problema com a bomba de vacuo.

boas.
o meu fecho central já á algum tempo que umas vezes dava outras fazia greve. ao desmontar o modulo do fecho central vi que tinha o motor da bomba de vacuo parecido com este

elec149pic1.jpg


pelo que já estive a pesquisar no audiworld, se trocar o modulo completo (placa+motor) vou ter de codificar de novo as chaves, certo?

a minha duvida é, todos os motores da audi seja de um A3, A4... dá para ligar á minha placa ou tem de ser mesmo de um A4 B5?

desde já obrigado.

cumps
 
"Á_PARTIDA", todas as bombas dão.

Terás que fazer como eu (Egas) fiz... que é abrir a bomba que encontrares numa sucata ou noutro sítio e apenas subsituir a "rodinha" partida (que é igual em "todas")

;)
 
Podes sempre encontrar qualquer coisa a bom preço pelo eBay, etc....

Mas certifica-te que é mesmo a bomba e não a esponja que a envolve :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :D



Já agora aproveito para deixar uma questão.. Ora imaginemos um Passat de 2001. A porta traseira direita não abre.. Se tentar fechar as portas no botão perto do condutor (ou seja, fecho central), as portas fecham e de seguida abrem de novo mas a traseira direita nem "aii" diz.. Alguém tem alguma ideia do que possa ser antes de começar a desmontar ou até mesmo ligar o Vag?
 
Audi_Driver disse:
boas.
o meu fecho central já á algum tempo que umas vezes dava outras fazia greve. ao desmontar o modulo do fecho central vi que tinha o motor da bomba de vacuo parecido com este

Umas vezes dava outras não? Mas assim já partido? Querem ver que é o mal do meu...
 
Anistruk disse:
Umas vezes dava outras não? Mas assim já partido? Querem ver que é o mal do meu...

sim, umas vezes dava outras não, ate que deixou de dar de vez, e ao abrir a bomba deparei-me com o estado da tal roda.
abre a tua, e vê como tá a tua roda.

neljoe disse:
"Á_PARTIDA", todas as bombas dão.

Terás que fazer como eu (Egas) fiz... que é abrir a bomba que encontrares numa sucata ou noutro sítio e apenas subsituir a "rodinha" partida (que é igual em "todas")

;)

neljoe obrigado pelo topico, é que andei á procura e não tinha encontrado nada.

Ricardo M. disse:
Podes sempre encontrar qualquer coisa a bom preço pelo eBay, etc....

Mas certifica-te que é mesmo a bomba e não a esponja que a envolve :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :D

o que é que a esponja tem haver?
 
A esponja não tem nada a haver com o teu caso ;) Foi uma certa pessoa que supostamente comprou uma Bomba no eBay mas quando abriu a encomenda, reparou que era só a esponja que envolve a bomba :D eheheh
 
Ricardo M. disse:
A esponja não tem nada a haver com o teu caso ;) Foi uma certa pessoa que supostamente comprou uma Bomba no eBay mas quando abriu a encomenda, reparou que era só a esponja que envolve a bomba :D eheheh

foste tu? :D

é por isso é que eu não gosto de fazer compras em eBay's e afins.
 
Nada disso.. ele acusa-se já :assobio:

Havia um tópico algures com cenas engraçadas.. Tipo material que o pessoal comprou por engano ou então por "estupidez".... Andei à procura mas n encontrei.. se entretanto o vir, deixo aqui o link ;)

Entretanto vou ver se desfardo a "minha" porta para ver se descubro o problema com o fecho...
 
Ricardo M. disse:
Já agora aproveito para deixar uma questão.. Ora imaginemos um Passat de 2001. A porta traseira direita não abre.. Se tentar fechar as portas no botão perto do condutor (ou seja, fecho central), as portas fecham e de seguida abrem de novo mas a traseira direita nem "aii" diz.. Alguém tem alguma ideia do que possa ser antes de começar a desmontar ou até mesmo ligar o Vag?
Isdso é uma fuga de vacuo ;)

Já passei pelo mesmo

não desfardes logo a porta tenta ver na passagem do interios do carro para a porta

pelo passa cabos se não existe o tudo de vacuo solto ou mal encaichhado

com o uso da porta pode soltar ;)
 
Ricardo M. disse:
A esponja não tem nada a haver com o teu caso ;) Foi uma certa pessoa que supostamente comprou uma Bomba no eBay mas quando abriu a encomenda, reparou que era só a esponja que envolve a bomba :D eheheh

Por 1€ querias o quê? Camarão?

Mas menos mal, não paguei portes porque juntei ao Alarme que comprei ao mesmo Vendedor por 1€ tambem... falta é montar e rezar que funcione!

:D :D

ps. - "mods que se compram sem pés nem cabeça" (search_it!)

;)



Audi_Driver disse:
neljoe obrigado pelo topico, é que andei á procura e não tinha encontrado nada.

A minha custou 30€? 35€? Era de um B5 de 95/96... mas segundo consta a "rodinha" interior que costuma partir é igual em todas elas... por isso não ligues ao facto das fichas não serem iguais caso encontres uma a funcionar numa sucata... isto partindo do princípio que o teu problema é igual a 99% dos casos.

8)
 
EgasRS disse:
Isdso é uma fuga de vacuo ;)

Já passei pelo mesmo

não desfardes logo a porta tenta ver na passagem do interios do carro para a porta

pelo passa cabos se não existe o tudo de vacuo solto ou mal encaichhado

com o uso da porta pode soltar ;)

Gracias Egas... Vou ver isso então antes de desmontar aquilo.. O pino da porta ainda abana mas não sobe....

neljoe disse:
Por 1€ querias o quê? Camarão?

ps. - "mods que se compram sem pés nem cabeça" (search_it!)

Ao menos tens uma esponja suplente :p Sim, é esse o nome do tópico... procurei por 1001 palavras mas nenhuma era essa :roll:
 
Audi_Driver disse:
sim, umas vezes dava outras não, ate que deixou de dar de vez, e ao abrir a bomba deparei-me com o estado da tal roda.
abre a tua, e vê como tá a tua roda.

O engraçado é que agora está a funcionar a 50%... isto é, fecha bem com o comando do alarme ou com a chave, mas para abrir tem de ser com a chave e só destranca a porta do condutor, para destrancar tudo tenho de abrir a portas do condutor.

p.s. acho que faz o mesmo na porta do pendura
 
Audi_Driver disse:
pelo que já estive a pesquisar no audiworld, se trocar o modulo completo (placa+motor) vou ter de codificar de novo as chaves, certo?

a minha duvida é, todos os motores da audi seja de um A3, A4... dá para ligar á minha placa ou tem de ser mesmo de um A4 B5?

Eu já mudei o meu fecho central e posso-t dizer que o mecanico correu grande parte das sucatas do norte e algumas em espanha para tentar arranjar um motor igual ao meu e não encontrou nem um (só um é que fez alguma coisa (abria e fechava o tampão do gasoleo :p :p)) nem os motores dos 8L do mesmo ano do meu deram.. :x :x Tive que meter novo e não precisei de codificar as chaves!
 
King disse:
Eu já mudei o meu fecho central e posso-t dizer que o mecanico correu grande parte das sucatas do norte e algumas em espanha para tentar arranjar um motor igual ao meu e não encontrou nem um (só um é que fez alguma coisa (abria e fechava o tampão do gasoleo :p :p)) nem os motores dos 8L do mesmo ano do meu deram.. :x :x Tive que meter novo e não precisei de codificar as chaves!

Vós é que soindes!

Bastava a tal "rodinha" dentro do motor... AKA, poderias comprar uma Bomba de outro carro.... abrias a Bomba e retiravas.
 
Back
Top