Possiveis problemas

miglas ke tem haver???? lol
esses simtomas sao do termoestato nao estar a fexar bem e fika sempre a faser passagem de agua e arrefeçe mais em andamento mas parado volta a akeçer.. nao teras nenhum problema com isso mas trocares por um novo tb era boa ideia es capaz de fikar com melhores consumos porke a centralina fika a mandar uma mistura mais pobre para a temperatura de 90 graus , enkuanto em frio manda mais gota , é como nas motas a kestao de fexar e abrir o ar lol

tipo eu tendo o anticongelante nivelado a temperatura n me desce em andamento. na ultima revisao que fiz o anticongelante foi mudado e ficou um pouco acima do nivel maximo e ele desce-me por vezes em andamento á volta de 5 a 10graus. mas se eu o for acertar agora o nivel volta tudo ao normal.
 
se o termostato nao fizesse falta, já nao vinha lá metido desde a origem...

Ter o termostato avariado 'aberto' ou ate mesmo nao te-lo, pode causar problemas de sobreaquecimento e em consequencia queimar junta colaça etc... Ah e tal mas eu ando sp abaixo dos 90graus, Tá MAL!! pois o motor nao atinge as temperaturas ideais de funcionamento, logo causa menor rendimento e mais consumo..

Exactamente...
eu queimei uma junta da colaça e penso que foi por causa do termostato ...
 
Exactamente...
eu queimei uma junta da colaça e penso que foi por causa do termostato ...

mas no teu caso deve ter sido por ele não tar a abrir por completo... A junta da colaça normalmente queima por excesso de pressão no circuito de água, ou por temperatura a mais... nunca ouvi falar de queimar por temperatura baixa.

E quanto ao rendimento e fumos, não noto diferença nenhuma de ter termostato a funcionar bem, ou ter o termostato sem fechar por completo...
 
mas no teu caso deve ter sido por ele não tar a abrir por completo... A junta da colaça normalmente queima por excesso de pressão no circuito de água, ou por temperatura a mais... nunca ouvi falar de queimar por temperatura baixa.

E quanto ao rendimento e fumos, não noto diferença nenhuma de ter termostato a funcionar bem, ou ter o termostato sem fechar por completo...

O que aconteceu foi que ao fim de +/- 50 km a 180/200 a temperatura foi aos 120º...
 
O que aconteceu foi que ao fim de +/- 50 km a 180/200 a temperatura foi aos 120º...

Ai tens, queimou por temperatura alta, não foi por baixa... pensava que ele dava algum alarme de temperatura alta, sempre era bom ter algum aviso para o caso de nos esquecermos de olhar para o ponteiro da temperatura...
 
Back
Top