Problema de Aquecimento/Falta de água

Boas
Tou com um stress com a minha A6 1.9tdi de 2001, passo a explicar.
Ultimamente acende com frequência no quadrante a luz de nivel baixo de água/anticongelante.
Fui à audi e fizeram o teste de pressão e não apareceu nenhuma fuga, feito o teste a ver se seria a junta da colaça tb não acusou nada.
Disseram que poderia ser a tampa do reservatório, já experimentei 4 diferentes e o problema mantém-se, ao fim de 30/40 kms desaparece a água quase toda do reservatório.
Alguém me consegue dar uma ajudinha pf?
 
Se esta tudo com a colaça ou junta tens que ter fuga... dentro do carro na zona dos pes nao ta molhado? A temperatura mantem no normal?
 
Poderá estar a sair por alguma ligação das tubagens Deves ver bem todas as braçadeiras dos tubos Também pode ser a bomba de água
 
A carrinha tá seca na zona dos pés, e quanto a fugas tb não tem, foi feito um teste de pressão e não se viu nada.
Tb poderia ser o termostato, mas foi mudado e o problema mantém-se.

- - - - - - - - - -

Poderá estar a sair por alguma ligação das tubagens Deves ver bem todas as braçadeiras dos tubos Também pode ser a bomba de água

A bomba de água faz desaparecer água?
Amanhã vou ver se será esse o problema

- - - - - - - - - -

O que me faz confusão é k se fosse uma fuga a água desaparecia toda não?
É que ela vai desaparecendo gradualmente, não entendo.
 
O que te pode estar a aconteçer é teres a bomba de agua rompida nas penas o que faz com que o anticongelante nao circule o que faz ganhar demasiada pressao e saia pelo tampao do botijo...
 
Boa noite. Se se tratar de fuga e tiveres G12/13, o líquido deixa marcas. Espreita a bomba de água, pode ter uma pequena fuga(no teu caso já não é assim tão pequena), quando mudei a correia ao meu tinha a bomba babada de G12.
 
Se a fuga for "pequena", pode sair gradualmente e não totalmente como imaginas. Na zona de estacionamento da carrinha, nunca viste qualquer tipo de liquido no chão, pouco depois de chegares a casa, ou antes de arrancares de manhã?
 
estou com o mesmo problema que tu, mas na minha consigo fazer uns 150km se andar nas calmas, se apertar com ela faço 10 km e la se foi a agua toda.....
cabeça rachada não rapaz?!
estranho isto
 
já verificaste se tens agua misturada no oleo..?
pode ser o permutador..

Se fosse o permutador (radiador de oleo) tinha oleo na agua e nao o contrario porque se existir fuga a pressao do oleo é superior ao de a agua... acho nao estar a dizer nenhuma asneira???
 
Boa noite. Se se tratar de fuga e tiveres G12/13, o líquido deixa marcas. Espreita a bomba de água, pode ter uma pequena fuga(no teu caso já não é assim tão pequena), quando mudei a correia ao meu tinha a bomba babada de G12.

O líquido é o G12, já lá vão 4 garrafas
Pelo menos à vista não se vê nenhuma fuga.
O que acontece é que depois de andar um bocado quando páro a carrinha o nível do anticongelante baixa, se abrir a tampa do reservatório ele cria um bocado de pressão e o nível sobe um bocado.
Acho que a água sai pelo respiro do reservatório
 
Não eras o primeiro a testar e dar bem e no final ser na mesma...

Mas eu vou para bomba de água...
 
Back
Top