Problema de oleo no motor

Quando fôr "normal" um carro consumir 1 litro de óleo em 1000 Kms... avisem-me... :eek:

Tal como tu não acho normal e penso que não se aplica para este caso, o que vou contar a baixo...

Mas tive uns clientes à uns anos que tinham um getz 1.5 4 cil. e gastavam 1l ou 1.5l por cada 1000km e diziam ser impossivel e inadmissível, nós concordamos mas acabamos por pedir o carro para o testar e fizemos 1500km e nada de consumo... Acabamos por perguntar ao cliente como era a sua condução, eles disseram a verdade, faziam Braga-Portimão sempre de pé a fundo, mas mesmo de pé a fundo...
O motor não precisava de ser reparado, era simplesmente das condições de utilização...

- - - - - - - - - -

Mas assim vou passar a minha vida a meter oleo, e quase todas as semanas

- - - - - - - - - -




4 a 5 litros? Entao algo esta mal no meu carro amigo, ele quando acende a luz do oleo no minimo eu meto 1 litro e fica cheio

:D
O carro quando marca o minimo da vareta não quer dizer que não tenha óleo... Senão partia o motor se assim fosse... Imagina que a vareta mede 2 litros de 5 litros no total.... ;)
 
PedroSousa andar entre as 3000/4000 acho que não é razão para consumir 1 Litro de óleo a cada 700 km's!

Eu disse no meu tópico que também não a situação referida não se aplica aqui....

Consumos de oleo podem vir de fugas para o exterior, coisa que dizes não ter, do turbo, do proprio motor, pode queimar esse óleo...
 
Eu disse no meu tópico que também não a situação referida não se aplica aqui....

Certo, apenas reforcei que andar entre as 3000/4000 não é caso para gastar 1 Litro de óleo. Por acaso não conheço a relação de caixa que a carrinha tem mas estou em crer quem às 3500 em 6ª deverá andar na casa dos 180 km's/h? (Não faço a minima ideia)
 
Last edited:
Boas.. Eu tenho um colega que tem uma de 2005 de 2.0 140cv e e teve um problema na bomba de oleo e ante de meter a dita bomba de oleo a carrinha consumia oleo e agora meteu-lhe outra e agora diz que nem gota de oleo consome.. Pode ser da bomba de oleo.!!!
 
boas experimenta por a carrinha no relentim e tira a vareta e ve o k acontece....se cuspir oleo pela varete algo ja ta mal dentro do motor segmentos por exemplo....

Isso é relativo, Passat's de 130 cavalos entre 2001 e 2003 salta óleo pela vareta, variadíssimos testes foram efetuados em carros diferentes e a taxa de compressão estava ótima e não consumiam óleo.
 
chegei agora a casa, levantei a vareta e a carrinha nao deita oleo, apenas passado alguns segundos depois deita fumo branco, mas nao sei se sera por a carrinha estar quente, vim de lisboa agora
 
Vou voltar a repetir é normal ESSES motores gastarem 1lt de oleo a cada 1000Km se a condução do mesmo não for a mais apropriada.
Se alguns mais intendidos na materia não acham normal ligam para a audi e metem essa questão
se não abrem o livro da viatura vão até ao wc e leiam o que diz no livro pois o gajo ainda é um pouco grande tem muitas paginas:)
NUMA CONDUÇÃO MENOS APROPRIADA OU SEJA ALTOS REGIMES O MOTOR PODE BEBER ATÉ 1LT A CADA 1000KM
E muito simples e não custa nada.

Ha Pratinhol é verdade os motores 2.0 tdi podem consumir 1lt de oléo a cada 1000km
é so para avisar ja que pedis-te

abraços
qualquer coisa apitem
 
Bem cada um dá a sua opinião e eu dou a minha pela minha experiencia...

Dos muitos 2.0 Tdi que á vários anos dou assistencia, NENHUM pede óleo antes dos 15.000 kms...

Agora se será porque sempre levaram o óleo indicado ??!!

Será porque sempre foi dada a assistencia correcta ???

Dos carros que não conheço a história, não posso emitir opinião...

Agora um carro que esteja de boa saúde mecanica, consuma 1L óleo por cada 1000 Kms, ridiculo...
 
Atenção o carro não consome 1lt a cada 1000 km
O carro pode consumir até 1 lt a cada 1000km
se não usas o oleo correcto e andas sempre no estalo ele consome
a coisas que quando são feitas tortas são tortas até morrer
e olha que não é so os vag,s que consomem oléo assim a bruta tens hondas entre outras marcas
que a mamar oléo jasus até mete medo

abraços
 
Beber 1 Litro de óleo por 1000 KM não é normal...
Que oleo metes? Tenta por o 10W40 que foi sempre o que usei,e nunca tive problemas
Até agora so vi um carro a beber 1L de óleo por cada 1000KM (por acaso era um Smart)
 
Back
Top