Pressão de óleo Insuficiente

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por MarcoA3, 25 Ago 2018.

  1. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Sim e passado este tempo como mudei tudo. E é como descreves. Viagem pequena sempre no mesma tranquilidade e se ficar algum tempo no relantim aparece a mensagem de erro. Espero que não tenham metido o filtro do oleo ao contrário (digo isto não sabendo se tem algum tipo de direitas). Como faço viagem curtas e então em quarentena muito menos, pensei que o problema estava bem, depois da troca do sensor de pressão. Penso ser a bomba de óleo. :/
     
  2. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 094
    Gostos Recebidos:
    372
    No meu caso, era um filtro de óleo de má qualidade, que não tinha válvula de bypass.
    Foi só meter um filtro de uma boa marca, e ficou resolvido.
     
    MarcoA3 gostou disto.
  3. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Mahle, isso da válvula bypass não sei lool. Ou 2 1, esta mal metido (tipo ao contrário) ou mesmo a bomba. Porque é mesmo em viagens ou viagem mais regeneração e ao não desligar e fica muito tempo ligado, depois ao andar depois da o erro.
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 329
    Gostos Recebidos:
    5 953
    A valvula fica com a ficha virada para a direita do carro / lado da distribuição normamlmente
     
    MarcoA3 gostou disto.
  5. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Não sei sinceramente. Se calhar ainda o tiro fora e mando meter outro... Por dentro só tem um lado com abertura ou seja que se ve o papel. Resto e plástico. Obrigados.
     
  6. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Minha é frontal a distribuição. Ele falou em filtro com o sistema, penso que era isso. Ou interpretei mal... na foto ve se arranhadura e no outro lado não tem.... mas vou ao mecânico e falar nisso.... se calhar meteu ao contrário, não digo nada...
     

    Ficheiros Anexados:

    Last edited: 13 Mai 2020
  7. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 094
    Gostos Recebidos:
    372
    Mahle é uma boa marca, é o que eu uso.
    Mas o meu filtro de óleo náo é desses, é daqueles antigos que ainda tem o exterior em metal.
    Que motor é o teu?
     
  8. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    audi a6 c7 2013 2.0tdi 177cv igual a este...
     
  9. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 094
    Gostos Recebidos:
    372
    Muito fixe.
    Bem, o teu problema não poderá ser do filtro de óleo.

    Resumidamente, o problema que tens é que a pressão de óleo está muito baixa ao ralenti quando o óleo está quente.
    Eu não sei se esses motores têm a válvula de bypass incorporada, mas se tiverem, pode ser daí.
    A outra alternativa que vejo é o óleo ficar demasiado fluído quando está quente, e isso seria causado por:
    - Óleo aquece demais (repro, eliminação do arrefecimento de óleo, condução demasiado agressiva)
    - Óleo desadequado.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  10. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Isso também nao sei.... Vamos ver... Cheira é a bomba de oleo... ;)
     
  11. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 094
    Gostos Recebidos:
    372
    Também é possível. Não sei se esses motores são famosos por dar problemas na bomba do óleo.

    Os 1.8T (meu caso) tem fama de acumular borras de óleo (sludge) na bomba de óleo e condutas.
    Mas a verdade é que isso não é nenhum problema do motor, o pessoal é que muitas vezes mete óleo merdoso que não aguenta temperaturas muito altas.

    Quando souberes o que causou o problema, conta.
     
    MarcoA3 gostou disto.
  12. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 165
    Gostos Recebidos:
    2 387
    E que tal de vez em quando o pessoal mandar limpar o carter e o chupador de oleo? Isso é que era de valor..
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  13. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Sim também pode ser, mas ao trocar a bomba meto isso novo isso não é o caro... mas fiz com liqui moly clean 2 vezes antes da muda. E isto 1 vez por ano (vou para o 3 ano com elas). Mas vai para o mecânico que é bem melhor. Sensor pressao do oleo trocado por isso pode ser algo. Óleo não quero brincar...
     
    Last edited: 18 Mai 2020
  14. MarcoA3

    MarcoA3

    Desde:
    13 Jan 2009
    Mensagens:
    4 047
    Gostos Recebidos:
    594
    Também desconheço. Mas moderno é assim.... :D
     
  15. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 909
    Gostos Recebidos:
    2 129
    Isso é que muita vez é pior...esses produtos mandam a borra toda para o carter...mesmo drenando o óleo essa borra não sai toda.
    A ultima vez que fiz isso tirei o cárter a seguir para o limpar, fora isso ja desisti de o fazer.
    Usar óleos com a respectiva norma, de qualidade e com intervalos mais "estreitos" evita esses problemas, deixar o óleo fazer mais de 15 mil kms a meu ver é um tiro nos pés
    Aditivos no óleo as vezes fazem o efeito contrario do que deveriam fazer

    Passado este tempo todo o problema mantém se? nunca mandastes medir a pressão de óleo e/ou trocar o sensor de pressão de óleo?
    Diria que se fosse a bomba de óleo o motor ja tinha morrido.
     
    Trevas e MarcoA3 gostam disto.

Partilhar esta página