Problema a pegar a quente! A3/110Cv

RockyBoy disse:
Podes explicar o porque de uma alteraçao electronica vai afectar um componete mecanico?? Porque com a configuraçao de manual custa a pegar e alterando para automatico ja faz que pegue?? essa alteraçao nao mexe em nada no motor de arranque... explica la melhor.. fiquei curioso...

A caixa auto exige mais do motor de arraque cmo tal o mapa de injecçao de gasoleo para o carro pegar é difrente.... logo ao mudares de mapa o carro pega melhor e força menos o motor tendo so o inconviniente de gastar mais ao pegar.. nd k se note.

Mas mais tecnicamente , qd rodas a chave o motor de arraque roda o volante de motor e em caixa manual so qd o motor de arranque consegue atingir 500rpm é k injecta gasoleo para pegar direito... eu caixa auto da logo as 150rpm ;)

Cumps
 
A minha B5 também tem o mesmo "vício", pega bem em frio e a quente demora mais algum tempo.

Será que o Roberto consegue fazer essa modificação da caixa através do Vag-com, ou para ele o Vag-com é só para fechar as portas em andamento? :D
 
IbizA4 disse:
A minha B5 também tem o mesmo "vício", pega bem em frio e a quente demora mais algum tempo.

Será que o Roberto consegue fazer essa modificação da caixa através do Vag-com, ou para ele o Vag-com é só para fechar as portas em andamento? :D

Queres ver como consegue? Engine 001 -> recode -> 0002 muda para 0001... do it. Desliga carro volta a ligar e ja ta.
Atençao isto é uma soluçao provisoria , dps tem duas soluçoes , ou se tem repro pedem a kem fez pa "trocar" os mapas , ou mudam de motor de arranque.Eu nnc mudei de motor de arranque.

Cumps
 
Art disse:
Atençao isto é uma soluçao provisoria , dps tem duas soluçoes , ou se tem repro pedem a kem fez pa "trocar" os mapas , ou mudam de motor de arranque.Eu nnc mudei de motor de arranque.

Cumps

Explica lá isso :D
 
hucruz disse:
Explica lá isso :D

Em caixa auto os mapas mudam todos e o carro fica difrente de guiar... ha kem n note e ai a soluçao pode ser essa , kem notar tera de fazer o k eu disse.

Rele 109 n provoca isto , mas sim nao pegar mesmo ou desligar se.

Cumps
 
O meu tem os mesmos sintomas.. :D É no pegar e no cb :(.

A solução é gastar uns euros e na falta deles deixar andar mais uns tempos
 
Qd trouxe o meu A3 de França, estava com o problema que falas, acabei por mudar o motor de arranque, mais tarde tive de meter o "109", agora quando está quente, se largo a chave antes do tempo, o motor vibra tanto que até parece que vai sair fora do carro.... mas acho que deve se rnormal.... :roll:
 
Art disse:
Queres ver como consegue? Engine 001 -> recode -> 0002 muda para 0001... do it. Desliga carro volta a ligar e ja ta.
Atençao isto é uma soluçao provisoria , dps tem duas soluçoes , ou se tem repro pedem a kem fez pa "trocar" os mapas , ou mudam de motor de arranque.Eu nnc mudei de motor de arranque.

Cumps

Meu carro tem uma repro, aconcelhão fazer essa alteração com o VAG?
P.S.: Já antes da repro fazia, na altura não comentei com o gajo acerca disso, falha minha secalhar, mas agora acho que já tem o estaminé fechado ou já não faz repros em carros civis só de competição.
 
maxuell disse:
Meu carro tem uma repro, aconcelhão fazer essa alteração com o VAG?
P.S.: Já antes da repro fazia, na altura não comentei com o gajo acerca disso, falha minha secalhar, mas agora acho que já tem o estaminé fechado ou já não faz repros em carros civis só de competição.

Depende se fez repro nos mapas todos ou so metade... corres o risco de ao mudar ficar stock de repro :D
 
Art disse:
Depende se fez repro nos mapas todos ou so metade... corres o risco de ao mudar ficar stock de repro :D
Ui... melhor então não mexer...
Quando fez a repro substituio 2 chipes no interior da centralina, ainda lá tenho isso pa enfeitar hehe, mas melhor mesmo e não mexer.
 
o carro se pegua mal deve ser o rele 109 ,mas tenta a codificaçao da caixa automatica que ajuda mas so se nao tiveres cruise control senao podes ter disabores
 
malamem disse:
Qd trouxe o meu A3 de França, estava com o problema que falas, acabei por mudar o motor de arranque, mais tarde tive de meter o "109", agora quando está quente, se largo a chave antes do tempo, o motor vibra tanto que até parece que vai sair fora do carro.... mas acho que deve se rnormal.... :roll:

Então e o carro melhorou?? quando mudaste o motor de arranque ficou logo bom, ou só quando puseste o rele 109 é que ficou bom?

Resumindo, o carro agora pega logo? qual a solução que encontraste?

Abraços






PS: que merd@ de mistério que páki vai... :roll:
 
Back
Top