RockyBoy disse:
Ok.. muito bem entao pelo que estou aqui a ver o meu carro ta nessa media.. 210 em auto estrada. Tenho jante 15 195\65. mas gostava de exprimentar umas 17 225\45 a ver se dava mais... Tenho de exprimentar. Quanto a loucuras, tive um renault megane societe 1996, 1.9D 65cv que a descer a antiga IP5 actual A25 dei 195km\h.. Estava seguro o carro pois tive de fazer uma curva e comportou-se bem, ia no pico com uma carrinha Ford Mondeo TD com um cota a conduzi-la... Enfim...lolololo
Ao mudares para jante 17", não dá mais velocidade..., dá menos, ou melhor..., dá +/- a real. Acerta-te o conta voltinhas com velocidade real do veiculo.
Tens mais aderencia, causa mais inercia. Marca menos.
Teres jante 15" ou 17" é teoricamente igual (penso eu, apesar de ter muitas atenuantes..., Largura do pneu, peso da jante, etc.), a velocidade real é a mesma..., no ponteiro é que é diferente.
-------------------------------------------------------------------------------------
Se queres mesmo o conta voltinhas a encostar em baixo, metes Jante 13", e pneus 145. Chega aos 250 que é um instante..., isto se o pneu não rebentar primeiro ( este foi a gozar ) :twisted: :twisted: