Primeira Revisão

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pois mas deviam saber aquilo que dizem

ou andam ca so para levar o dinheiro se for isso tb visto uma bata branca
e digo que sou engenheiro

o sr eng rafael que barulho e este
eu sei la deixa andar depois logo se ve quando parar
o dono paga enventamos ai uma desculpa o gajo nao pesca nada disto e paga que se lixe deixa fazer barulho

olha assim tb eu desculpa la ate os melhores se enganao
nao a expertes nos so somos cobaias
 
Eu conheço pelo menos 3 audis e os mecanicos e engs delas.... os mecanicos k conheço bem sabem mais k os engs... para mim sao engs mas é doutra area.

Mas voltando ao k tava a dizer , se a marca projectou um motor cm injectores bomba para usar um oleo 0w30 (agora 5w30) ate 30mil kms é pq isso n causa perdas de durabilidade , agora é obvio k se o oleo for smp novo o motor dura mais so k economicamente n é viavel pagar o dobro por um oleo k dura o dobro tb.
A nossa B6 nunca xegou perto dos 30mil... o max foi aos 26mil k mudou , pede smp pa mudar antes :wink:
 
sim podes gastar mais em mudancas de oleo
mas perfiro gastar em oleo do que gastar em pecas para o motor
nao digo que o oleo nao faca 30 mlk mas eu no meu ver nao o faco
primeiro poque os motores bebem oleo
e depois a conducao de uns nao e igual as dos outros
e com uma conducao mais agressiva o oleo desaparece muito mais
rapido a minha com 12mlk estava a pedir oleo logo ves pk faco as revisoes aos 15mlk
 
o teu carro já vem preparado de fabrica para fazer o serviço lonlife, dai a luz avisadora de revisão so acender passados 2 anos ou 30mil km.
Visto k fazes poucos km fazia só o atesto de oleo, mas ñ metas o meio litro e fecha capôt, mete pouco e vai vendo a vareta!
O k acontece kando a luz acende muito antes dos 30mil km, por exemplo aos 18mil ou 22mil k já vi casos é porque podem ser carros k estão em parque a algum tempo, e esse tempo conta para os 2 anos.
Os carros e os oleos estão preparados para fazer esses km, mas se voçês são da opinião de ñ fazer tantos km com o mesmo oleo (é o meu caso) passem a fazer serviço de 15 em 15mil, o k é possivel alterar a programação, e ai passam a usar o oleo 100% sintetico tambem mas 505.01 5w40.
Eu, se aqui um user me vende-se o oleo trocava sempre de 15 em 15 pelo longlife (0w30), mas tá dificil ele dar noticias, e com 4meses já tenho 14700km!
 
rafael disse:
isso é que é fazer kilometros
o carro é para trab!!! :D
em relação ao oleo, so para acabar:
o oleo é o sangue k corre dentro dos motores dos nossos carros, quando mais "oxigenado", novo tiver melhor!!
Tive em casa uma sharan de 110cv k fez 330mil em quase 7anos e foi só trocar oleo e filtro de 10 em 10, e tava para as curvas!!! Com essa kiometragem puxava melhor k esta "nova" ca de casa com 130BURROS :evil: k saudades da outra!!
 
Art disse:
Atençao , essa marca k estamos a falar n sao os sucateiros aka mecanicos das nossas stands audi em PT , sao os Eng k criaram o motor e estudaram a durabilidade do oleo.Esses sim confio neles :wink:

Os engs da marca nos stands sao amigos do socrates... e tiraram o curso mais rapido k ele :shock: Se esses mesmo fossem a fazer um motor ate se deviam eskecer das valvulas :lol:

Cumps

LOL por acaso começo a acreditar que muitos deles andaram no mm curso que ele.

Agora voltanto ao topico, na minha opiniao existem 2 tipos de pessoas que conduzem audi's, as que andam devagar\ fazem poucos kilometros como e o caso deste nosso amigo em que eu acho que este oleo é o melhor para ele, e sim concordo que este oleo (o long life) foi projectado para utilizadores como ele e existem os utilizadores mais intensivos que andam muitas vezes acima das 2000rpms e so param nas 6500.
Para estes ultimos o oleo long life na minha opiniao não é indicado, mas sim um oleo que se mude de 15 em 15k kilometros.

No meu caso eu começo a ponderar mudar de 10k em 10k kilometros por volta dos 12k\13k começo a ouvir um tic tic tic quando o carro esta quente (no verao depois de dar uma boa volta dentro da cidade) sendo que me parecem valvulas ou qq coisa parecida a bater.

Por isso as mudas de oleos devem ser ponderadas consoante o tipo de utilização que se da ao carro.
 
luis disse:
boost disse:
Se não estou em erro o long life é para 30kk não é?

Se assim fôr aconselhava-te a colocar idêntico ao que lá está :wink:

O problema é que no manual de instruções, mais precisamente no livro das revisões não vem lá assinalado se o carro está ou não ao abrigo do sistema Longlife... contudo eu já lhe tinha feito um acrescento (aos 4100km) com óleo "não long-life" pq foi o único que consegui arranjar na altura ...
Acho que me vou manter num óleo nao long-life e depois na revisão peço para eles porem o óleo long-life

E isto nunca voltes a fazer, podes estragar as caracteristicas do oleo e o motor puf.

Tens que meter sempre o mesmo oleo e da mesma marca, é como teres o sangue do tipo A+ e darem-te B-, resultado, morreu.
 
dtread disse:
luis disse:
boost disse:
Se não estou em erro o long life é para 30kk não é?

Se assim fôr aconselhava-te a colocar idêntico ao que lá está :wink:

O problema é que no manual de instruções, mais precisamente no livro das revisões não vem lá assinalado se o carro está ou não ao abrigo do sistema Longlife... contudo eu já lhe tinha feito um acrescento (aos 4100km) com óleo "não long-life" pq foi o único que consegui arranjar na altura ...
Acho que me vou manter num óleo nao long-life e depois na revisão peço para eles porem o óleo long-life

E isto nunca voltes a fazer, podes estragar as caracteristicas do oleo e o motor puf.

Tens que meter sempre o mesmo oleo e da mesma marca, é como teres o sangue do tipo A+ e darem-te B-, resultado, morreu.
eu como li isto um pouco na diagonal nem reparei nisso!!!
Sendo assim aconselhava-te a fazeres mudança de oleo para ñ haver misturas.
Esse exemp do dtread foi mesmo 100%.
 
Mas atenção eu nao misturei propriamente com um oleo diferente porque mantive as características técnicas do óleo (5W40, API=CF/SL etc...)... aliás pus o oleo da BP (Visco Special V)que cumpre com a norma 505.01, em que no manual de instruções eles dizem que se pode usar perfeitamente um óleo que cumpra esta norma mas que é preferivel utilizar um óleo conforme a norma 506.00 ou 507.00 (caso tenha filtro de particulas, que não é o caso)... Por isso acho que não teve mal esta "mistura", mas acredito que se calhar o melhor seria por um óleo que cumprisse com a normal 506.00
 
Certo mas n sabes que marca eles puseram, apesar de cumprirem a mesma norma não significam que sejam feitos com as mesmas coisas.

E se não me engano o oleo longlife é 5W30 e não 5W40, o 5W40 ou 5W50 são para revisões de 15k em 15k kilometros.
 
O oleo mete exactamente igual ao que la vem como pelos vistos o teu tem longlife mete o oleo com a norma 506 se nao encontares que e o mais certo mete o 507 que alem de servir os carros com FAP veio substituir o 506.

Ja que fazes poucos Kms se calhar passavas para a revisao aos 15.000 ou uma vez por ano, mas isto se o teu concessionario for 5 estrelas e que te aconselham isso.

porque ca em Portugal cobram o dobro d preço do oleo normal para o long life.

Quanto ao oleo fazer 30 mil ou nao, nao tenho duvida nenhuma que o faz, agora se gostam de andar a perder tempo e dinheiro nas oficinas e a mudar o oleo de 15 em 15 e o vosso gosto.

Porque eu tive carros com oleo mineral e mudava de 5 em 5, ora como ate faço uns Kms por ano quase todos os meses andava a mudar oleo, ja tratava os mecanicos e toda a gente por tu.

depois passou para 15 ja estava melhor mas mesmo assim ainda me obrigava a ir la 3-4 vezes por ano so para mudar o oleo.
agora serve-me uma vez por ano.

Para mim quanto menos tempo passar na oficina melhor, mas eu falo por mim e continuo achar que essa tanga de dizerem que os carros nao aguentam e apenas e so uma maneira que os mecanicos arranjaram para levar alguns clientes a visita-los mais vezes porque sempre conseguem descobrir que o carro precisava de mais qualquer coisa.

Quem faz os motores e quem mais ordena e se eles nao sabem o que e melhor, nao acredito que seja o eng da oficina o mecanico da oficina ou eu
 
Gt Tdi disse:
O oleo mete exactamente igual ao que la vem como pelos vistos o teu tem longlife mete o oleo com a norma 506 se nao encontares que e o mais certo mete o 507 que alem de servir os carros com FAP veio substituir o 506.

Ja que fazes poucos Kms se calhar passavas para a revisao aos 15.000 ou uma vez por ano, mas isto se o teu concessionario for 5 estrelas e que te aconselham isso.

porque ca em Portugal cobram o dobro d preço do oleo normal para o long life.

Quanto ao oleo fazer 30 mil ou nao, nao tenho duvida nenhuma que o faz, agora se gostam de andar a perder tempo e dinheiro nas oficinas e a mudar o oleo de 15 em 15 e o vosso gosto.

Porque eu tive carros com oleo mineral e mudava de 5 em 5, ora como ate faço uns Kms por ano quase todos os meses andava a mudar oleo, ja tratava os mecanicos e toda a gente por tu.

depois passou para 15 ja estava melhor mas mesmo assim ainda me obrigava a ir la 3-4 vezes por ano so para mudar o oleo.
agora serve-me uma vez por ano.

Para mim quanto menos tempo passar na oficina melhor, mas eu falo por mim e continuo achar que essa tanga de dizerem que os carros nao aguentam e apenas e so uma maneira que os mecanicos arranjaram para levar alguns clientes a visita-los mais vezes porque sempre conseguem descobrir que o carro precisava de mais qualquer coisa.

Quem faz os motores e quem mais ordena e se eles nao sabem o que e melhor, nao acredito que seja o eng da oficina o mecanico da oficina ou eu

Acho que se trata de logica e bom senso, tal como disse para este user o mais indicado é aquele oleo porque ele não anda quase nada com o carro, mas se for uma pessoa que ande sempre depressa não é um motor que va durar muitos kilometros sem começar a ter problemas\folgas.
Tal e qual como quando se faz uma repro mais puxada, continuarias a mudar o oleo de 30k em 30k kilometros?

Nestas coisas não custa nada jogar pelo seguro, não e a questão de confiar ou nao é sermos prudentes, afinal de contas aquilo e tao facil de mudar.. Um bom oleo são 40€ as vezes nem tanto e no maximo 1h de volta daquilo...

Cumps :wink:
 
Mas quando fazes uma repro nao estas a seguir as indicaçoes do fabricante porque estas alterar o comportamento do motor e ai sim justifica a mudança de oleo ser alterada.

Agora a partir do momento em que cumpras uma conduçao normal (puxar de vez em quando, não e andar todos os dias a mudar no red line), nao existe razao para nao se cumprirem os prazos.

So existe essa necessidade quando a utilizaçao dada ao carro saia dora dos padroes normais, por exemplo sujeito a carga todos os dias, condiçoes de temperatura extremas, etc, mas tambem por isso e que os intervalos nao sao fixos e o carro tem uma serie de padroes que vai analisando e ajustando assim o intervalo, mas sem nunca passar os tais 30 ou 2 anos.

Basta consultar de vez em quando o computador de bordo e vais vendo o intervalo se se matem ou se foi alterado.
 
Gt Tdi disse:
Mas quando fazes uma repro nao estas a seguir as indicaçoes do fabricante porque estas alterar o comportamento do motor e ai sim justifica a mudança de oleo ser alterada.

Agora a partir do momento em que cumpras uma conduçao normal (puxar de vez em quando, não e andar todos os dias a mudar no red line), nao existe razao para nao se cumprirem os prazos.

So existe essa necessidade quando a utilizaçao dada ao carro saia dora dos padroes normais, por exemplo sujeito a carga todos os dias, condiçoes de temperatura extremas, etc, mas tambem por isso e que os intervalos nao sao fixos e o carro tem uma serie de padroes que vai analisando e ajustando assim o intervalo, mas sem nunca passar os tais 30 ou 2 anos.

Basta consultar de vez em quando o computador de bordo e vais vendo o intervalo se se matem ou se foi alterado.

Sim é isso que eu tava a dizer devemos ajustar as mudanças de oleo ao tipo de andamento que temos.

Por acaso não sabia que os novos carros ajustam o tempo de mudança de oleo :shock:

O meu é da idade da pedra so sabe contar ate 15.000 e 30.000 para dizer Service INSP ou Service OIL :P
 
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