Possivel troca b6 por b8.

espero que seja mais silenciosa.. e depois há os 170cv, suponho que sejam mais divertidos. ter 200k realmente chateia e depois é mais um kit distribuição, e braços de suspensão, e suspenções novas, e turbo..... :(:(:(

a balança pende mais para os lados negativos...
 
Vou ser sincero, o skoda superb que tenho pesa menos que a b8, é o motor 170cv, e não noto muita diferença da b8 que é de 136cv e um pouco mais pesada. E das b8 que conduzi de 170cv também não dão o mesmo "feeling" do 1.9 tdi, apesar de 170cv ser mais rápido
 
205k está aproximar-se da grande despesa. Se não me engano, esse motor muda a distribuição aos 210k.

Que tipo de estradas fazes? Se for uma AE ainda és capaz de sentir diferença, mas se usares maioritariamente nacionais então a tua B6 será mais divertida. Até porque como já disse acima, esta B8 tem jantes 19 e tecto panorâmico (só o peso do tecto são uns 40kg a mais, não?) Lá se vai a vantagem dos cavalos extra sem esquecer que este motor é o de 170 (o de 177 tem um melhor escalonamento de caixa (segundo li - nunca comparei) e mais uns pós no binário).

Eu no teu lugar mantinha a B6 por mais uns tempos e ia juntando uns trocos para algo melhor.
 
205k está aproximar-se da grande despesa. Se não me engano, esse motor muda a distribuição aos 210k.

Que tipo de estradas fazes? Se for uma AE ainda és capaz de sentir diferença, mas se usares maioritariamente nacionais então a tua B6 será mais divertida. Até porque como já disse acima, esta B8 tem jantes 19 e tecto panorâmico (só o peso do tecto são uns 40kg a mais, não?) Lá se vai a vantagem dos cavalos extra sem esquecer que este motor é o de 170 (o de 177 tem um melhor escalonamento de caixa (segundo li - nunca comparei) e mais uns pós no binário).

Eu no teu lugar mantinha a B6 por mais uns tempos e ia juntando uns trocos para algo melhor.
Pois se calhar é o mais acertado a fazer.
 
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