Problemas com a6 1.8 t 180cv

Boas, a minha carrinha custa a pegar e em andamento n desenvolve, quando chega perto das 3500 e 4000rpm começa a falhar e nada de turbo! Alguém me pode ajudar?
 
isso pode ser os ignition coils e muito tipico nestes motores ainda hoje tive de por um no meu :S

mesmo assim vag com ele ;)
 
Faz um auto-scan e coloca aki o print dos resultados.
Apesar de me parecer k já tens a resposta p o teu problema, mas tiremos as dúvidas ...
 
Boas,

Quantos Km tem o teu carro?
Começa por verificar o filtro de ar (admissao) e filtro de combustivel (que são as coisas mais simples e baratas) e puderão estar sujos.
Se não for isso... verifica os coils (bobines de alta tensão) como ja aqui foi dito e velas (regra geral são de mudar a cada 60mil km e puderão estar nas lonas), se não for nada disto... puderá ser qq coisa mais complicada.
Se o carro pegasse bem.. puderia aconselhar-te a fazer um scan ao comando do acelerador caso seja fly by wire, puderá estar avariada (so será fly by wire nos modelos mais recentes... após 2000 salvo erro).

Mas coloca o print dos erros que te deu que podem dar pistas para o problema!
Cmps.
 
Sparky disse:
Boas,

Quantos Km tem o teu carro?
Começa por verificar o filtro de ar (admissao) e filtro de combustivel (que são as coisas mais simples e baratas) e puderão estar sujos.
Se não for isso... verifica os coils (bobines de alta tensão) como ja aqui foi dito e velas (regra geral são de mudar a cada 60mil km e puderão estar nas lonas), se não for nada disto... puderá ser qq coisa mais complicada.
Se o carro pegasse bem.. puderia aconselhar-te a fazer um scan ao comando do acelerador caso seja fly by wire, puderá estar avariada (so será fly by wire nos modelos mais recentes... após 2000 salvo erro).

Mas coloca o print dos erros que te deu que podem dar pistas para o problema!
Cmps.
nem mais, axo que ja esta tudo dito :twisted:
boa sorte ;)
 
epah desculpem lá mas tou f***** fui a uma oficina com ele e disseram-me k precisa do corpo da borboleta , de um medidor de massa de ar novo, k as velas k tem postas novas á 2 meses n servem, da junta da tampa das válvulas!!! fogo isto assim n dá,vou ver se junto uns € e entretanto vou ouvindo mais opiniões
a carro tem 174000kms
 
Bem... isso não são nada boas noticias...mas..

O Corpo da Borboleta do Acelerador pode ser que arranjes nalguma sucata (embora 1.8T não sejam comuns), medidor de massa de ar... eu esperava.. primeiro colocava as velas e a borboleta do acelerador.
Em relação ás velas.... :evil: :evil: :evil:
Então e quem é que foi o artista que colocou as velas erradas? As NGK que vem de origem são excelentes.. alem do mais são em platina! Até tem a referencia na propria vela, e no Manual do Carro, não há como enganar!
Em relação á junta da tampa das valvulas, o motor está a babar oleo é?

Cmps.
 
Sparky disse:
Bem... isso não são nada boas noticias...mas..

O Corpo da Borboleta do Acelerador pode ser que arranjes nalguma sucata (embora 1.8T não sejam comuns), medidor de massa de ar... eu esperava.. primeiro colocava as velas e a borboleta do acelerador.
Em relação ás velas.... :evil: :evil: :evil:
Então e quem é que foi o artista que colocou as velas erradas? As NGK que vem de origem são excelentes.. alem do mais são em platina! Até tem a referencia na propria vela, e no Manual do Carro, não há como enganar!
Em relação á junta da tampa das valvulas, o motor está a babar oleo é?

Cmps.
as velas foi mesmo numa loja k tiveram kuase 1hora para ver kuais eram e depois disseram k akelas eram as indicadas :S
tem oleo nas velas :S
 
Humm.... e são erradas? Ou é por terem oleo?
É que se forem erradas eu ia lá com a factura reclamar!

Mas penso que seja por causa do óleo que não sirvam!
Com t€mpo tudo vai ao sitio... tem calma!
Sendo assim, junta das válvulas ao sitio primeiro.. (deve ser o mais caro, visto que envolve desmontar a tampa das valvulas (que até é simples) não fossem as tubagens todas a estorvar á volta!
Pede orçamento a duas ou tres oficinas antes... senão vao-te ao bolso!
 
Nao te queria assustar muito... mas isso do oleo nas velas.. depois de te responder fez-me pensar um pouco!
Podem ser segmentos lixados... ou o turbo que tá a babar oleo e a passa-lo para a admissao :S
 
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