...se a falange está OK (costumam dar de si ao fim de alguns bons anos).... acho que tens a junta queimada.
Desculpa foste tu por tua livre e espontânea vontade que mandou fazer essa reparação?Ou foi o mecânico,é que isso de andar ás apalpadelas tem custos bastante elevados como tu já sentiste penso eu,por ordem de ideias metes um motor todo novo e ficas com o problema resolvido Se foi o mecânico ele tem que assumir o que está a fazer ou então não mexe despacha-te para outro È um facto que se a bomba já tinha muitos Klms à que meter uma nova,mas nesta altura para ti o mais importante é saber qual é a avaria,e penso que não deves estar muito disponível a gastar dinheiro em peças que até estão boasObg pelas dicas, infelizmente a coisa tá a ficar feia.
Carrinha pá oficina, frente desmontada para a operação e o resultado foi este:
1-termostato novo
2-bomba de água nova
3-radiador e radiador de sofagem sem qualquer problema
4-todos os tubos do circuito sem qualquer entupimento
Frente montada, G12 pra cima dela e estrada para ver se ficou impec
5 kms depois acende novamente a luz de falta de água
Paramos, abrimos capot e no reservatório pouca água e é borbulhar, abri a tampa e ao aliviar a pressão o reservatório ficou quase cheio novamente.
Opiniões? Pf?
É que o único sítio onde se vê molhado é no motor por baixo do respiro do reservatório
Ando a bater mal com isto
É...mas há coisas que é mesmo assim, tem de se andar à procura. Se fosse fácil, qualquer um era mecânico...
Quando se anda à procura por vezes é preciso meter maos à obra... O homem que lhe meteu a bomba de água também tem de pagar aos empregados e o material! Por vezes tens um carro com um problema que não sabes o que é a empatar a oficina e não consegues descobrir...
Quando corre mal, corre mal para todos...
Boas
Fui guiado por opiniões próprias e de supostos entendidos, deve ser isto, deve ser aquilo, blá blá...
As intervenções até agora foram por iniciativa própria.
Fui deixar outra vez no mecânico que vai ver se será da junta da colaça (espero que seja, tb já não pode ser muito mais coisas)
- - - - - - - - - -
Por sorte o termostato é barato e a mão de obra foi quase de borla
Ver a bomba de água custou mais um bocado pelas horas de mão de obra
Vamos a ver o estouro desta vez
Peço desculpa Não foste tu que pediste uma ajudinha????
Os membros que por aqui andam tentaram corresponder à tua solicitação com a melhor das intenções.Acho que o teu comentário é muito deselegante e injusto,da minha parte dou por encerrado o tópico
E as minhas desculpas pelo incómodo que te causei
vais já mandar tirar a colaça para ver, mas não mandas ver o permutador que para além de ser muiiiiito mais barato é muiiito mais rápido ver se é daí ou nao que advém o problema..?
então acho que não vale a pena vires-te queixar do "estouro"..