Preciso de opiniao A3 8P 1.9tdi (105cv)

Audi_A3 disse:
Nao ha mais opinioes?Pessoal com os motores 1.9 (105cv) que fale da sua experiencia!

Abraços

Só se forem vitaminados, o 2.0 tem mais pujança, embora tenha tido alguns problemas de juventude.

O 1.9 é mais económico, mas só tem caixa de 5 velocidades o q compromete a repro em termos de velocidade.

Os 1.9 PD quando começaram no modelo de 115cv tb tiveram varios problemas, mas foram resolvidos, o q me faz acreditar q o 2.0 tb vá ter muito p dar ainda, aliás conheço quem tenha um de 2003 com 160000kms e nem rachou a cabeça, mas foi substituida através de chamada do concessionário aos 50000kms :D
 
Os PD que apareceram por volta de 2000/01 e daí para a frente são injector bomba...antes disso é bomba injectora
 
Audi_A3 disse:
Nao ha mais opinioes?Pessoal com os motores 1.9 (105cv) que fale da sua experiencia!

Abraços

Chipado fica fixe e bem mais agradável e rápido que um 2.0TDI 140 stock ;)

Motor fiável e com bons consumos, peca pela caixa de 5V e barulho/rpm a velocidades de cruzeiro pra lá das 3000.

Cumps!
 
ainda é cedo para dizer s os 2.0 tdi terão a mesma longevidade e sucesso que os 1.9 tdi

mas a minha ideia é que a para os 2.0 tdi ultrapassarem, é muito alta...

isto falando em termos de longevidade. porque em termos de performance, são motores radicalmente diferentes em stock.
 
Tenho um Sportback 8P 1.9 tdi 105. Acho-o um pouco lento mas venho de um 1.9 130cv, por isso pode ser impresão. Em relação aos consumos com o de 130 fazia facilmente abaixo dos 5,0 Lts ( média por deposito ) e neste não consigo fazer menos do que 5.5 - 5.8. Será normal?
 
tarmacsun disse:
Tenho um Sportback 8P 1.9 tdi 105. Acho-o um pouco lento mas venho de um 1.9 130cv, por isso pode ser impresão. Em relação aos consumos com o de 130 fazia facilmente abaixo dos 5,0 Lts ( média por deposito ) e neste não consigo fazer menos do que 5.5 - 5.8. Será normal?


boas tenho um a3 1.9 130 e ja mais fiz essas medias de abaixo de 5.0L o meu stock faz 5.8 minimo ou o meu e um bebado fgo :evil:
 
Boas amigos ainda bem k foi criado este tópico..dentro em breve vou comprar um 1.9 105 cavalos e tenho ter a certeza do k tou a fazer :D é assim kuanto a caixa de 5..dá pra meter uma de 6?kuais sao as diferenças entre 5 ou 6?a de 5 n era suposto ficar melhor por causa das mudanças serem mais longas?é preciso investir kuanto pra digamos meter uma de 6 e polo a andar como o expectacular PD130? 8) AUDI FOREVER
 
se kiseres po-lo a andar como o pd130.. mais vale comprares um pd130..na minha opinião se tivessem capital deviam optar pelo de 170... senao sem duvida no de 140, apesar de dar alguns problemas, n sao todos, e mais bonito, enfim.. e mais recente..
 
MiGaLhAs disse:
boas tenho um a3 1.9 130 e ja mais fiz essas medias de abaixo de 5.0L o meu stock faz 5.8 minimo ou o meu e um bebado fgo :evil:
O meu 1.9 130 com 225/45R17, 4 pessoas e 4 malas ( não dava para levar mais nada !!!), fez varias vazes Mealhada/Madrid/Mealhada com 4.6L/4.7L.
 
há por aqui muita confusão...

eu tenho os 3 motores em causa: pd105, pd 130 e pd170.

o melhor e mais economico e mais equilibrado e mais racional dno acto de compra é sem duvida o pd105.

comparando entre modelo do A3 8P pd105 e A3 8L pd 130 as diferenças de andamento são obvias mas com um simples IC+VB resolve-se!
O mais importantes são as diferenças em termos de chassis!
O 8P tem um chassis muitissimo melhor, mais confortavel e com um um comportamente dinamico completamente acima do chassis velho e ultrapassado do 8L.
Um pd170 só rende na versão s-line e pela suspensão/travagem/comportamento em curva.

ps: dá para meter caixa de 6 sim mais isso é uma modificação carissima(caixa de 6 mais volante de motor, prensa e disco+ refazer 3 apoios num bom torneiro e muita mão de obra)

ps1: meter um pd105 a andar como um pd130 é +/- simples, basta meter um IC+VB e um repro a condizer e só fica a falta trocar os injectores.

ps2: um pd140 é um caso de sorte...podes vir a ter azar mas tambem para meter uns pozinhos compensa em termos de ganhos! é preciso é ter muitos euros.....muitos mesmo!
 
A minha modesta opinião... eu tambem estria muitissimo confuso com essa escolha... por um lado o 2.0 TDI 140 tem mais 35cv e caixa de 6.. por outro o 1.9TDI 105cv tem mais fiabilidade...

A unica desvantagem se optasse pelo 2.0 seria mesmo a ausencia de caixa de 6 no 1.9....
 
Obrigado a todos amigos pela vossas respostas é por haver assim pessoal fixe aki k passo horas cá metido :p bem o negocio esta-se a encaminhar..1.9 1.5 cavalos...mais tar poderao vir mais uns poneis :lol: 12900 + 2500 legalizaçao = 15400 um bom negocio sem duvida 8) obrigado a todos amigos AUDI FOREVER
 
Back
Top