministérios como medida para diminuir a despesa pública. Esta racionalização do sector público cortou assim cerca de um terço das 106 empresas públicas espanholas, eliminou 15 sociedades mercantis e a maioria das fundações. Um sinal de que alguma coisa estava a ser feita melhorou logo a imagem espanhola nos mercados internacionais.


E, se em Espanha o cenário foi este, na Irlanda e na Grécia avançou-se ainda com medidas de redução salarial da função pública, algo que Portugal não pode fazer porque não é constitucionalmente permitido.


etc etc etc ....

O FMI, ou nos vai safar ou vai-nos afundar ainda mais. Como as coisas estao duvido que se deixem comprar, O PM vai deixar de ter poder. La a malta do FMI diz SOCRATES VAIS TER QUE IR COMER AO MACDONALDS e ele la terá de squecer os banquetes no palacio... hehehe
Agora como estamos so nos resta esperar... :S
 
alternativa para acabar com isto?? porrada velha com eles!

Porrada???!!! neste Pais de meninos!!! onde preferem andar á pedrada e porrada por causa de um jogo de futebol do que a defender os seus proprios direitos...

- Portagens nas "scuds" buzinoes e marcha lenta, oba oba ai que medo... Iva a 23% foras as outras inumeras medias, greve marcada daqui a 500 dias...

- jogo de futebol benf-vs-Port... anda tudo á pancada

realmente estamos mesmo revoltados com o governo :D
 
Porrada???!!! neste Pais de meninos!!! onde preferem andar á pedrada e porrada por causa de um jogo de futebol do que a defender os seus proprios direitos...

- Portagens nas "scuds" buzinoes e marcha lenta, oba oba ai que medo... Iva a 23% foras as outras inumeras medias, greve marcada daqui a 500 dias...

- jogo de futebol benf-vs-Port... anda tudo á pancada

realmente estamos mesmo revoltados com o governo :D

Porque será que acho que te tenho de dar razao...?

Mas tambem acho que isto ja ultrapassa em muito o nosso PM...
 
Porrada???!!! neste Pais de meninos!!! onde preferem andar á pedrada e porrada por causa de um jogo de futebol do que a defender os seus proprios direitos...

- Portagens nas "scuds" buzinoes e marcha lenta, oba oba ai que medo... Iva a 23% foras as outras inumeras medias, greve marcada daqui a 500 dias...

- jogo de futebol benf-vs-Port... anda tudo á pancada

realmente estamos mesmo revoltados com o governo :D

infelizmente tens razao! :(
 
Back
Top