Problema Motor 1.9 tdi 130

Boa noite pessoal, tenho um problema de motor na minha carrinha e gostaria de saber a opinião dos entendidos.
Quando a ponho a trabalhar de manhã está impecavel, pega bem e puxa bem. Passados +/- 10 min quando atinge a temperatura normal de funcionamento começa a perder muita potencia em baixas, do genero de demorar uma mais 30 sec para subir das 1700 ás 2200 em 3ª, mas depois "dispara" e fica outra vez a puxar bem. Se desligar a carrinha e a voltar a por a trabalhar fica com tão pouca potencia e a largar montes de fumo preto que não consigo nem sequer arrancar. Posso acelerar o k kiser (4000) que quando largo a embreagem a carrinha vai-se abaixo. Chega até a abafar ao ralenti quando acelero em ponto morto. Dá a sensação que tem gasoleo a mais ou ar a menos para fazer a combustao. Um electricista amigo ligou-ma a vag com e disse-me que eram dois injectores partidos. Parece-me impossivel o motor ter um comportamento espectacular a frio, mesmo impecavel a puxar, com dois injectores partidos. Será que só se manifestam com o motor a quente? Ou será outro problema, por exemplo electrico.?
 
Na minha opinião se o problema fosse nos injectores, mal punhas a trabalhar o carro ele manifestava logo, e tambem quando é problemas de injectores a carrinha treme muito!!! Será a bomba injectora????.........
 
antes de mais liga ao vag novamente para testar inj. e depois fazer teste em estrada
se precisares de ajuda apita tb sou da mealhada
 
Desde já o meu obrigado pelas opiniões. ainda não tive tempo de ligar a VagCom mas passei pela Bosch de Águeda e eles disseram-me que se fosse os injectores habitualmente os prblemas se sentiriam tanto a frio como a quente, o mecanico que me atendeu estava mais inclinado para sensor de temepratura ou a borboleta do ar ( electrica ) da admissão que fique presa (fechada), mas só passando lá com a carrinha para ver. Como poderei verificar essa orboleta com o Vag-com? É que até TREMO de por a carrinha na oficina sem descobrir primeiro o que é!!!, podem sair muitos €€€€ do bolso e por agora não abunda muito. LOL
Se alguem me puder dar mais algumas dicas agradecia.
Obrgado
 
tarmacsun disse:
Desde já o meu obrigado pelas opiniões. ainda não tive tempo de ligar a VagCom mas passei pela Bosch de Águeda e eles disseram-me que se fosse os injectores habitualmente os prblemas se sentiriam tanto a frio como a quente, o mecanico que me atendeu estava mais inclinado para sensor de temepratura ou a borboleta do ar ( electrica ) da admissão que fique presa (fechada), mas só passando lá com a carrinha para ver. Como poderei verificar essa orboleta com o Vag-com? É que até TREMO de por a carrinha na oficina sem descobrir primeiro o que é!!!, podem sair muitos €€€€ do bolso e por agora não abunda muito. LOL
Se alguem me puder dar mais algumas dicas agradecia.
Obrgado
podes contar comigo se precisares
:lol:
 
Oi novamente, se calhar vou mesmo "chatear" o Coragem porque o meu cabo está sempre a dar erros de comunicação, mas nos curtos intervalos que funcionou deu para ver leituras do genero:
Cyl1 +0.26 Cyl2 +0.23 Cyl3 -0.26 Cyl4 -0.19. De vez em quando apareciam uns valores marados no cyl 4 mas penso que era quando o cabo deixava de funcionar. Pelo que tenho lido estes valores são normais mas foram obtidos com o motor frio. Depois o cabo deixou mesmo de trabalhar. (704.1). Cumps.
 
Pode ser:

Sensor da temperatura, Maf intermitente, Valvula N75, ficha ou fios electricos do intercooler.

Na pior das hipoteses pode ser a bomba injectora ou o turbo armados em parvos...
 
Back
Top