Posso conduzir de chinelos?... (Chegou o Verão!...)

O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada; adenda 325 cod 5 10/03/2009 (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança”

Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, por si só nao é impeditivo, a menos que o mesmo sofra de doencas venerias como pe de atleta ou xolé... nestes casos a lei preve uma coima de 300€ e cassação de carta de condução.

Gostava mesmo de ver um guarda a cheirar os pés às pessoas para ver se cheiram ao chulé!!!!
Ahahahahaha

Não achas que uma superfície "mole" entre o nosso pé e o pedal no caso de uma travagem brusca não absorve grande parte da força exercida pelo travão para o nosso pé?eu pelo menos a mim acontece isso...agora se for um chinelos "soltos" até pode atrapalhar;)
Meu filho, acho que isso vai de pessoa pra pessoa.. Eu particularmente prefiro conduzir descalço. Tens maior sensibilidade nos pedais do que com uns sapatos ou afins, não escorrega e com os chinelos já me aconteceu de enroscarem e por pouco nao beijava a mala do que ia a minha frente.. :green:
E já fiz travagens fortes e até ativaram o ABS e nada de mais.. Vai do habito de cada um!! ;)

Até és "dos porreiros", por isso não vou responder... LOL

Mas... essa tá boa :p LOL

Meu filho, acho que isso vai de pessoa pra pessoa.. Eu particularmente prefiro conduzir descalço. Tens maior sensibilidade nos pedais do que com uns sapatos ou afins, não escorrega e com os chinelos já me aconteceu de enroscarem e por pouco nao beijava a mala do que ia a minha frente.. :green:
E já fiz travagens fortes e até ativaram o ABS e nada de mais.. Vai do habito de cada um!! ;)

Olha a mim faz-me doer os pés se andar a conduzir descalço mas cada um sabe de si;)

Back