Problema a pegar a quente! A3/110Cv

Boas já a anos que ando com este problema e ainda não resolvi porque ninguem sabe me dizer ao certo o k é.
Problema é este, o carro a frio pega logo de imediato, quando está quente demora cerca de 5s ali a rodar, rodar até pegar.
Já meti uma bateria de maior amperagem e nada, não resolve.
Fui a bosch gajo meteu escovas de motor de arranque novas, nada, não resolve.

Teorias:
Bosch, dizem k é um defeito nestes modelos, soluções:
1-Tirar motor de arranque da Bosch e meter um da Valeu, diz k são mais rotativos.
2-Fazer uma modificação na centralina a fim de pegar com menos rotação (diz que fica a gastar mais)
Há quem diga que é normal é o tempo do oleo chegar ao turbo...
Já quis mudar as velas de incandescencia, dizem k não tem nada haver para não mudar que isso dura uma vida.
Que é certo que é uma seca por o argolas a trabalhar a quente, para não falar do mau aspecto de tar ali, nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc,nhoc até pegar.... é quase dar a chave e ficar ali com ela e com a outra mão acender um cigarro....
Alguem com o mesmo problema, como resolverão?
 
Eu já li que isso era cronico nos 110cv... e que a soluçao passava por substituir o suporte das escovas do motor de arranque...
 
Isso normalmente tem haver com as escovas e com os suportes das escovas do motor de arranque. 95% dos casos é isso...
 
O meu tem o mesmo problema...é mesmo como tu dizes :S

Já troquei bateria e velas,não resolveu! Já desisti porque ninguem me sabe dizer o que é :(

Quando conseguires resolver avisa ;)

Abraços
 
Tb tive esse problema...durante mtooooo tempo...troquei velas e bateria...e ficou melhor...troquei a valvula em T que esta por cima do filtro de gasoleo...e ficou melhor...mas nca ficou a 100%...pois 100% mesmo so com codificação de caixa automatica...fica um luxo!! Nem xegas a ouvir o motor de arranque! Pega ao 1º toke de xave!

Ah sim...tb pode ser o sensor de temperatura nas lonas......

O ideal mm é uma repro e no mapa respectivo dizeres que a kualker temperatura queres que tenha gasóleo a pegar como se estivessem 0º na rua! Fica um luxo!
 
Andre78 nao concordo contigo, tu assim estas a tapar o problema, nao a resolvelo. Dessa forma continuas com o problema la, so enganas o motor dizendo que ta frio mesmo que nao esteja.

Vão por mim 95% dos casos o problema está nas escovas e nos suportes das mesmas do motor de arranque...
 
EEu na minha modesta opiniao, acho que nada tem a ver com o motor de arranque, pois se ele vira bem nao e pelas escovas, pois a funçao delas e dar corrente ao motor de arranque, e se este faz rodar bem motor devia pegar logo... se tem de virar muito entao deve ser um problema electronico.... ou a pior das hipoteses falta de compressao.. mas isso sao sensores...

No meu, quando esta a chegar a reserva desferra e ainda tem uns 12lt de bzua lá dentro... misterio.. ja me falaram que seria o tal T por cima do filtro que é o retorno do gasoleo e que pode estar sempre aberto e quando o gasoleo destapa no tanque o tubo do returno como esta aberto entra ar e desferra-me o circuito...
 
Obrigado pelas respostas, ver se por aqui conssigo resolver o problema, :)
Quantos ás escovas já forão trocadas foi logo a primeira tentativa, e nada na mesma.
O motor de arranque gira tão bem a quente como a frio, problema esta que a frio pega a quente demora, mas engraçado, se de seguida desligar, voltar a por a trabalhar 2 em 3 vezes pega logo, já pensei será k o gazolio volta atraz no tubo? mas se assim fosse pq a frio ele tb não faz...fora de questão.
Será do tal sensor, axo mais plausivél mas nem sei onde ele fica, nos programas de diagnostico esta limpinho 0 erros.
 
Tenta reparar no seguinte:
Quando o carro custa a ligar, enquanto tas a dar a chave e ele nao liga repara se o ponteiro da temperatura começa a subir?

Comigo acontecia isso, vias o ponteiro da temperaturfa a subir, nao sei se isso é normal...
 
De borla... liga o vag com e passa o carro pa caixa auto... depois diz la se n pega bem a kente a frio e debaixo de agua ate! :D
Se pegar é o motor de arranque desgastado... normal nestes modelos.

Cumps

P.S. O que esta gente inventa para facturar na marca...
 
Art disse:
De borla... liga o vag com e passa o carro pa caixa auto... depois diz la se n pega bem a kente a frio e debaixo de agua ate! :D
Se pegar é o motor de arranque desgastado... normal nestes modelos.

Cumps

P.S. O que esta gente inventa para facturar na marca...

Podes explicar o porque de uma alteraçao electronica vai afectar um componete mecanico?? Porque com a configuraçao de manual custa a pegar e alterando para automatico ja faz que pegue?? essa alteraçao nao mexe em nada no motor de arranque... explica la melhor.. fiquei curioso...
 
Back
Top