Problema de Aquecimento/Falta de água

Obg pelas dicas, infelizmente a coisa tá a ficar feia.
Carrinha pá oficina, frente desmontada para a operação e o resultado foi este:
1-termostato novo
2-bomba de água nova
3-radiador e radiador de sofagem sem qualquer problema
4-todos os tubos do circuito sem qualquer entupimento

Frente montada, G12 pra cima dela e estrada para ver se ficou impec

5 kms depois acende novamente a luz de falta de água :(

Paramos, abrimos capot e no reservatório pouca água e é borbulhar, abri a tampa e ao aliviar a pressão o reservatório ficou quase cheio novamente.

Opiniões? Pf?
Desculpa foste tu por tua livre e espontânea vontade que mandou fazer essa reparação?Ou foi o mecânico,é que isso de andar ás apalpadelas tem custos bastante elevados como tu já sentiste penso eu,por ordem de ideias metes um motor todo novo e ficas com o problema resolvido Se foi o mecânico ele tem que assumir o que está a fazer ou então não mexe despacha-te para outro È um facto que se a bomba já tinha muitos Klms à que meter uma nova,mas nesta altura para ti o mais importante é saber qual é a avaria,e penso que não deves estar muito disponível a gastar dinheiro em peças que até estão boas
 
É...mas há coisas que é mesmo assim, tem de se andar à procura. Se fosse fácil, qualquer um era mecânico...
 
É que o único sítio onde se vê molhado é no motor por baixo do respiro do reservatório
Ando a bater mal com isto :(

Peço desculpa mas no meu carro onde se via a água era na zona do respiro,não saía pelo respiro.Mas quando fui á Audi disseram logo deve ser a junta da cabeça,depois tiveram a ver a água,e mais tarde informaram que era a flange Mas vieram logo com a junta da cabeça para cima

- - - - - - - - - -

É...mas há coisas que é mesmo assim, tem de se andar à procura. Se fosse fácil, qualquer um era mecânico...

Compreendo que sim mas andar á procura é uma coisa meter mãos à obra sem se saber do tipo vou arriscar é outra Para eles não tem problema agora para o dono do carro é que é complicado E quando saí da carteira os € é sem arriscar o que de lá sai porque eles apresentam logo os €€€€ a pagar certinhos

- - - - - - - - - -

Eu estive num concessionário Audi há uns dias e estiveram a mostrar uma máquina que me falaram do valor que custou e sei que foi um dinheirão mas não me recordo.E foi-me dito que aquela máquina é o último grito em tecnologia Cospe tudo (passo expressão)que um carro tem não falha.A época do busca polos,um bocado de fio eléctrico,um alicate e um arame para segurar o motor já era
 
Quando se anda à procura por vezes é preciso meter maos à obra... O homem que lhe meteu a bomba de água também tem de pagar aos empregados e o material! Por vezes tens um carro com um problema que não sabes o que é a empatar a oficina e não consegues descobrir...

Quando corre mal, corre mal para todos...
 
Quando se anda à procura por vezes é preciso meter maos à obra... O homem que lhe meteu a bomba de água também tem de pagar aos empregados e o material! Por vezes tens um carro com um problema que não sabes o que é a empatar a oficina e não consegues descobrir...

Quando corre mal, corre mal para todos...

Peço desculpa mas não concordo As coisas não são feitas assim no se corre mal,existe uma coisa livro de reclamações.Eu o pagante cliente final com €€€ sem defeito não posso ser vitima de uma situação ao qual estou completamente alheio, e a pagar A não ser que o mecânico me coloque as cartas todas na mesa e me diga está disposto em arriscar meter uma bomba de água,e aí sim correu mal mas eu fui conivente com a situação porque aceitei Mas é a minha opinião,cada um faz o que bem entende
 
Claro. É fácil de resolver. Tiras a peca nova e levas o dinheiro da mão-de-obra.

A velha questão 1€ de peca 999€ para saber qual a peça..

O livro de reclamações abre um processo bo qual se nao tiveres razão pagas e nao bufas

Claramente que estamos numa posição onde ja foram feitos vários ensaios e nao foi descoberto nada. Andar à procura custa dinheiro...
 
Last edited:
Boas
Fui guiado por opiniões próprias e de supostos entendidos, deve ser isto, deve ser aquilo, blá blá...
As intervenções até agora foram por iniciativa própria.
Fui deixar outra vez no mecânico que vai ver se será da junta da colaça (espero que seja, tb já não pode ser muito mais coisas)

- - - - - - - - - -

Por sorte o termostato é barato e a mão de obra foi quase de borla
Ver a bomba de água custou mais um bocado pelas horas de mão de obra

Vamos a ver o estouro desta vez
 
Boas
Fui guiado por opiniões próprias e de supostos entendidos, deve ser isto, deve ser aquilo, blá blá...
As intervenções até agora foram por iniciativa própria.
Fui deixar outra vez no mecânico que vai ver se será da junta da colaça (espero que seja, tb já não pode ser muito mais coisas)

- - - - - - - - - -

Por sorte o termostato é barato e a mão de obra foi quase de borla
Ver a bomba de água custou mais um bocado pelas horas de mão de obra

Vamos a ver o estouro desta vez

Peço desculpa Não foste tu que pediste uma ajudinha????

Os membros que por aqui andam tentaram corresponder à tua solicitação com a melhor das intenções.Acho que o teu comentário é muito deselegante e injusto,da minha parte dou por encerrado o tópico
E as minhas desculpas pelo incómodo que te causei :(:(:(
 
Last edited:
vais já mandar tirar a colaça para ver, mas não mandas ver o permutador que para além de ser muiiiiito mais barato é muiiito mais rápido ver se é daí ou nao que advém o problema..?

então acho que não vale a pena vires-te queixar do "estouro"..
 
Peço desculpa Não foste tu que pediste uma ajudinha????

Os membros que por aqui andam tentaram corresponder à tua solicitação com a melhor das intenções.Acho que o teu comentário é muito deselegante e injusto,da minha parte dou por encerrado o tópico
E as minhas desculpas pelo incómodo que te causei :(:(:(

Não me referi aos comentários dos utilizadores do fórum, falo sim de opiniões que me vão dando.
Peço dcpa se ofendi alguém, não era a intenção

- - - - - - - - - -

vais já mandar tirar a colaça para ver, mas não mandas ver o permutador que para além de ser muiiiiito mais barato é muiiito mais rápido ver se é daí ou nao que advém o problema..?

então acho que não vale a pena vires-te queixar do "estouro"..

O mecânico disse k ia testar os tubos todos, se tem fuga de água para o óleo ou você versa e que não visse nada aí sim mandava retificar a colaça

Neste momento queria era o problema resolvido
 
se és de são joão do pau já tinhas vindo à minha terra e ido embora com o problema resolvido..

é que esse mecânico esquece lá isso..
primeiro troca-te o g12 e só depois é que vai confirmar se os tubos tem fuga..?
enfim..
 
Boas
Finalmente e depois de umas belas dores de cabeça finalmente lá se descobriu o gato
Depois de todas as intervenções sem resultados lá se teve que abrir o coração à menina. Além da junta tb tinha a colaça queimada, ao que parece existem mecânicos/torneiros que haviam de tirar o curso era de sapateiros.
Logo posto umas fotos da colaça queimada
Cumps
 
O que te disse...não eras o primeiro a fazer o teste dar que não estava queimada e depois estar na mesma...

A cabeça queimada não está...pode é estar estalada :p
 
Queimada é maneira de dizer, tb não está rachada.
Bem se vê que já tinham andado a meter as mãos no motor, conclusão, o torneiro onde a colaça foi reparada andou a pôr soldas de alumínio nos buracos onde circula a água, enfim
Parece difícil de explicar ou acreditar, vou tirar umas fotos à colaça e postar aqui para o ppl ver
 
Back
Top