Posso conduzir de chinelos?... (Chegou o Verão!...)

Fdx... já não chegava eu, o aga, e principalmente o santinhos para debitar esterco...

ainda me aparece este germânico :p :p :p

mas o gajo é burro, porque as bombas é para o outro lado :green:

chinelos.jpg
[/IMG]

:green:

E socas de madeira de tras dos montes, posso usar e conduzir? :green:

- - - - - - - - - -

E socas de madeira de tras dos montes, posso usar e conduzir? :green:

Conduz descalço e calha de teres que fazer uma travagem brusca e depois diz-me se não é melhor andar de chinelos...tambem depende muito do tipo de chinelos;)

Desculpa lá mas vais ter que me explicar isto.... LOLOl

É que eu tambem sou daqueles que prefere conduzir descalço do que de xinelos, e agora com esta tua teoria fiquei assustado.... LOL

Desculpa lá mas vais ter que me explicar isto.... LOLOl

É que eu tambem sou daqueles que prefere conduzir descalço do que de xinelos, e agora com esta tua teoria fiquei assustado.... LOL

Não achas que uma superfície "mole" entre o nosso pé e o pedal no caso de uma travagem brusca não absorve grande parte da força exercida pelo travão para o nosso pé?eu pelo menos a mim acontece isso...agora se for um chinelos "soltos" até pode atrapalhar;)

Não achas que uma superfície "mole" entre o nosso pé e o pedal no caso de uma travagem brusca não absorve grande parte da força exercida pelo travão para o nosso pé?eu pelo menos a mim acontece isso...agora se for um chinelos "soltos" até pode atrapalhar;)

Até és "dos porreiros", por isso não vou responder... LOL

Mas... essa tá boa :p LOL

Esta é uma das velhas histórias da condução.
Como foi escrito na primeira pág, não há nada que proíba condução de chinelos, descalço, sem t-shirt, etc etc etc. Mas como diz um colega meu que é GNR, se eles te quiserem multar por andares a conduzir de chinelos, etc etc eles multam e nós calamo-nos, porque eles alegam que não estavamos a efectuar uma condução segura, bla bla bla pardais ao ninho. Tudo depende do guarda/psp que nos manda parar.

... se eles te quiserem multar por andares a conduzir de chinelos, etc etc eles multam e nós calamo-nos, porque eles alegam que não estavamos a efectuar uma condução segura, bla bla bla pardais ao ninho...

Isso só se for contigo, se eu for autuado e saiba que tenho razão, impugno para a ANSR, e eles é que vão decidir se tenho razão ou não, esses pensamentos eram no tempo do Salazar.

Mas ainda andam ai alguns que ainda têm o código da estrada de 1954. :green:

Isso só se for contigo, se eu for autuado e saiba que tenho razão, impugno para a ANSR, e eles é que vão decidir se tenho razão ou não, esses pensamentos eram no tempo do Salazar.

Mas ainda andam ai alguns que ainda têm o código da estrada de 1954. :green:
Acredita que não é assim tão fácil! Mas as vezes são sortes.

Acredito é na sorte do policia que nos calha, isso sim.
Eu em quase 5 anos de carta (pouco tempo comparado com o da maior parte de vocês) nunca fui mandado parar, e costumo passar muita vez pela policia! De aí a achar que também tenho tido bastante sorte, porque algumas vezes já me aconteceu esquecer-me da carteira em casa, por exemplo e passar por eles. E como tál não posso dizer nada, aliás como a maior parte de nós, no verão só não conduzo de chinelos quando trabalho.

Posso conduzir de chinelos?
....(Parecer da ex-Brigada de Trânsito da GNR)
(Parecer da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária)
ANSR - Autoridade Nacional Segurança Rodoviária

O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada; adenda 325 cod 5 10/03/2009 (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança”

Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, por si só nao é impeditivo, a menos que o mesmo sofra de doencas venerias como pe de atleta ou xolé... nestes casos a lei preve uma coima de 300€ e cassação de carta de condução.

Back