Preciso trocar a manete do meu 8P

Chase disse:
Marks disse:
eu acho que é plug and play..

Mas no 8L ou no 8P?

BlackShadow mas o fabrico da manete não deve ser muito diferente... não? realmente nunca olhei com olhos de ver para a manete dos 8P :oops:

Cumpts
Chase

Eu, Marks e A3b queremos montar a manete (só, mantendo o fole) do 8L nos nossos 8P.

A manete não deve ser muito diferente mas um amigo meu tem um 8P e comprou uma manete dum 8L e pelo que percebi teve que fazer alguma bricolage para aproveitar o fole...
 
Hum ... Ok percebi.... mas isso foi o que fiz no 8L, apesar de alguns user's (acho terem feito plug and play)...

Mas se eu fiz para o 8L e a manete é a mesma.... não há-de ser muito diferente no 8P.... penso eu

Cumpts
Chase
 
BlackShadow disse:
Chase disse:
Marks disse:
eu acho que é plug and play..

Mas no 8L ou no 8P?

BlackShadow mas o fabrico da manete não deve ser muito diferente... não? realmente nunca olhei com olhos de ver para a manete dos 8P :oops:

Cumpts
Chase

Eu, Marks e A3b queremos montar a manete (só, mantendo o fole) do 8L nos nossos 8P.

A manete não deve ser muito diferente mas um amigo meu tem um 8P e comprou uma manete dum 8L e pelo que percebi teve
que fazer alguma bricolage para aproveitar o fole...


WRONG!!


Eu tenho manete de 8P S-LINE para montar em 8P Sport. Daí dizer que deve ser Plug and Play!
 
Para hoje ja n consigo fotos mas é assim:

-Abrem o cinzeiro e puxam a parte que esta a volta da alavanca das mudanças

-tem 4 encaixes do lado de dentro que vao ter de desencaixar e sai a moldura a volta do fole

-alicate para desapertar a abraçadeira que segura a manete

-eu pus o fole que vinha com a manete do 8l juntamente com a manete

- com uma faca tirar os agrafos que as manetes trazem

- trocar o caixilho do 8l pelo do 8p, cortando um pouquinho os buracos onde o fole encaixa

-encaixar na moldura

-colocar no sitio


amanha ponho fotos de tudo, faço um diy completo po pessoal ;)

parece mais dificil doque o que é, e nao se nota diferença nenhuma

fika um link para verem mais ou menos.. http://forums.fourtitude.com/zerothread?id=2181944&postid=23322145#23322145
 
Fica aqui uma pequena ajuda

Tirar o encaixe completo, é só puxar
img002ap7.jpg


Já cá fora é tirar os 2 encaixes de cada lado
img006ch6.jpg


Ainda tou neste ponto a dificuldade é tirar o fole de uma manete para por na outra.
 
Bem com as luzes que o duga me deu já o consegui montar. 5 min só falta por os agrafos, montei manete e fole do goodspeed no encaixe do meu visto que para tirar o meu fole para montar na outra manete já era capaz de dar um bocado de trabalho. Muito rápido. :twisted:
 
eu qero ver se muda na prox sexta feira que tenho mais calma, mas a ideia é mudar completamente ou seja fole+manete fora e fole+manete dentro...


Essa historia do agrafos é que ainda me faz alguma confusao :S
 
Marks disse:
eu qero ver se muda na prox sexta feira que tenho mais calma, mas a ideia é mudar completamente ou seja fole+manete fora e fole+manete dentro...


Essa historia do agrafos é que ainda me faz alguma confusao :S

Pois assim mudar tudo é mais facil do que se quisesses mudar o fole que tens agora para a manete nova. Quanto aos agrafos , com uma chave de fendas tiras os agrafos da tua base da manete e da base da nova com uma chave de fendas ou uma faca, é só por o bico e fazer um pouco de força que sai bem. Depois tem de se agrafar outra vez ou arranjar uma maneira para agarrar o fole outra vez porque senão penso que deve sair. Eu vou agrafar a minha com aqueles agrafadores industriais tipo pistola.
É facil vais ver. :twisted:
 
Eu nao agrafei... não tinha agrafador :roll: :lol:

Mas não é grave pk o caixilho trilha e fica bom :)


A3b, encaixa 2 buracos do fole do 8l e dps abres 1 pouco os outros 2 e fika bom!! :wink:
 
Já está montada , ainda tentei agrafar com o agrafador mas aquele plastico é um bocado rijo , consegui por um ou dois agrafos com ajuda de um alicate, mas depois verifiquei que ao encaixar a manete o fole fica preso por os encaixes e como por baixo tem aqueles furinhos não sei até que ponto é necessário os agrafos. Duga tinhas razão quanto ao prender o fole!!! Fica com uma aspecto muito maos bacano esta manete. :twisted:
 
a3b disse:
Já está montada , ainda tentei agrafar com o agrafador mas aquele plastico é um bocado rijo , consegui por um ou dois agrafos com ajuda de um alicate, mas depois verifiquei que ao encaixar a manete o fole fica preso por os encaixes e como por baixo tem aqueles furinhos não sei até que ponto é necessário os agrafos. Duga tinhas razão quanto ao prender o fole!!! Fica com uma aspecto muito maos bacano esta manete. :twisted:

Ou seja, nos vossos 8P vocês compraram e montaram o fole do 8L e a manete do 8L certo?

Em quanto vos ficou manete e fole?
 
BlackShadow disse:
a3b disse:
Já está montada , ainda tentei agrafar com o agrafador mas aquele plastico é um bocado rijo , consegui por um ou dois agrafos com ajuda de um alicate, mas depois verifiquei que ao encaixar a manete o fole fica preso por os encaixes e como por baixo tem aqueles furinhos não sei até que ponto é necessário os agrafos. Duga tinhas razão quanto ao prender o fole!!! Fica com uma aspecto muito maos bacano esta manete. :twisted:

Ou seja, nos vossos 8P vocês compraram e montaram o fole do 8L e a manete do 8L certo?

Em quanto vos ficou manete e fole?

ja n me lembro qto custou sei que ficou por 20 e kk coisa euros comprada no grup buy ao goodspeed ;)

fica impek, e poupam-se mtos €€€
 
Ficou em 25€ , acho que o goodspeed vai abrir em principio outro group buy daqui a um tempo, aproveitem que fica muito bem e mais barato até que no ebay. :twisted:
 
Back
Top