Problema com injectores - Injectores montados, algumas melhorias

Re: Problema com injectores - Análise TDI TIMMING

Isto vai de mal a pior.. mais problemas..

Hoje após jantar meti-me na A28 direcção Viana do Castelo - Ponte de Lima... desde que foi feita a revisão ao motor.. passaram cerca de 2.500 km e muito raramente passei das 2.500 rpm.. quando em via rápida deixo-o ir até às 3.000 rpm.. e durante a viagem reparei que por 2 ou 3 vezes por volta das 3.000 rpm sempre que reacelarava..sentia o carro a embrulhar.. depois tentei replicar a cena mas não voltou a acontecer.. depois parei o carro para entrar na A3.. e a seguir quando arranquei.. senti de imediato o carro a embrulhar muito.. e a fazer barulhos esquisitos no motor.. não consigo dizer se eram metálicos..ou do género de algo que partiu.. ou algo que soltou.. só sentia o carro a embrulhar.. pelo que nem meti 3ª..meti-o em ponto morto até parar .. e o embrulhar e barulho esquisito do motor continuou..

Chamei o reboque.. e não mais liguei o carro.. abri o capot.. não encontrei vestigios de fugas de óleo ou água.. o CB não me deu qualquer indicação.. a temperatura da água estava nos 90.. e posso estar enganado.. mas creio durante o evento.. ter visto fumo a sair pela traseira..mas sinceramente não sei dizer se vi mesmo ou se imaginei..

Deixei o carro na oficina.. e agora é esperar pelo diagnóstico.. vim o caminho todo a tentar imaginar o que poderá ter causado isto.. turbo não creio que foi pois mesmo ao ralenti fez aquilo tudo.. desde que veio da mega revisão feita.. sempre custou um bocado a pegar de manhã.. os consumos aumentaram.. e lembram-se de ter dito que nas poucas vezes que puxei por uma 2ª.. saiu sempre fumo preto pelo escape acima das 3.000 rpm... o mecânico disse que era injectores.. coisa que em principio ia resolver esta semana.. será que um problema nos injectores pode ter causado isto tudo???

Não sei que pensar..se foi algo mal feito pelo mecânico na revisão.. se é outro problema.. desta vez confesso..deitou-me abaixo.. fiquei muito desanimado ao ver o Audi a ser rebocado..

Peço desculpa se o texto está confuso.. mas acho que entendem..

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Ei camarada mais um azar,fonix
Assim derrepente esses sintomas fazem-me lembrar o motor fora de ponto,costuma acontecer nestes motores o parafuso carreto da cambota aliviar e ao fim de algum tempo o carreto vai folgando provocando a alteração do ponto do motor,mas se foi mexido há pouco tempo não vejo isso como provavel,se fosse o turbo a partir fazia bastante fumo e irias notar quase de certeza um cheiro intenso a óleo queimado,agora certezas terá de ser com analise ao bixo
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Podera ter-se prendido um injector. É uma ipotese.
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Podera ter-se prendido um injector. É uma ipotese.
Visto que em principio esta semana ia tratar de meter lá injectores de um TDI 110, espero sinceramente que seja esse o problema.. e sobretudo que não tenha causado danos colaterais.. que uma simples substituição dos injectores me resolva o problema..

Faço é figas para que não seja da bomba injectora..

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Falei agora com o mecânico e aparentemente o problema é um dos injectores que não está a injectar gasóleo.. se for isso e apenas isso fico muito aliviado.

Sendo assim vou tratar de meter uns injectores de um TDI 110. Como vêm completos pergunto se é suficiente instalá-los no motor, ou se é mesmo necessário mandar calibrá-los? Se tiver que mandar calibrá-los para que psi eles devem fazer isso?

Abraço
 
Last edited:
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

boas amigo...

se é problema de injectores, aconselho a mexer de vez, ou seja, calibrar e limpar... isto porque um injector mal afinado por partir um pistão.. e lá se ia o dinheiro da revisao po galheiro e mais dinheiro seria necessario...

a troco de mais uns euros...
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

tas com azar se precisares de alguma coisa apita
abraços
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Obrigado pela força pessoal.

Como entretanto te falei Rocky, a ideia é trocar os injectores e meter uns de 110. Dei instrucções ao mecânico para ver se arranja algo num sucata, mas para já tenho um user do fórum que vende injectores..acontece que é de uma TDI 110 de 1999, que como já tiveste oportunidade de me dizer, a part number é diferente.. não sei dizer se aquilo dá no meu plug & play ou não.. espero que algum de vocês saiba... pois ele ficou hoje de ver se estão ok, para depois vermos isso.. é um tipo porreiro e não quero estar a correr o risco de comprar os injectores e não darem no meu..

@Litos sim amigo isto vai de mal a pior acredita.. a tua vag-com dava jeito novamente :) Se me conseguisses arranjar um cabo como o que tens por aqueles valores seria joia.

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Carro rebocado! Terá sido dos injectores???

Alguém me pode confirmar se os injectores de um AVG dão no meu 1Z plug & play?? Muito urgente!!

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Que injectores são plug & play no meu 1Z???

Novidades poucas.. montou-se uns injectores que se arranjou aqui perto.. e o carro apesar de ter melhorado continua a falhar.. sobretudo ao ralenti e quando deixa-se de acelerar.. a cena é que se deixarmos ao ralenti.. ele falha mas passado um bocado normaliza..

Levou-se à máquina que não acusou nada ao nível da bomba.. o mecânico acha que é uma válvula que poderá estar empenada ou então a prender.. pela pinta parece que poderá vir bronca porque implica desmontar a culassa e levar ao torneiro.. e não sei se o gajo vai assumir a coisa.. se não assumir o mecânico terá que resolver o problema noutro lado sem eu gastar 1€.. mas a chunga é que vai mais uma semana sem o carro.. e às tantas isto cansa...

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Que injectores são plug & play no meu 1Z???

Novidades sobre a coisa, o mecânico fez qualquer coisa às touches.. tipo sangrar.. não sei bem o quê e o carro não voltou a falhar ou embrulhar.. de manhã pega melhor, mas ainda não é aquele pegar de imediato..

O andamento do carro senti melhorias para com os injectores antigos.. o facto de ter metido injectores de um TDI 110 ajudou.. apesar de o teste que mandei fazer a estes, ter revelado que não estão a 100% também..

O que não melhorou de maneira nenhuma foi os consumos.. está a fazer-me 7.2/7.3 onde antes fazia 6.2/6.3.. sempre li que carros novos consomem mais enquanto novos e depois com o uso baixam os consumos.. como meu motor foi todo restaurado pergunto-me se não será disso.. mandei levar à máquina e com a bomba está tudo ok.

Abraço
 
Re: Problema com injectores - Que injectores são plug & play no meu 1Z???

Novidades sobre a coisa, o mecânico fez qualquer coisa às touches.. tipo sangrar.. não sei bem o quê e o carro não voltou a falhar ou embrulhar.. de manhã pega melhor, mas ainda não é aquele pegar de imediato..

O andamento do carro senti melhorias para com os injectores antigos.. o facto de ter metido injectores de um TDI 110 ajudou.. apesar de o teste que mandei fazer a estes, ter revelado que não estão a 100% também..

O que não melhorou de maneira nenhuma foi os consumos.. está a fazer-me 7.2/7.3 onde antes fazia 6.2/6.3.. sempre li que carros novos consomem mais enquanto novos e depois com o uso baixam os consumos.. como meu motor foi todo restaurado pergunto-me se não será disso.. mandei levar à máquina e com a bomba está tudo ok.

Abraço


boas ...
desde já espero que resolvas o stresse do carro , com calma e tudo se resolve.
em relaçao aos injectores de 110cv , como ficou em baixas , melhorou ? desenvolve mais rapido ? e a nivel de fumarada ?
abraço e boa sorte.
 
Ficou com mais baixas sem duvida.. nada do outro mundo.. mas sente-se a diferença.. eu diria que mesmo com jante 17 está com mais baixa que antes com 16.. mas antes estava uma .. pelo que isso também ajuda.

Se os bicos que tem estivessem em melhor estado, mais diferenças se sentiria acredito.

Fumo acho que não faz nada.

Mas é uma mod que recomendo.
 
thanks pela informaçao ..
tou tentado fazer isso , mas quero injectores em optimo estado para fazer tudo de uma vez e que fique logo operacional..
mas antes de trocares os injectores fazia fumo?
eu pergunto isso porque o meu faz um pouco de fumo com os injectores que tenho ( talvez já estejam a dár as ultimas , pois o meu já representa 300mil) e nao queria que fica-se pior ... pois nao sou adepto de grandes fumaradas.
abraço my friend.
 
thanks pela informaçao ..
tou tentado fazer isso , mas quero injectores em optimo estado para fazer tudo de uma vez e que fique logo operacional..
mas antes de trocares os injectores fazia fumo?
eu pergunto isso porque o meu faz um pouco de fumo com os injectores que tenho ( talvez já estejam a dár as ultimas , pois o meu já representa 300mil) e nao queria que fica-se pior ... pois nao sou adepto de grandes fumaradas.
abraço my friend.

Tinha um injector marado.. pelo que fazia fumo quando puxava por uma 2ª..mas no meu caso era mesmo por causa do injector.

Quanto ao fumo, se o motor estiver ok, e permanecer stock, com os injectores do 110 não deverá fazer fumo algum.

Abraço
 
Back
Top