Problemas com a6 1.8 t 180cv

audiv6 disse:
a minha audi fazia exaCTamente o mesmo i era bomba injectora...ao fim de tanta coisa terem posto teve k ir mesmo pa audi pa descubrirem a doenca lol

Nao tem nada a ver neste caso!
Sao mecanicas completamente diferentes, diesel e gasolina não ha sequer comparaçao!
 
meu caro, o meu carro também andava morto entre as 2500 e as 4000 rpm, queimou 2 jogos de velas em 15000kms, resultado, 4 bobines novas e ficou impec.. ;)

em caso de serem as bobines não há erro no VAG, só consegues distinguir pelos valores que o VAG lê da ingnição, algo que deve andar entre os 0,800 os 1,000 no meu carro já estavam duas abaixo dos 0,500 (n faço a minima ideia de qual a unidade de medida deste parametro)

mudei as 4 bobines, montei umas da BERU na casa dos 60€+IVA cada uma, ao mesmo tempo montei umas velas NGK de Iridium, salvo erro são BKR6EIX, mas atenção que não estou com 100% de certeza nesta referencia...sei que a tenho postada algures no projecto e no projecto do user HELLBOY...
já fiz mais de 30mil kms com esse setup e: 1º baixou 1l/100km na média, 2º ficou muito melhor a frio...

á 2 semanas lixou-se uma pecinha que está em cima da caixa de filtro de ar é o amplificador de sinal das bobines... essa peça recebe o sinal do sensor de rotação da cambota e indica o timing de ingnição ás bobines, resultado perdeu sinal na bobine nº 2 e 3 e o carro estava a trabalhar a 2 cilindros... :S foram 165€+IVA :S

espero ajudar com esta dica!!

EDIT: a referência das velas é mesmo essa.. a unica variação é o grau da vela, eu uso 6 pois é fixe para o GPL, copia o grau da referencia de origem do teu caro, salvo erro serão as BKR7EIX, outro pormenor, numa casa de peças eles vão dizer que as velas não são recomendas para o teu motor... :P exemplo, um A6 a GPL já fez 100mil km com um jogo de velas dessas... só as mudou para umas iguais novas por descargo de consciência :D :D :D
 
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