Primeira Revisão

• Thread starter Thread starter luis
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, hoje o A3 SB acendeu a luz do óleo a dizer que estava no mínimo. A minha questão é que o carro é de 11/2005 e conta com +- 20.000 km ... será que é de levar o carro já revisão ou espera-se que ele avise para ir à revisão?

:shock: :shock: :shock: :shock:

11 de 2005!!!! 20000km!!!!

E diz-me uma coisa, a tua SB é a diesel né? :roll: :roll: :roll:

Nunca percebi a teoria .... para fazer esses kms por ano, porque é que se compra a diesel...

Não leves a mal o meu comentário :lol: :lol: :lol:

Acho sim que deves levar o carro para acertar o nivel do óleo, ou pelo menos comprar e acertar em casa, até à revisão... :wink:

É a diesel tem o 2.0 TDI de 140cv... de facto tens razão mas os diesel são sempre mais resistentes e na venda têm sempre + valor comercialeste .. mas este carro é para ficar na família ...
Quanto ao "problema" do aviso do nível baixo do óleo acho vou-lhe acrescentar aí meio-litro. Já agora mais uma questão: coloco óleo long-life (506.000, 507.000) ou coloco um dito "normal" (505.000, 505.100)?

Se não estou em erro o long life é para 30kk não é?

Se assim fôr aconselhava-te a colocar idêntico ao que lá está :wink:

Mas pergunto eu apesar de o oleo ser para mudar de 30k em 30k kilometros não tem de ser mudado num prazo maximo de 1 ano?

mas quem e que faz a revisao de 30 em 30mlk
quem faz isso nao tem amor ao carro nem que o oleo
fosse para 100mlk
para mim e 15 em 15

e so gente doida

boost disse:
Se não estou em erro o long life é para 30kk não é?

Se assim fôr aconselhava-te a colocar idêntico ao que lá está :wink:

O problema é que no manual de instruções, mais precisamente no livro das revisões não vem lá assinalado se o carro está ou não ao abrigo do sistema Longlife... contudo eu já lhe tinha feito um acrescento (aos 4100km) com óleo "não long-life" pq foi o único que consegui arranjar na altura ...
Acho que me vou manter num óleo nao long-life e depois na revisão peço para eles porem o óleo long-life

rafael disse:
fosse para 100mlk
para mim e 15 em 15

e so gente doida

Pois o problema é que ninguém faz pq normalmente o carro avisa para aí aos 22.000 KM para ir à revisão, pelo menos foi assim que se sucedeu com a A4 B6 Avant 1.9TDI de 2004 que passou aqui por casa...

o oleo que o teu usa e longlife3
isso diz na parte da frente do carro ou no livro
esses motores e so oleo sintetico

abracos

rafael disse:
fosse para 100mlk
para mim e 15 em 15

e so gente doida

Nao leves a mal o k vou dizer :wink:

Sabes mais k a marca k fabrica os motores e testa os oleos?
Sabes mais k a marca de oleos?

Nao acredito k mudar no prazo k a marca diz tenha algum mal... de qq maneira se mudares de oleo de qd atestas o deposito aposto k o motor dura mais tb :wink:

Cumps

eu nao levo a mal e nao sei mais que ninguem, e o que as marcas dizem a mim nao me enteressa
se reparares tu vais a marca dizes que o teu carro tem um barulho esquesito e é so um simples rolamento de encosto a bater e eles dizem nao sei o que possa ser nao sei o que é isto ,isto dito por engenheiros da marca dai a eu nao acreditar neles quando nem sabem o que e um rolamento a entrgar a alma ao criador.
nem vais mais longe um user aqui do forum tem o motor partido com 6000km e eles dizem que o rapaz atestou o motor de oleo ainda queres ir por aquilo que a marca te diz forca

ps: nao leves a mal

rafael disse:
eu nao levo a mal e nao sei mais que ninguem, e o que as marcas dizem a mim nao me enteressa
se reparares tu vais a marca dizes que o teu carro tem um barulho esquesito e é so um simples rolamento de encosto a bater e eles dizem nao sei o que possa ser nao sei o que é isto ,isto dito por engenheiros da marca dai a eu nao acreditar neles quando nem sabem o que e um rolamento a entrgar a alma ao criador.
nem vais mais longe um user aqui do forum tem o motor partido com 6000km e eles dizem que o rapaz atestou o motor de oleo ainda queres ir por aquilo que a marca te diz forca

ps: nao leves a mal

Atençao , essa marca k estamos a falar n sao os sucateiros aka mecanicos das nossas stands audi em PT , sao os Eng k criaram o motor e estudaram a durabilidade do oleo.Esses sim confio neles :wink:

Os engs da marca nos stands sao amigos do socrates... e tiraram o curso mais rapido k ele :shock: Se esses mesmo fossem a fazer um motor ate se deviam eskecer das valvulas :lol:

Cumps

Back