Primeira Revisão

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A B6 do meu pai de 2003 ja ajusta... penso k é conforme a media de rpms ou de velocidade.... tipo mto baixa muda mais cedo... mto alta tb.... etc.
Os BMWs é k tem mesmo sensores de desgaste do oleo...

Cumps
 
Bem de facto A3 faz muito poucos Km porque normalmente nas viagens com a família não costumamos ir no A3 mas sim na A4 Avant. Mas voltando ao assunto, acho que lhe vou acrescentar óleo. O que é que eu devo pôr agora neste momento?
 
Art disse:
A B6 do meu pai de 2003 ja ajusta... penso k é conforme a media de rpms ou de velocidade.... tipo mto baixa muda mais cedo... mto alta tb.... etc.
Os BMWs é k tem mesmo sensores de desgaste do oleo...

Cumps

Não sabia mas ta bem pensado :)

Agora deves por o oleo longlife que é o que o teu carro sempre teve pelo que foi dito aqui penso que seja o da norma 506, se bem que para ficares 100% descansado devias mudar o oleo ao carro...
 
luis disse:
Bem eu de facto faço muito poucos kilometros com o A3 porque normalmente nas viagens com a família não costumamos ir no A3 mas sim na A4 Avant. Mas voltando ao assunto, acho que lhe vou acrescentar óleo. O que é que eu devo pôr agora neste momento?
bem sendo assim, já lá tives-te o 0w30 longlife e já acrescentas-te uma vez com 5w40 (que apesar de também ser 100% sintetico ñ é igual ao outro) já ñ sei o k te aconselhar.
O melhor mesmo era antecipares a mudança de oleo e filtro, e pedias logo uma garrafa de 1L para fazer os atestos com oleo igual.
 
Obrigado pessoal por todas as participações mas hoje de manhã quando liguei o carro ele avisou no computador de bordo para ir à revisão daquí a +- uns 1500km... por isso vou mesmo antecipar a revisão e assim até escuso de lhe acrescentar óleo pq hoje vi o nível do óleo com o motor a frio e estava a meio do nível mínimo.
 
Levei o carro à revisão. Fez a mudança de óleo e respectivo filtro, mudou tambem o óleo dos travões . . . e no fim de contas foram +- 250€
 
Boa tarde

no caso de carros em que nada tenha sido alterado, não acho a mínima necessidade de encurtar as mudanças de óleo, uma vez que o fabricante fez os testes necessários e assegura as boas condições de funcionamento, eles próprios têm interesse em faturar e quando dizem que óleo é para 30.000 é porque ele aguenta para aí uns 50.000 sem problemas.

estava bem tramado se andasse a mudar de 15.000 em 15.000, o meu leva 9,5lt, e para já não falar que normalmente não chega a atingir as 2.000 rpm
 
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