Bom mais uma vez aqui estou pra tentar ajudar e elucidar o pessoal das betoneiras com o visor do CB pifado.
Esta foi a minha ultima desmontagem porque já cheguei a conclusões definitivas.
Após ter lido nos foruns da Opel, por indicação de um user daqui, li que naqueles carros o problema consiste em formação de depósitos ( caca )nos contactos da fita do display, depósitos esses que com o tempo vão dando ( muito pequenas ) passagens de corrente, Após uma boa limpeza o problema poderá ficar resolvido.
Assim, enchi-me de coragem e hoje à noite desmontei o quadrante, sem a maria saber, pois ela leva a betoneira para o trabalho todos os dias e se a coisa corre leva-me a carrinha e deixa-me apeado e com o rolo da massa enfiado na cabeça :mrgreen:
Fui obrigado a desmontar os ponteiros todos, o meu thx ao user Cesarpt, os fundos dos quadrantes e a estrutura em plastico que suporta os fundos, pois só assim se tem livre acesso ao display e à fita.
As más noticias são que, no nosso caso a fita do display em ambos os casos é colada por maquina sem hipotese alguma de se desmontar.
No lado do display está colado com uma cola dura impossivel de remover, no lado da placa está colada por processo a ar quente também ele impossivel de remover a não ser com maquinaria própria mas ainda assim não adianta pois os contactos estão perfeitos.
O problema deverá consistir num Chip que está montado na própria fita, esse gajo deverá ser o responsável pelas falhas nas linhas e caracteres, mas também ele é impossivel de remover.
Conclusão :
O visor é imposivel de substituir a não ser com maquinaria própria.
Não vale a pena perderem tempo a desmontar nem tão pouco a comprar displays de outros quadrantes na esperança de os substituirem.
A unica hipotese é novo ou usado mas completo.
Espero ter ajudado. :wink: